Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7950 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

Não é não. Verifique se você fez o cabeamento correto para o seu gabinete. A placa está engasgando devido a temperatura dela. Pra confirmar baixe e instale o MSI afterburner. Depois coloque pra monitorar a temperatura e uso da GPU. Essa configuração se encontra em settings no canto inferior direito e  monitoring. A temperatura máxima antes de começar a engasgar é de 96ºC. Depois disso a placa começa a engasgar. Caso passo de 100ºC ela reinicia o PC.

Qual o seu quad core intel? Pode ser que ele também esteja travando o desempenho da tua placa de vídeo. Acho menos provável...

 

PS: em watchdogs é normal sim. A menos que o seu watchdogs seja original. Esse jogo veio cheio de problemas de desempenho, alguns ainda não foram resolvidos. As últimas atualizações deixaram a exp. menos sofrida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

watchdogs tambem trava nessa mesma resoluçao testei no High deu fps travando muito.

 

 

Amigo no caso do Watchdogs... eu consegui resolver com um mód(The Worse) que foi liberado... melhoro bem a performance do jogo

 

antes num passava dos 30 fps de jeito algum pra mim... agora to conseguindo manter em 50-60 fps tudo em high

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde galera, 

 

tenho uma placa de vídeo (ATI Radeon HD 7950 3gb 384bits) há algum tempo e nunca me deu dor de cabeça. Sempre mostrou um ótimo desempenho e respondia bem a todos os jogos que tentei rodar nela.

 

Porém, ontem quando mexendo no PC, fiquei preocupado pois, a imagem começava a travar, e só solucionava reiniciando o computador. As vezes travava e ficava azul, amarela, branca, preta.. várias corem, nenhum aviso em específico. Hoje, mostrou um aviso: (O driver amd parou de responder e se recuperou com êxito) 

 

 

Métodos já realizados:

 

-Quando eu reinicio o PC, ele volta a mostrar a tela normal, por isso pensei na hipótese de ser o windows e formatei o pc com outro windows, mas não resolveu..

 

- Já atualizei os drivers da placa de vídeo para a última versão disponibilizada.

 

 

PS: Está muito calor na minha cidade, não sei se chega a interferir.

PS2: Tenho 4 coolers no PC, e ar condicionado no quarto.

 

 

Gostaria de saber se alguém já passou por isso e poderia me ajudar. Muito obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde, após vários testes, a placa não apresenta melhora. Sua temperatura executando 4 jogos e vários aplicativos ao mesmo tempo, não ultrapassa os 71°C (meu gabinete é bem ventilado). Porém o PC as vezes não mostra vídeo de primeira e, quando mostra, após um tempo a tela fica travada em uma cor ( O PC continua funcionando).. Não sei o que fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então está na hora de você acionar a garantia. Essa placa pode ter problemas do processo de fabricação do chip. Troque o quanto antes. Isso pode ser parte do GPU queimado. Se não tiver garantia vai ter que comprar outra mesmo. Ah, não sei se perguntei isso, mas você testou a placa em outra entrada PCI express ou outro computador? O sinal intermitente pode ser ocasionado pela entrada PCI com defeito (mais raro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Pessoal, estou com um problema com a minha AMD 7950 da Sapphire.

Um dos coolers dela está apresentando um desempenho baixo, devido à uma espécie de interrupção no fluxo de rotação, não sei pelo que é causado. É exatamente o que é relatado nesse vídeo a seguir:

 

 

Eu não entendo muito de hardware, então não me arrisquei a ir muito fundo para tentar abrir a placa e retirar o cooler, até porque nem achei como retirá-lo da placa de vídeo (mesmo retirando os parafusos, ainda tem algum tipo de "parafuso de pressão" que prende, e tenho medo de tentar empurrar pra tirar).

 

Eu gostaria de saber se alguém sabe se isso tem concerto, pois me parece relativamente simples, mas as vezes as aparências enganam. Ou se conhecem alguma assistência técnica aonde eu possa levar aqui em Curitiba, de confiança.

 

Quero tentar consertar pois o barulho é extremamente irritante mesmo em baixíssimas rotações, com o PC em idle.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lurian Como ocorre isso ou quase isso. Tenho um CrossFire com uma 7950 e uma R9 280x e o mesmo barulho ocorre quando inicio algum jogo mas logo depois que eu encerro o jogo, a ventoinha diminui na hora. Coincidentemente ou não, isso começou ocorrer quando o clima começou a esquentar e também fiz alguns testes e nenhum problema foi relatado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser a ventoinha batendo no cooler ou pode ser o óleo da ventoinha que "secou". Acho difícil ser o segundo, de qualquer forma ou você desmonta seu cooler e lubrifica isso ou parte para um cooler novo de placa de vídeo. O processo é bem fácil de instalação, a parte difícil é achar cooler de placa de vídeo no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser a ventoinha batendo no cooler ou pode ser o óleo da ventoinha que "secou". Acho difícil ser o segundo, de qualquer forma ou você desmonta seu cooler e lubrifica isso ou parte para um cooler novo de placa de vídeo. O processo é bem fácil de instalação, a parte difícil é achar cooler de placa de vídeo no Brasil.

Obrigado pela resposta, amigo.

Que produto é o mais indicado para que eu renove a lubrificação? E eu tive dificuldade em conseguir desmontar, na verdade eu tentei retirar o cooler da placa de vídeo e não consegui, além dos parafusos convencionais tem um outro tipo de fixação que parecido com pinos brancos, e também não consegui algum tutorial na net para desmontagem. Sabe me recomendar algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, eu to com uma duvida a respeito da minha XFX HD 7950, eu mencionei o detalhe em uma pagina no face e me disseram q havia algum problema com minha placa de video, confira a imagem http://prntscr.com/5vt36l, o problema é em relação a temperatura da placa, se você viu a imagem pode ver q eu fui jogar o game Dragon Age: Inquisition no high e por apenas 15 minutos e a temperatura da placa chegou na marca de 99°, ae eu joguei por mais 15 minutos e ficou a 110°, me disseram q não era pra ocorrer isso de jeito nenhum, q a temperatura n deveria passar dos 70... alguem sabe me dizer algo a respeito disso? eu tive pesquisando na net e achei um adaptador q da pra usar water cooler na placa de video, eu to pensando em comprar e colocar um h100, será q vai prestar? o adaptador é esse aqui http://www.megamamute.com.br/produto/Kit-de-montagem-de-Water-Cooler-para-Placa-de-Video-Kraken-G10-Vermelho-NZXT-74481

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grkoblitz WD pode ser usado, lembrando que é pra colocar onde faz a rotação. Na base da ventoinha e não em todo fã. De qualquer maneira é uma tentativa. Pois acho que o problema está no cooler em questão que lhe foi vendido pela Sapphire.

 

Só uma pergunta: já tentou rodar em 100% usando o aplicativo MSI afterburner? Fica com um barulho insuportável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grkoblitz WD pode ser usado, lembrando que é pra colocar onde faz a rotação. Na base da ventoinha e não em todo fã. De qualquer maneira é uma tentativa. Pois acho que o problema está no cooler em questão que lhe foi vendido pela Sapphire.

 

Só uma pergunta: já tentou rodar em 100% usando o aplicativo MSI afterburner? Fica com um barulho insuportável?

a placa de video ate q n faz tanto barulho em 100% não, talvez eu n perceba porque eu tenho + 5 fans de 120mm rodando numa velocidade media de 2800rpm, e o cooler do processador rodando a 6000 rpm, eu fiz um video ontem mostrando como ta a sujeira do meu pc, que vou limpar ele ainda nesse fim de semana, saca so o barulho do pc 

 uma coisa q eu fiz aqui n sei se fiz besteira, eu comprei um water cooler h100i mas n coube no meu gabinete ae nesse sábado vou comprar outro gabinete q caiba 2 water cooler h100i, ae como eu n to usando esse h100i q eu ja tenho em mão eu tirei as 2 fans dele de 120mm cada e coloquei no pc usando como fanz normais, eles ficam girando numa velocidade de 3800rpm direto, tem algum problema eu utilizar as fans assim por algum tempo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grkoblitz WD pode ser usado, lembrando que é pra colocar onde faz a rotação. Na base da ventoinha e não em todo fã. De qualquer maneira é uma tentativa. Pois acho que o problema está no cooler em questão que lhe foi vendido pela Sapphire.

 

Só uma pergunta: já tentou rodar em 100% usando o aplicativo MSI afterburner? Fica com um barulho insuportável?

 

Então, a partir de 70%, o barulho aparece muito pouco. De 80% pra cima, ele não faz o barulho de "ventoinha enroscando". Porém, o fan que possui o problema em questão não trabalha com eficiência, logo tenho tido problemas com temperatura relativamente alta por conta disso. (Por sinal, é o mesmo fan que o vídeo que linkei alí, o outro funciona ok).

