Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7950 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

Eae Diego

A temp dela fica em torno de 50ºC e quando tá full 70ºC-75ºC.

Fiz a limpeza dos contatos com a borracha, assim como a verificação dos cabos.

Vou levar ela na para testar em outro PC, pois não tenho fonte ou outra placa para testes.

Outro fato estranho é que rodei um tal de ATI Tools para teste de artefatos e nada apareceu.

Rodando Lost Planet 3, PES 2014, F1 2013 e outros games com tudo no talo e nenhum problema.

Estou achando que o problema ocorre somente quando algum determinado filtro ou efeito é acionado nos jogos que aparecem os artefatos. (Metro Last Night, Crysis 3, 2º teste do 3DMark11)

valeu

Artefatos são às vezes provocados por overclock, mesmos os de fábrica podem dar problemas. Não precisa formatar nada. Testa no 3dmark ou no Kombustor. Repare se vai aparecer artefatos. Se não aparecer reduza o clock dessa placa para o padrão original dela 800Mhz no núcleo e 1250Mhz na memória. Usa o MSI afterburner (tem que baixar e instalar). Teste os jogos e verifique se eles reaparecem. Se não vai dosando você mesmo o Overclock. A maioria das placas HD 7950 aguentam 925 Mhz sem mudar a tensão. Daí você aumenta um pouco. Para você ter uma ideia a minha HD 7950 (powercolor stock) esta rodando a 960Mhz núcleo e 1400Mhz memória só mudei o power limit para +20%. Me diz como foi depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Diego

A temp dela fica em torno de 50ºC e quando tá full 70ºC-75ºC.

Fiz a limpeza dos contatos com a borracha, assim como a verificação dos cabos.

Vou levar ela na para testar em outro PC, pois não tenho fonte ou outra placa para testes.

Outro fato estranho é que rodei um tal de ATI Tools para teste de artefatos e nada apareceu.

Rodando Lost Planet 3, PES 2014, F1 2013 e outros games com tudo no talo e nenhum problema.

Estou achando que o problema ocorre somente quando algum determinado filtro ou efeito é acionado nos jogos que aparecem os artefatos. (Metro Last Night, Crysis 3, 2º teste do 3DMark11)

valeu

Uma vez tive uma hd5770 que dava artefatos quando era colocado aa 4x, já em aa 2x não dava defeito, ou seja era algum chip de memória da placa ou mesmo dentro do processador da placa com algum defeito, estes tipos de defeito são raros mas podem acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde gente , recentemente eu adquiri um receptor pra jogar no controle do xbox aqui no pc , assim que eu pluguei ele intalou os drivers automaticamente , porém agora não consigo jogar porque sempre que abro algum jogo ele trava e da esse erro , não é só jogos , é vídeos do media player , no youtube , quando abro os jogos ele trava antes mesmo de aparecer o 3d do jogo , ele trava aparecendo o logo das empresas e da esse erro , alguém poderia me ajudar? hoje cedo eu estava jogando normal , ja tentei tirar o receptor e tudo , mas num sei se é algum problema com driver ou a placa ferro do nada assim.. Cofig:

HD 7950 vapor x

i5 3330

6g ram

Corsair cx 500

Msi h61m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum de vocês precisou fazer alguma adaptação para os conectores da fonte?

Minha fonte tem somente um contector de 6 pinos (salvo engano é um 6+2) e a 7950 precisa de 2 6-pin.

Certifique-se de que sua fonte não vai sobrecarregar. Os adaptadores não trazem problema a sua placa. Se a fonte não aguentar a primeiro coisa que ela faz é desligar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certifique-se de que sua fonte não vai sobrecarregar. Os adaptadores não trazem problema a sua placa. Se a fonte não aguentar a primeiro coisa que ela faz é desligar.

tks

Agora é esperar ela chegar pro teste. Dei uma lida em todo o tópico e fiquei meio preocupado, todos tem algum probleminha e praticamente ninguém vem pra elogiar a placa :lol:

Espero que a essa altura a placa já esteja bem estável e não me dê problemas hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Desde ontem, estou com um problema estranho. Minha HD 7950 está trabalhando full carga mesmo não estando com nenhum jogo ou programa que consuma processamento de vídeo aberto. Consegui perceber o problema gracas ao Msiafterburner e tb às rotações dos cooler da placa.

