Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7950 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

DIEGO, todos os drivers estão sim atualizados.

Creio que seja impossível remover o overclock, pois é de fábrica.

tem como subir um pouco mais o clock, mas 1000 MHZ é o mínimo :/

Eu só consigo imaginar que a fonte do gargalo seja a placa mãe, que é de baixo custo, apesar de os componentes serem os mesmos das placas mid, menos o chipset, claro.

Será que faz sentido?

conhece algum bom tutorial para overclock nesse chipset?

valeu aí :)

Cara, recomendo fazer o que o amigo disse. Ir eliminando os possiveis problemas. Testa a placa de video em outro pc, testa outro HD, sei la.

Esses casos o melhor é ir tentar investigar e eliminar o que possivelmente não ta dando problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
DIEGO, todos os drivers estão sim atualizados.

Creio que seja impossível remover o overclock, pois é de fábrica.

tem como subir um pouco mais o clock, mas 1000 MHZ é o mínimo :/

Se é de fábrica, o over deve ser pequeno e estável, e a VGA deve funcionar assim, pois foi vendida a você assim. Porém, a título de teste, baixe o MSI Afterburner e baixe o clock para o clock padrão da HD7950.

Eu só consigo imaginar que a fonte do gargalo seja a placa mãe, que é de baixo custo, apesar de os componentes serem os mesmos das placas mid, menos o chipset, claro.

Será que faz sentido?

Mesmo sendo uma placa-mãe mais simples, deveria funcionar perfeitamente. Tente atualizar o bios da mesma. Novas versões de bios por vezes aumentam o leque de compatibilidade e estabilidade da placa-mãe.

conhece algum bom tutorial para overclock nesse chipset?

valeu aí :)

Creio que deva resolver esse "problema" antes de fazer um over no PC. Quanto a isso, pesquise e/ou poste no setor de overclock do fórum: http://forum.clubedohardware.com.br/placas-mae-processadores/f13?f=13

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei minha VGA e ela nem sequer liga os cooler's.

Eu ja tive um problema com a minha fonte, que foi apenas um componente que encostou na "carcaça" dela.

porém consertei ela, e a VGA ainda não da resposta.

O que pode ter acontecido ?:mad:

É o meu terceiro porém estou com medo.

VGA = GIGABYTE 7950

FONTE = Thermaltake TR2 600W

M5A99XEVOR2.0

CPU FX8350 Black

HD500Gb

Ram 4Gb Corsair Vengeance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema na fonte que você cita, ocorreu com a VGA conectada ao PC? Se sim, pode ter danificado algo.

A VGA funcionava normalmente antes nesse PC?

Teste a VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

Teste seu PC com outra fonte.

Ja resolvi o problema, aparentemente a fonte estava fechando curto porcausa de um componente que escontava em sua carcaça.

E a VGA o cara que instalou quase quebrou meu SOCKET, mas ja dei um jeito.:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um problema estranho, rodo o win8 64 e tenho uma xfx 7950 quando rodo os games normalmente ela tem um desempenho fantástico.Uso o Catalyst 13.8 beta2

E mesmo fechando o jogo e indo para outro jogo o desempenho continua 100%

Porém basta o monitor desligar após 10 minutos devido as configurações de energia do windows e ao retornar ( o monitor "acorda") se entro em algum game novamente o desempenho fica horrível com lags, stuuter travadas etc.

Eu confirmei o problema, no occt no modo normal (sem que o monitor desligue) ela faz 400 fps, já após acordar (o monitor que estava off liga) não passa de 145 fps.

Eu sei que essa série tem a função ZERO CORE que quando o monitor está off devido a economia de energia elas reduzem muito o consumo de energia.

Porém acredito que seja um BUG pois após o monitor despertar por exemplo teclando alguma tecla o desempenho fica sofrível.

E o mais bizarro é que medi os clocks em modo normal e modo após despertar e deram o mesmo valor 900 de core e 5000 de memória porém no octt mostra claramente o mal desempenho após acordar.

