Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

porque Aumentar A Tensão?


Machuca

Posts recomendados

V=Ri

Diferença de Potencial = Resistência x corrente

Tipo acho que é isso.

Se mantermos a resistencia constante (levando em consideração que a resistencia de um processador seja constante) e aumentarmos a tensão (ddp) vamos ter uma corrente maior.

Sendo

P=Ui

Potencia = Diferença de Potencial x corrente

Com a corrente maior teremos uma "pontecialidade maior" ... e uma temperatura maior ... :D

Sem falar que se você der um over sem aumentar a corrente a tem menos chances de ficar estável ...

Bom, pelo que entendo é por isso, espero que ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo q me falaram o aumento da tensão ajuda pois a CPU utiliza essa tensão pra identificar se um pulso é 0 ou 1, e quanto maior a tensão maior a diferênça entre 0 e 1 diminuindo a possibilidade da CPU interpretar o pulso de forma errada, ou seja, achar q o 1 é 0 e 0 é 1..

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po! que legal!

Eu não tinha enxergado este ponto das diferenças de tensão entre os pulsos!

....

Mas deixa eu perguntar uma coisa sobre isso ...

Se aumentarmos a tensão do processador, será que a diferença entre o 0 e 1 (em questão de tensão) não deve continuar constante ...

Digamos que o pulso do 0 seja de 0 volts e que o do 1 seja 5 volts (to chutando!!), se aumentarmos a ddp do processador como um todo a tendência não seria que a diferença entre a tensão de 0 e 1 ficasse constante?

Tipo, se alguém puder ajudar ! Valeu! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se me explico melhor ...

Acredito que se aumentarmos a ddp do processador o bit zero, que teoricamente seria 0 volts aumentaria ... tipo digamos que iria para 1 volt ... e o bit 1 iria de 12 para 13v .... a diferença continuaria de ser 12v entre um e outro ... não criaria um aumento entre as voltagens do 0 e 1 ...

Assim o processador continuaria com a mesma dificuldade de enxergar o 0 e 1 pela teoria do nosso caro colega ...

Po sei lá isso é um pouco de viagem da minha cabeça, não sei se é bem assim que a banda toca, to aproveitando para aprender um pouco :D

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...