Inicialmente pensei que pudesse ser algum problema com o driver da AMD, desinstalei tudo e reinstalei, e durante todo o dia ficou normal. Ocorre que ao ligar o pc hj, novamente constatei o problema. Alguém ja teve problema parecido, te ideia do que posso fazer? Nesse momento estou tentando matar processos para ver se identifico o que pode ser mas até agora sem sucesso.

Qualquer ideia será bem vinda.

Ps:O tópico foi movido para cá apenas pelo modelo de placa? O problema aparenta ser muito mais de software do que de hardware.

*I7 3770 TX3 cooler Master - 8GB Dual 1600 Vengeance Corsair - Gigabite OC AMD HD 7950 - Seagate 2 Teras Sata 3 + SSD Samsung 840 Pro 128 GB - Fonte OCZ Mod 700wR - Aerocool Tellum Whithe - Samsung Led 32 - Mouse Logitech G700s + Teclado Logiteck G110

Abraço

Sem_t_tulo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal!

Seguinte, minha placa de video - Sapphire HD 7950 Dual Fan 925Mhz OC - chegou a temperatura de 76ºC jogando Battlefield 4 Online. Essa temperatura pode ser considerada normal ou não?

Sim esta normal. Porém você pode melhora-la organizando o fluxo de ar dentro do gabinete e os fios que estiverem nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Desde ontem, estou com um problema estranho. Minha HD 7950 está trabalhando full carga mesmo não estando com nenhum jogo ou programa que consuma processamento de vídeo aberto. Consegui perceber o problema gracas ao Msiafterburner e tb às rotações dos cooler da placa.

Inicialmente pensei que pudesse ser algum problema com o driver da AMD, desinstalei tudo e reinstalei, e durante todo o dia ficou normal. Ocorre que ao ligar o pc hj, novamente constatei o problema. Alguém ja teve problema parecido, te ideia do que posso fazer? Nesse momento estou tentando matar processos para ver se identifico o que pode ser mas até agora sem sucesso.

Qualquer ideia será bem vinda.

Ps:O tópico foi movido para cá apenas pelo modelo de placa? O problema aparenta ser muito mais de software do que de hardware.

*I7 3770 TX3 cooler Master - 8GB Dual 1600 Vengeance Corsair - Gigabite OC AMD HD 7950 - Seagate 2 Teras Sata 3 + SSD Samsung 840 Pro 128 GB - Fonte OCZ Mod 700wR - Aerocool Tellum Whithe - Samsung Led 32 - Mouse Logitech G700s + Teclado Logiteck G110

Abraço

Sem_t_tulo.jpg

Inicie em modo de segurança, lá verifique se a placa ainda esta em full load. Se não volte para o modo normal da placa e desinstale o MSI e reinicie a máquina. Dá para ver se ela está em full load pelo próprio programa da AMD (onde você faz overclock).

Se a placa estiver ainda em full load acredito que você pode ter um programa em segundo plano forçando o full load. Retire qualquer overclock da placa e deixa no clock padrão. Depois disse instale o novo driver da MSI. Já tive um problema parecido, mas foi provocado pelo próprio programa da MSI. Apenas precisei reinstalar o programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem ninguém pode ajudar dessa vez. De qualquer forma, deixo aqui o feedback da resolução do problema.

Achei em fóruns gringos que o problema relacionado a consumo de processamento de vídeo está relacionada a vírus que transformam as máquinas em "parasitas". Já tinha ouvido falar disso, principalmente com relação a Bitcoins, mas nunca imaginei que isso pudesse afetar processamento de vídeo. Enfim, só consegui resolver o problema formatando o Windows.