Em resumo não posso deixar o monitor "dormir" e acordar senão ela não "pega mais desempenho" e só resolve rebootando.

Alguém já teve esse problema?e sabe como resolver?é algum bug conhecido?

Core i5 2500k

P8p67 m-pro

8g ram amd memory 1600

Xfx 7950 core edition

Seagate 7200.12 1Tera

Corsair cx600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega.

Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, primeiramente muito obrigado por ver meu post de ajuda.

Bom galera, eu estou com um problema cruel, as configurações do meu pc são as seguinte:

Placa mãe: ASUS M5A78L LE

Processador: AMD FX-8320 Eight-Core Processor

Placa de video: Radeon HD 7950

Fonte: Thermaltake 650w

Memorias: Kingston 1 x 2gb e 1 x 4gb 1333 Mhz

Todos meu amigos dizem que tenho uma pc bom. Mas ao jogar algum jogos tipo Tera Online, Battlefield 3 e outros, uma coisa vem acontecendo e me incomoda, a queda de fps repentina. O fps oscila muito e constantemente, não importa em que mapa ou quanto estão ao meu redor, de inicio ele fica alto, mas tendendo a cair constantemente, assim, afetando seriamente no meu gameplay.

Já me disseram que pode ser configuração, mas ja tentei de tudo e não melhora.

Espero que alguem possa me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera, primeiramente muito obrigado por ver meu post de ajuda.

Bom galera, eu estou com um problema cruel, as configurações do meu pc são as seguinte:

Placa mãe: ASUS M5A78L LE

Processador: AMD FX-8320 Eight-Core Processor

Placa de video: Radeon HD 7950

Fonte: Thermaltake 650w

Memorias: Kingston 1 x 2gb e 1 x 4gb 1333 Mhz

Todos meu amigos dizem que tenho uma pc bom. Mas ao jogar algum jogos tipo Tera Online, Battlefield 3 e outros, uma coisa vem acontecendo e me incomoda, a queda de fps repentina. O fps oscila muito e constantemente, não importa em que mapa ou quanto estão ao meu redor, de inicio ele fica alto, mas tendendo a cair constantemente, assim, afetando seriamente no meu gameplay.

Já me disseram que pode ser configuração, mas ja tentei de tudo e não melhora.

Espero que alguem possa me ajudar!

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria.

Poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6040399#post6040399. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC. Retorne com o resultado.

Teste o PC com apenas um dos módulos de memória instalado de cada vez.

Os drivers da placa-mãe estão todos instalados e atualizados?

Tente atualizar o driver da VGA.

Utiliza estabilizador ou no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um problema estranho, rodo o win8 64 e tenho uma xfx 7950 quando rodo os games normalmente ela tem um desempenho fantástico.Uso o Catalyst 13.8 beta2

E mesmo fechando o jogo e indo para outro jogo o desempenho continua 100%

Porém basta o monitor desligar após 10 minutos devido as configurações de energia do windows e ao retornar ( o monitor "acorda") se entro em algum game novamente o desempenho fica horrível com lags, stuuter travadas etc.

Eu confirmei o problema, no occt no modo normal (sem que o monitor desligue) ela faz 400 fps, já após acordar (o monitor que estava off liga) não passa de 145 fps.

Eu sei que essa série tem a função ZERO CORE que quando o monitor está off devido a economia de energia elas reduzem muito o consumo de energia.

Porém acredito que seja um BUG pois após o monitor despertar por exemplo teclando alguma tecla o desempenho fica sofrível.

E o mais bizarro é que medi os clocks em modo normal e modo após despertar e deram o mesmo valor 900 de core e 5000 de memória porém no octt mostra claramente o mal desempenho após acordar.

Em resumo não posso deixar o monitor "dormir" e acordar senão ela não "pega mais desempenho" e só resolve rebootando.

Alguém já teve esse problema?e sabe como resolver?é algum bug conhecido?