 

Assim que tiver um tempinho vou tirar a GPU do gabinete para tentar aplicar um pouquinho de WD e ver como reage. :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, eu to com uma duvida a respeito da minha XFX HD 7950, eu mencionei o detalhe em uma pagina no face e me disseram q havia algum problema com minha placa de video, confira a imagem http://prntscr.com/5vt36l, o problema é em relação a temperatura da placa, se você viu a imagem pode ver q eu fui jogar o game Dragon Age: Inquisition no high e por apenas 15 minutos e a temperatura da placa chegou na marca de 99°, ae eu joguei por mais 15 minutos e ficou a 110°, me disseram q não era pra ocorrer isso de jeito nenhum, q a temperatura n deveria passar dos 70... alguem sabe me dizer algo a respeito disso? eu tive pesquisando na net e achei um adaptador q da pra usar water cooler na placa de video, eu to pensando em comprar e colocar um h100, será q vai prestar? o adaptador é esse aqui http://www.megamamute.com.br/produto/Kit-de-montagem-de-Water-Cooler-para-Placa-de-Video-Kraken-G10-Vermelho-NZXT-74481

O problema todo é a poeira. Você tem que desmontar seu pc, limpa-lo todo e depois abrir a placa de video e limpa-la trocando a pasta térmica.

Minha placa quando esta bem empoeirada bate os 80ºC fácil, quando limpo e troco a pasta não sai de 60ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem saberia me dizer qual placa de video boa pra fazer crossfire com a XFX 7950? eu vi uma vez no face alguem dizendo q dava pra fazer o cross de boa com uma R9 280, mas eae da mesmo pra fazer com ela? se n qual seria a placa mais atual q da pra fazer um crossfire com a minha xfx 7950?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grkoblitz WD pode ser usado, lembrando que é pra colocar onde faz a rotação. Na base da ventoinha e não em todo fã. De qualquer maneira é uma tentativa. Pois acho que o problema está no cooler em questão que lhe foi vendido pela Sapphire.

 

Só uma pergunta: já tentou rodar em 100% usando o aplicativo MSI afterburner? Fica com um barulho insuportável?

 

Boa tarde, desculpa a demora para dar feedback.

 

Não tive como tirar a placa de vídeo por algum tempo, só hoje consegui. Porém, eu não consegui colocar o WD pois fiquei com um pouco de receio, já que as fans estão bem rentes ao dissipador, e eu não sei como retirar o cooler da placa de vídeo para poder mexer com maior facilidade. Tem 4 parafusos normais, porém tem alguns pinos espalhados pela placa, uns 3 ou 4 que eu não sei bem como tirar, se é só pressionando, e também não sei como recolocá-los depois. Tem alguma forma mais simples e "anti-leigo"?

Outra opção é eu levá-lo em uma assistência especializada em Curitiba, mas não conheço nenhuma de confiança, e não consegui indicações.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde galera,

Tenho um pc a 1 ano, é um fx8350, MA-990fx- ud3, 16gb RAM, forte corsair 1050w, e a sapphire 7950.

Ontem comecei a baixar o gtav e de uns 2 dias pra cá minha namorada disse q ao jogar um joguinho dela lá, bem leve, a tela ficou preta e travou o pc. Aí hoje fui jogar o Game dela, e depois de uns 40 minutos travou, uso cabo hdmi, na hora o monitor fez no áudio um "tsc" tipo som de choque, e não mexia nada, tudo preto travado, sem som e as vezes quando eu reiniciava dava a mesma coisa com uns sons de interferência de rádio...

Aí resolvi testar no shadow of mordor, e assim q abre o Game da a mesma coisa, tela preta e o pc continua ligado...

Não tenho certeza se o problema é ela, liguei outro cabo, usei a DVI, usei outra tv e continua dando o mesmo problema... Uso No break...

Então fiz hj uma limpeza no pc e na placa, resolvi tirar a capa do cooler pra ver os capacitares e ao desparafusar a pasta térmica soltou facilmente e aparenta estar ressecada, vou comprar pasta amanhã e torço q seja isso, mas alguém sabe se pode ser outra coisa? porque eu nunca tinha mexido na pasta de nada, e usando o HWMONITOR, a temperatura aparentemente chegava nos 50º...

Galera me da um help porque o dinheiro já foi todo embora e o gta ta pra sair xd kkkkkkk

Abraços!

Pra acrescentar, usando o pc só pra internet e besteiras, não da problema, só quando pesa no vídeo por isso acredito q seja a placa de vídeo, mas li o tópico todo e já tinha formatado o pc mês passado, drivers todos atualizados, ta aparentemente tudo ok... Uso o antivirus nod32.... Ta tudo ok :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...