Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
clapinto

Programa Para Scanner Hp não Roda

Recommended Posts

Um amigo meu tem um scanner da HP 2300C. Ate 1 mes atras funcionava corretamente. Agora, quando ele executa o programa da HP para escanear, nada acontece. O mouse fica com a ampuleta e depois volta para o formato setinha e nenhum programa é executado.

Ele observou que o programa esta ativo na memoria, juntamente com um programa chamado TWUNK_16.EXE. Seria este ultimo programa um virus que esta bloqueando a execucao correta do scaner?

Ele fez o teste do hardware, e o programa afirma que o scanner esta corretamente instalado e funcionando. Durante o teste, a luz acende e a barra de captura corre ao longo do scanner de mesa. Inclusive, ele já tentou reinstalar o softaware e o drive do scanner e não conseguiu nenhuma melhora significativa.

Alguem sabe o que pode estar ocorrendo? Ele me informou que nos ultimos dias instalou um joguinho de simulador de voo. Isto pode ter alguma interferencia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Tive um problema semelhante que o scanner só funcionava com o programinha do Windows, o Photo Editor. Com o programa dele não funcionava. Constatei que era problema de memória devido para executar o sotfware precisava mais ram.

Á máquina tinha 64 mb e coloquei mais 64 e funcionou. Não sei a ram de sua máquina, mas, mesmo que tenha mais de 64 , faça o teste turbinando sua máquina, quem sabe não resolva = resolveu para mim. Ou tb algum programa está em conflito com a ram e trava o scanner ou o próprio programa dele.

Poste para saber o resultado , pois estou com vários problemas com scanner principalmente no XP e alguns eu resolvi , outros estou tentando.

Fui..

jmcap.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais