Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7950 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

Lucas,

Essa opção que te passei não chega a ser tão importante. Algumas placas-mãe usam a mesma banda (bus) para várias interfaces nos slots PCI Express x4. Acho difícil ter alguma opção para PCI-E x16.

Você pode ir no site da fabricante da sua mobo para baixar o manual em PDF e checar esta opção, que varia muito dependendo da placa-mãe, chipset empregado, etc.

É estranho mesmo os games rodarem lento no seu PC, sua VGA é top de linha AMD. Eu jogo no meu PC com Core I5-2500K e VGA XFX HD6850 Dual Fan tranquilo. No Battlefield 3, média de 36fps, mínima de 23fps e chega em alguns casos quase 60fps. Jogando no High, sem antialiasing, resolução de 1920x1080!

Olha estou tendo o mesmo problema de fps baixa no priston tale. No Win7 o fps ficava geralmente em 60, agora no win8 não passa de 32fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tenho uma gtx 660 windforce da gigabyte, e meus fps nos jogos estão bem baixos, em diversos games, no skyrim pro exemplo quando desce a cidade, fica com 20~30 fps, BF3 rodo bem na medida do possivel, single rodo muito bem, mp nem tanto, mas é porque tenho so 4gb, RE5 fico com desempenho bem abaixo,

sftk20121124203226234.png

re5dx102411201219440883.png

esse são alguns que ta com fps bem abaixo, possuo um Phenom II x4 955, muito vão dizer que é gargalo, mas não isso nao é gargalo, pessoas com phenom II x4 945 + hd6870 fizeram mais fps que eu no RE5, Gtx 470 se saiu melhor que eu no Street fight vs tekken, coisa de 40 fps a mais que eu, complicado, ta dificel a situação, irei formata pra vê se melhora .

O.S : Windows 7 Ultimate 64bits

Fonte : Seasonic S12II Bronze 520 W

Memória : 2x 2gb Corsair DDR3 1333Mhz

Cooler : Corsair Air Series A70 - Dual Fan

Placa Mãe : ECS A890GXM-A Black Series

Processador : Phenom II X4 955 3.2GHz Black Edition

Gabinete : Haf 912 + 2 Fan R4 + 4 Fan LED Blue Akasa

Placa de video : NVIDIA Gigabyte GTX 660 Windforce OC 2 GB

Monitor : AOC LED 21.5´ E2243FW Widescreen Full HD Touch

Hard Disk : SATA 2 Westerm Digital 1000 GB 64MB 7200 RPM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, jogos novos, se você quer FPS estáveis e jogar no Ultra, desative o AA e o travament o de FPS, mas não faz diferença FPS acima de 50 ~ 60, para que ter 80 ~ 100 de FPS ? só se você for jogar em 3D !!

Bom primeiro é que uma placa como essa citada, a 7950, roda tudo isso com gráficos no talo sim... claro q uma queda é normal, mas não ficar o tempo todo em queda de fps.. e em jogos você sente diferença na fluidez.. Naão adianta falar que não, porque tem sim...

E por favor não me mande videos para distinguir qual deles esta com mais fps que o outro, isso só se percebe jogando...

E jogos de F.P.S. é bom ter mais que 60 fps sim... e se hoje a vga dele nao ta com o desempenho equivalente ao modelo ele tem que se preocupar sim, pois amanha quando games forem mais pesados e outros com a mesma vga estiverem rodam tudo liso ele vai sofrer porque a dele nao roda.

Mas o principal vilao nessa historia ainda acho que é o windows 8... há boatos que ele seja programa em sua maior parte em directX e há alguns bugs em que ele continua usando certos recursos mesmo durante os jogos, prejudicando o desempenho da vga nos games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tenho uma gtx 660 windforce da gigabyte, e meus fps nos jogos estão bem baixos, em diversos games, no skyrim pro exemplo quando desce a cidade, fica com 20~30 fps, BF3 rodo bem na medida do possivel, single rodo muito bem, mp nem tanto, mas é porque tenho so 4gb, RE5 fico com desempenho bem abaixo....

Se o Vsync tiver ativado não vai passar disso ai não. então se quiser mais que 60,70,80,90 fps é so desativar porém vai ficar praticamente inutil acima de 60, vai ficar liso do mesmo jeito. A difrença seria notavel se fosse pra rodar 3d com 120 fps pois ficaria 60 pra cada olho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Eu já tentei desativar o vsync pelo Catalyst e pelos jogos.. Não há muita diferença. Já tentei deixar tudo no low com tudo desativado em alguns jogos (dayz, planetside 2) e não há diferença consideravel nos fps...

Quanto ao windows 8, eu utilizava o windows 7 e já jogava Battlefield 3.. Como eu disse, nesta época já havia grande variação de fps. Consigo jogar no ultra, mas não com fluidez.

E anteontem testei o pc de um conhecido, como disse a uns tópicos atrás. A diferença do dele pro meu é que usa uma gtx 660ti e 12gb de ram... Também está com win8. No pc dele tá rodando tudo liso, no ultra.

Coloquei mais 4gb de ram e não senti muita diferença.

Vários amigos com placas inferiores me falam que rodam os jogos que eu jogo com a mesma qualidade ou superior. Tô começando a achar que tem algo muito errado com minha placa.

Outra coisa: O HD pode influenciar no desempenho de fps? Porém creio que o HD não influenciaria tanto no desempenho. No Battlefield 3, por exemplo, as vezes tenho que jogar no low e mesmo assim fica variando entre 25-40 fps. No Arma II, dependendo do mapa, fioc com 60 fps... Em outro mapa tenho que colocar tudo no low pra ficar com 25-35... A situação tá esquisita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Eu já tentei desativar o vsync pelo Catalyst e pelos jogos.. Não há muita diferença. Já tentei deixar tudo no low com tudo desativado em alguns jogos (dayz, planetside 2) e não há diferença consideravel nos fps...

Quanto ao windows 8, eu utilizava o windows 7 e já jogava Battlefield 3.. Como eu disse, nesta época já havia grande variação de fps. Consigo jogar no ultra, mas não com fluidez.

E anteontem testei o pc de um conhecido, como disse a uns tópicos atrás. A diferença do dele pro meu é que usa uma gtx 660ti e 12gb de ram... Também está com win8. No pc dele tá rodando tudo liso, no ultra.

Coloquei mais 4gb de ram e não senti muita diferença.

Vários amigos com placas inferiores me falam que rodam os jogos que eu jogo com a mesma qualidade ou superior. Tô começando a achar que tem algo muito errado com minha placa.

Outra coisa: O HD pode influenciar no desempenho de fps? Porém creio que o HD não influenciaria tanto no desempenho. No Battlefield 3, por exemplo, as vezes tenho que jogar no low e mesmo assim fica variando entre 25-40 fps. No Arma II, dependendo do mapa, fioc com 60 fps... Em outro mapa tenho que colocar tudo no low pra ficar com 25-35... A situação tá esquisita.

O HD só influencia se seu sistema estiver muito abarrotado, com menos de 10% disponível e sem nunca ter feito desfragmentação. Primeira pergunta: Já atualizou os drivers da sua HD 7950 para o 12.11? Segunda pergunta: Já tentou desativar o vsync? Esse recurso trava o fps para um valor baixo (inicialmente 60) para evitar "tearing" (uma linha que aparece caso sua placa ultrapasse 60 fps constantemente e caia para menos de 60). Terceira pergunta: você tem algum overclock feito na placa de vídeo ou processador? Se tiver retire-os e teste novamente. Alguns overclocks feito de maneira equivocada podem gerar estressamento no componente. Calor excessivo, erros como quadrados roxeados, textura que desaparece entre outros aparecem como evidência de overclock feito com incompatibilidade com o programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a placa de vídeo R7950 XFX 3GB DDR5 384 bits, está tem somente 6 meses de uso e uns dias para cá venho tendo um problema estranho. Mesmo quando o computador não tem nada "aberto" simplestemente a placa de vídeo entra em 100% de atividade levando seus fans a aumenta a velocidade por causa da temperatura, outra situação é quando estou jogando e do nada o FPS cai de 100 para 10 e ao observar a plc de vídeo vejo novamente que ela está a 100% de atividade. Como si tivisse algum programa puxando todo desempenho da plc de vídeo. Já formatei o computador, dei uma geral pc mas nada resolveu. A única coisa que descobrir que isso só acontece quando o drive da plc de vídeo está instalado e esse problema começou depois da atualização da ATI "Catalyst 12.10". Como posso resolve isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD só influencia se seu sistema estiver muito abarrotado, com menos de 10% disponível e sem nunca ter feito desfragmentação. Primeira pergunta: Já atualizou os drivers da sua HD 7950 para o 12.11? Segunda pergunta: Já tentou desativar o vsync? Esse recurso trava o fps para um valor baixo (inicialmente 60) para evitar "tearing" (uma linha que aparece caso sua placa ultrapasse 60 fps constantemente e caia para menos de 60). Terceira pergunta: você tem algum overclock feito na placa de vídeo ou processador? Se tiver retire-os e teste novamente. Alguns overclocks feito de maneira equivocada podem gerar estressamento no componente. Calor excessivo, erros como quadrados roxeados, textura que desaparece entre outros aparecem como evidência de overclock feito com incompatibilidade com o programa.

Obrigado pela atenção! Vamos lá...

Já fiz os testes com o overdrive (overclock da ATI) ligado e desligado... A diferença no desempenho é mínima.

Quanto ao vsync, não faz muita diferença também, já que raramente (muito raramente) eu consigo mais de 60 fps em um jogo.

Não possuo overclock no processador.

Já utilizei o driver 12.10 e agora estou com o 12.11. Não mudou muita coisa.

Não digo que o desempenho está horroroso. Mas para a placa em questão, acho que não está equivalente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ae galera , gostaria se saber, de preferência de alguem que tenham essa placa , a refrigeração dela é boa? ela esquenta muito? ja ouvi gente reclamando de placa com um só cooler,há a versão com dois coolers no qual diz ter o dobro de refrigeração , na loja que vou comprar só há disponibilidade dessa com um cooler

http://img1.mlstatic.com/placa-de-video-xfx-core-edition-hd-7870-ghz-2gb-256-bit_MLB-O-3376607987_112012.jpg

http://techreport.com/r.x/radeon-hd-7950/xfx-7970.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

comprei uma placa e fui obrigado a acionar a garantia devido a um defeito de fabricação. Recebi a nova placa como sendo um produto novo, palavras do revendedor, mas o aspecto esta meio estranho. Ela foi testada por menos de um dia, não creio que ela tenha adquirido essa aparência devido ao teste. gostaria de saber a opinião de vocês, segue as fotos:

http://imgur.com/a/rlSje#0

http://imgur.com/a/rlSje#1

http://imgur.com/a/rlSje#2

Soube que é comum ter problemas com solda fria em produtos novos que pode ser resolvido aquecendo a mesma. suspeito que eles tenham feito isso e depois trocado o selo do numero serial. Gostaria de saber se essa placa tem o numero serial em alguma outra parte.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

comprei uma placa e fui obrigado a acionar a garantia devido a um defeito de fabricação. Recebi a nova placa como sendo um produto novo, palavras do revendedor, mas o aspecto esta meio estranho. Ela foi testada por menos de um dia, não creio que ela tenha adquirido essa aparência devido ao teste. gostaria de saber a opinião de vocês, segue as fotos:

http://imgur.com/a/rlSje#0

http://imgur.com/a/rlSje#1

http://imgur.com/a/rlSje#2

Soube que é comum ter problemas com solda fria em produtos novos que pode ser resolvido aquecendo a mesma. suspeito que eles tenham feito isso e depois trocado o selo do numero serial. Gostaria de saber se essa placa tem o numero serial em alguma outra parte.

Obrigado pela atenção.

Levei as fotos aqui pra minha universidade e ninguém percebeu diferença não. Se a placa estiver funcionando e acredito que esteja faça um teste de estressamento dela no Furmark. Aproveite e faça um pequeno over até atingir algo em torno de 1 Ghz no núcleo. As 7950 aguentam Oc's superiores, tem algumas pessoas reportando até 1,3 Ghz (eu duvido).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! então, essa semana montei um computador, peça por peça, ontem montei e logo apos inicia-lo, pela primeira vez, e instalar os drivers notei um problema meio estranho, mesmo utilizando em hdmi ou vga (monitor e tv Aoc)a imagem do monitor aparentemente fica esticada e as letras ficam com sombra e borradas. Fui testar os graficos com um jogo, coloque na resoluçao maxima e o jogo roda perfeitamente aparentemente com fps otimo, porém cheio de quadrados e falhas na imagem do jogo. Testei em um outro monitor Lg Flatron e o windows inicia até a parte que começa a carregar o windows, após isso a imagem desaparece dizendo que nao há sinal.

Estava pensando se nao poderia ser a copia do windows, nos drivers (ja desinstalei e instalei ) ou até mesmo na placa-mãe, mas nao cheguei a nenhuma conclusão. Abaixo vai a configuração do computador

Processador amd fx 8320

placa-mãe asus M5A99X

fonte TX850m

memoria 2x4gb corsair 1600

placa de video xfx 7950 3gb core edition

Agradeço se puderem ajudar! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esses novos drivers beta da AMD o desempenho da 7950 vai melhorar consideravelmente.

Porém, sua principal concorrente, a 660Ti, ainda tem um desempenho melhor.

Estão prevendo um driver com um novo controlador de memória, parece. Espero ainda melhores resultados. A AMD mostrando que é de confiança e competência assumindo seus erros e consertando-os. Em potencial a 7950 tem muito mais que a 660Ti, falta só "calibrar" direito. Não tenho certeza se conseguirão mas adoraria ver a AMD na frente da Nvidia de novo com as placas mid-range (como na série HD6xxx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá recentemente comprei uma placa de video XFX Hd 7950 core ed. e percebi que em alguns casos há o aparecimento de pontinhos verdes aleatórios no monitor como: quando troco o papel de parede do PC (Foto 1), ou quando abro o jogo War Craft 3 (Foto 2). Entretanto quando jogo outros mais jogos pesados (sem lag) como Devil May Cry 5 e Dishonored, não aparece nenhuma anormalia na tela.

Obs: Meu monitor é o LG E2050 porém ja troquei junto com outro cabo (no mesmo slot) por um AOC e2043Fsk e deu o mesmo problema, Placa-mãe M5a88-V, Fonte OCZ 700W, processador Amd phenom II 1090t.

Foto 1

erroko.jpg

Estes pigmentos verdes acontecem somente quando troco o papel de parede ele dura apenas 1 frame.

Foto 2

erro2xp.jpg

Estes pigmentos não param de aparecer como se fosse algum erro de sprite.

Alguem sabe se este erro pode estar relacionado a driver? Como problemas com directx 9 ou algo assim? Ou algo relacionado ao Catalyst?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde, esses dias atualizei meu driver de video e começou a dar alguns problemas na minha 6790, apesar de ser outra placa entrei problema no ultimo driver, tenta, baixar uma versão mais velha, uma ou 2 para traz,

Olá, eu testei com a versão 13.1, 12.4 (o que veio com o CD de instalação) e 13.2 Beta. Tentei também a 12.7 Beta, porém quando termina de instalar e reinicia o windows, ele da uns erros sendo que um é o arquivo "kdbsync.exe" parou de funcionar. Utilizo Windows 7 x64 Sp1.

Há possibilidade de ter problema na placa? Porque o que mais me intriga é estar rodando outros jogos pesados sem problemas.

Se alguem souber de outro modo para verificar onde esta o erro agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola Pessoal estou criando este tópico pois to tendo problemas com essa placa, é o seguinte eu tinha uma 6970 e resolvi faz um up pra essa 7950 foi quando começo o problema é que só sai imagem quando ligo o pc quando reseto a cmos

quando reinicio ela liga normal, mais quando desligo o pc e passo horas sem liga quando vou liga de novo acontece esse mesmo problema que na anterior não acontecia, ela roda os jogos tudo normal muito raro ja apareceu a mensagem: o driver de video parou de responder e se recuperou, certo ja atualizei o driver ja limpei os slots minha fonte é uma corsair 600 gs agora conto com a opinião de vocês.

Se alguém souber qual o processo de atualização da bios dela ficaria grato pois ja tem atualização para ela só não sei fazer o procedimento :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, desde ja agradeço a ajuda.

Minha placa MSI 7950 quando ligada pelo HDMI na tv reproduz imagens incríveis, mas o som fica apresentando solavancos :confused:.

Eu dei uma olhada no google e não encontrei nenhum problema parecido.

Alguém poderia me ajudar?

Estou usando o Catalyst 13.1

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...