Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Eron Venter

Conversor digital e tv a cabo analógica

Posts recomendados

Olá pessoal,

Lá em casa utilizamos ainda a NET analógica, diretamente no cabo, porém alguns canais como TC Premium e Multishow a qualidade de imagem não está legal então gostaria de saber se um conversor digital resolveria meu problema. Minha tv é uma Semp Toshiba LCD 32", é dos primeiros modelos, mas possui entradas HDMI.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, pois a imagem disponibilizada no cabo é analógica e de baixa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico, a imagem teve uma queda de qualidade maior ainda nos pontos adicionais, pode ser por causa do divisor utilizado de 5-900 Mhz? Será que utilizando um de alta frequência ajudaria a melhorar a imagem nos demais pontos?

Compartilhar este post

Link para o post
pode ser por causa do divisor utilizado de 5-900 Mhz?

pode sim, o divisor para esse tipo de conexão deve ter a frequência entre 940 - 2400 MHz ou mais. mas quanto mais pontos adicionar mais a qualidade cairá.

Compartilhar este post

Link para o post

Para melhorar um pouco a qualidade de sinal nos pontos adicionais, você precisaria colocar um Booster de antena onde entra o cabo em sua casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou trocar meu divisor para ver se melhora a qualidade de imagem. Agora fiquei na dúvida quanto ao conversor digital, pois na minha tv a globo, warner e telecine premium ficam cortados, já na tv do meu vizinho que possui conversor integrado a imagem fica muito melhor e não corta a imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes de Computadores - Gabriel Torres

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 9,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 03/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!