Portanto, fiquem de olho não só no processamento da CPU.

Abraço.

Boa tarde,

Desde ontem, estou com um problema estranho. Minha HD 7950 está trabalhando full carga mesmo não estando com nenhum jogo ou programa que consuma processamento de vídeo aberto. Consegui perceber o problema gracas ao Msiafterburner e tb às rotações dos cooler da placa.

Inicialmente pensei que pudesse ser algum problema com o driver da AMD, desinstalei tudo e reinstalei, e durante todo o dia ficou normal. Ocorre que ao ligar o pc hj, novamente constatei o problema. Alguém ja teve problema parecido, te ideia do que posso fazer? Nesse momento estou tentando matar processos para ver se identifico o que pode ser mas até agora sem sucesso.

Qualquer ideia será bem vinda.

Ps:O tópico foi movido para cá apenas pelo modelo de placa? O problema aparenta ser muito mais de software do que de hardware.

*I7 3770 TX3 cooler Master - 8GB Dual 1600 Vengeance Corsair - Gigabite OC AMD HD 7950 - Seagate 2 Teras Sata 3 + SSD Samsung 840 Pro 128 GB - Fonte OCZ Mod 700wR - Aerocool Tellum Whithe - Samsung Led 32 - Mouse Logitech G700s + Teclado Logiteck G110

Abraço

Sem_t_tulo.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera, tô com um probleminha. Tenho uma R7950 com nem 2 meses de uso, sem garantia e como este problema:

20131029_174548.jpg

20131029_174603.jpg

20131029_174625.jpg

20131029_174816.jpg

20131029_174829.jpg

20131029_174848.jpg

Será que tem jeito? :)

PS: A garantia foi violado por um infeliz que nem a mão deve ama-lo.

Difícil saber se tem jeito ou não. Se tiver, só com alguma assistência onde fazem reparos nesse tipo de componente. Já tive uma placa-mãe reparada que ficou zero km. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Desde ontem, estou com um problema estranho. Minha HD 7950 está trabalhando full carga mesmo não estando com nenhum jogo ou programa que consuma processamento de vídeo aberto. Consegui perceber o problema gracas ao Msiafterburner e tb às rotações dos cooler da placa.

Inicialmente pensei que pudesse ser algum problema com o driver da AMD, desinstalei tudo e reinstalei, e durante todo o dia ficou normal. Ocorre que ao ligar o pc hj, novamente constatei o problema. Alguém ja teve problema parecido, te ideia do que posso fazer? Nesse momento estou tentando matar processos para ver se identifico o que pode ser mas até agora sem sucesso.

Qualquer ideia será bem vinda.

Ps:O tópico foi movido para cá apenas pelo modelo de placa? O problema aparenta ser muito mais de software do que de hardware.

*I7 3770 TX3 cooler Master - 8GB Dual 1600 Vengeance Corsair - Gigabite OC AMD HD 7950 - Seagate 2 Teras Sata 3 + SSD Samsung 840 Pro 128 GB - Fonte OCZ Mod 700wR - Aerocool Tellum Whithe - Samsung Led 32 - Mouse Logitech G700s + Teclado Logiteck G110

Abraço

Sem_t_tulo.jpg

Minha hd7950 começou a perder desempenho com o tempo rodando o windows 8 , resolvi nesse link aqui, basta desligar o windows completamente através do comando shutdown -s -t 0 na linha de comando toda vez que for desligar o computador e evitar do pc hibernar ou desligar o monitor, existe algum bug na amd7950 que quando o monitor hiberna ela perde desempenho.

http://www.dicasparacomputador.com/como-fazer-atalho-desligamento-completo-windows-8

Galera, tô com um probleminha. Tenho uma R7950 com nem 2 meses de uso, sem garantia e como este problema:

20131029_174548.jpg

20131029_174603.jpg

20131029_174625.jpg

20131029_174816.jpg

20131029_174829.jpg

20131029_174848.jpg

Será que tem jeito? :)

PS: A garantia foi violado por um infeliz que nem a mão deve ama-lo.