Core i5 2500k

P8p67 m-pro

8g ram amd memory 1600

Xfx 7950 core edition

Seagate 7200.12 1Tera

Corsair cx600

Tive um problema Parecido a MUITO tempo.

porém ninguem soube dizer o que era, intao eu simplesmente configurei para que o MONITOR não dormisse e resolveu, porém essa é provisorio afinal se ele apagar, acontecia tudo do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
estou com um problema estranho, rodo o win8 64 e tenho uma xfx 7950 quando rodo os games normalmente ela tem um desempenho fantástico.Uso o Catalyst 13.8 beta2

E mesmo fechando o jogo e indo para outro jogo o desempenho continua 100%

Porém basta o monitor desligar após 10 minutos devido as configurações de energia do windows e ao retornar ( o monitor "acorda") se entro em algum game novamente o desempenho fica horrível com lags, stuuter travadas etc.

Eu confirmei o problema, no occt no modo normal (sem que o monitor desligue) ela faz 400 fps, já após acordar (o monitor que estava off liga) não passa de 145 fps.

Eu sei que essa série tem a função ZERO CORE que quando o monitor está off devido a economia de energia elas reduzem muito o consumo de energia.

Porém acredito que seja um BUG pois após o monitor despertar por exemplo teclando alguma tecla o desempenho fica sofrível.

E o mais bizarro é que medi os clocks em modo normal e modo após despertar e deram o mesmo valor 900 de core e 5000 de memória porém no octt mostra claramente o mal desempenho após acordar.

Em resumo não posso deixar o monitor "dormir" e acordar senão ela não "pega mais desempenho" e só resolve rebootando.

Alguém já teve esse problema?e sabe como resolver?é algum bug conhecido?

Core i5 2500k

P8p67 m-pro

8g ram amd memory 1600

Xfx 7950 core edition

Seagate 7200.12 1Tera

Corsair cx600

O Windows está atualizado (windows update)?

Atualize o bios da sua placa-mãe. Novas versões de bios por vezes aumentam o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Teste com a versão 13.4 do Catalyst.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
estou com um problema estranho, rodo o win8 64 e tenho uma xfx 7950 quando rodo os games normalmente ela tem um desempenho fantástico.Uso o Catalyst 13.8 beta2

E mesmo fechando o jogo e indo para outro jogo o desempenho continua 100%

Porém basta o monitor desligar após 10 minutos devido as configurações de energia do windows e ao retornar ( o monitor "acorda") se entro em algum game novamente o desempenho fica horrível com lags, stuuter travadas etc.

Eu confirmei o problema, no occt no modo normal (sem que o monitor desligue) ela faz 400 fps, já após acordar (o monitor que estava off liga) não passa de 145 fps.

Eu sei que essa série tem a função ZERO CORE que quando o monitor está off devido a economia de energia elas reduzem muito o consumo de energia.

Porém acredito que seja um BUG pois após o monitor despertar por exemplo teclando alguma tecla o desempenho fica sofrível.

E o mais bizarro é que medi os clocks em modo normal e modo após despertar e deram o mesmo valor 900 de core e 5000 de memória porém no octt mostra claramente o mal desempenho após acordar.

Em resumo não posso deixar o monitor "dormir" e acordar senão ela não "pega mais desempenho" e só resolve rebootando.

Alguém já teve esse problema?e sabe como resolver?é algum bug conhecido?

Core i5 2500k

P8p67 m-pro

8g ram amd memory 1600

Xfx 7950 core edition

Seagate 7200.12 1Tera

Corsair cx600

confirmado,existe mesmo o problema acima , no win8 64 a hd7950 (possivelmente outras amds) ficam travadas com clocks menores após acordar , abaixo um link de um forum estrangeiro relatando o problema e a solução:

http://www.overclock.net/t/1363804/hd-7950-slow-after-resuming-from-sleep-win8-x64

http://myxp.anandkumar.me/2012/03/amd-uvd-and-mysterious-underclocking.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal

Comprei no mês 05 uma 7950 Powercolor Boost State e tava rodando tudo tranquilamente. Faz uns 15 dias que ela vem apresentando artefatos, mas somente nos jogos Metro last night e Crysis 3. Já mudei os drivers Catalyst, instalando o 13.4, 13.9 e o beta 13.10, estranhamente houve diferença na QUANTIDADE de artefatos apresentados (13.4 menos e 13.10 mais) mas ainda apresentaram os tais artefatos...

Metro_LL_2013_10_01_12_00_16_64.jpg

Metro_LL_2013_10_01_12_00_25_21.jpg

Metro_LL_2013_10_01_12_02_32_42.jpg

Ela está na garantia, mas gostaria de ter certeza que é problema de hardware antes de enviar, pois o fato dela funcionar normalmente em outros jogos e dar diferença nos drivers me deixou com dúvidas.

Minha config: (tenho usado tudo na config padrão, sem Overclock...por enquanto)

i5 3570k 3.4

8g RAM G.Skill Ripjaws DDR3 2133

Placa mãe Asrock Extreme 4

Fonte Seasonic 520w SII bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Em qual resolução roda o Metro last night e Crysis 3? Se ocorrem apenas em dois jogos, então não deve ser problema de hardware. Mas de qqr forma verifique a temperatura. Já vistes se há algum patch de correção para esses jogos? Até porque esses jogos não são leves. Usando algum programa de estresse da GPU, dá algum problema?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae cara beleza?

Então, to rodando tudo em 1920x1080

Vou tentar o programa da GPU pra ver o que dá, já procurei por patchs para os jogos e nada

valeu

Rodei o 3dmark e apareceram os artefatos no segundo teste em diante...

Estranho porque rodo Bioshock 3, Dead Space, Assassins 3, Bo2 e outros sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodei o 3dmark e apareceram os artefatos no segundo teste em diante...

Estranho porque rodo Bioshock 3, Dead Space, Assassins 3, Bo2 e outros sem problemas

Entendi! Mesmo com os jogos mais pesados, não podia dar esses artefatos (provavelmente os lags). Mas em compensação os jogos leves, logicamente não força a placa e não há artefatos. A não ser que você faça mais testes e/ou recorra à garantia.

OBS: veja a temperatura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta testar com uma outra fonte. Outra coisa. tinha algum modelo anterior de placa de vídeo de algum outra marca instalado? Formatou o PC antes de instalação da nova placa de vídeo? Prefira sempre placas Radeon fabricadas pela His, Sapphire, Asus e até Gigabyte. Já vi muita XFX e Powercolor da problema depois de alguns meses de uso. Tem mais uma coisa. Alguns jogos tem patrocínio de empresas fabricantes de placa de vídeo e geralmente a totalidade dos efeitos e recursos gráficos só aparecem nas placas dos patrocinadores, também pode ser bug do game mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatod PCI-E, afim de remover possíveis impurezas.

Verifique se o cabo de alimentação extra da VGA está perfeitamente conectado a mesma.

Conforme já foi solicitado por outros colegas, qual a temperatura da VGA in game?

Teste a VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

Teste seu PC com outra fonte, pois apesar da sua Seasonic 520w ser ótima, pode estar com algum defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Diego

A temp dela fica em torno de 50ºC e quando tá full 70ºC-75ºC.

Fiz a limpeza dos contatos com a borracha, assim como a verificação dos cabos.

Vou levar ela na para testar em outro PC, pois não tenho fonte ou outra placa para testes.

Outro fato estranho é que rodei um tal de ATI Tools para teste de artefatos e nada apareceu.

Rodando Lost Planet 3, PES 2014, F1 2013 e outros games com tudo no talo e nenhum problema.

Estou achando que o problema ocorre somente quando algum determinado filtro ou efeito é acionado nos jogos que aparecem os artefatos. (Metro Last Night, Crysis 3, 2º teste do 3DMark11)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Teste a VGA em outro PC e outra VGA no seu PC e seu PC com outra fonte. Se o mesmo problema ocorrer com a sua VGA em outro PC e nada ocorrer com outra VGA no seu PC e com outra fonte, eu recorreria a garantia, pois uma placa desse calibre e custo não deveria deixar ninguém na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...