Queimou um VRM (Regulador de tensão), provavelmente devido a overclock (com aumento de tensão provavelmente) sem ventilação adequada (o componente esquenta a mais de 150 C) e queima toda a placa embaixo dele, verifique que o componente literalmente explodiu vazando líquido, para saber se dá para consertar verifique se a placa com o circuito não foi queimada, caso não tenha sido é possível soldar um novo VRM nas trilhas da placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queimou um VRM (Regulador de tensão), provavelmente devido a overclock (com aumento de tensão provavelmente) sem ventilação adequada (o componente esquenta a mais de 150 C) e queima toda a placa embaixo dele, verifique que o componente literalmente explodiu vazando líquido, para saber se dá para consertar verifique se a placa com o circuito não foi queimada, caso não tenha sido é possível soldar um novo VRM nas trilhas da placa.

Desculpe pela demora, mas no caso o VRM é o componente maior das primeiras fotos certo? E no caso o menor, que fica do outro lado da placa (das ultimas fotos)? Como não tenho muita habilidade com solda e tá difícil achar quem não faça cagada na placa por aqui, você tem ideia de onde posso achar alguém que recupere placas de vídeo? Tipo, sei que tem algumas empresas boas para recuperar placas-mãe, mas para placa de vídeo nem tenho ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Desculpe pela demora, mas no caso o VRM é o componente maior das primeiras fotos certo? E no caso o menor, que fica do outro lado da placa (das ultimas fotos)? Como não tenho muita habilidade com solda e tá difícil achar quem não faça cagada na placa por aqui, você tem ideia de onde posso achar alguém que recupere placas de vídeo? Tipo, sei que tem algumas empresas boas para recuperar placas-mãe, mas para placa de vídeo nem tenho ideia.

vrm é o chip preto (com perninhas visiveis) tem de ambos lados da placa, na santa efigenia em sp tem lojas que tentam fazer o reparo.

Aqueles grandões escritos r22 não são vrm .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, eu queria saber se alguém pode me ajudar com um problema com a minha placa de vídeo. Ela é uma XFX Radeon HD 7950 Core Edition.

Comprei ela há 6 meses atrás, e na época ela funcionava até bem, as temperaturas não passavam de 70°C, mesmo em full load. Agora ela já passa de 80°C, e nem faço overclock. O gabinete é o mesmo, não mudei nada no computador...

E o maior problema nem é esse. Ela tem problemas com alguns jogos. No Battlefield, por exemplo, algumas texturas ficam "vibrando" e parecem estar em movimento, é uma coisa bem estranha. Tem vezes que fica difícil até de jogar com tudo tremendo. Outra coisa é no Far Cry, onde partículas quadradas cinzas ficam aparecendo na tela, do nada.

A placa só tem 6 meses, e está na garantia da loja que é de 12 meses. Peço pra trocar a placa na garantia ou não? Eu acho estranho uma placa nova como essa esquentar tanto sem overclock, e começar a mostrar problemas com texturas e partículas do nada.

O que acham?

Obrigado por lerem :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa tarde, eu queria saber se alguém pode me ajudar com um problema com a minha placa de vídeo. Ela é uma XFX Radeon HD 7950 Core Edition.

Comprei ela há 6 meses atrás, e na época ela funcionava até bem, as temperaturas não passavam de 70°C, mesmo em full load. Agora ela já passa de 80°C, e nem faço overclock. O gabinete é o mesmo, não mudei nada no computador...

E o maior problema nem é esse. Ela tem problemas com alguns jogos. No Battlefield, por exemplo, algumas texturas ficam "vibrando" e parecem estar em movimento, é uma coisa bem estranha. Tem vezes que fica difícil até de jogar com tudo tremendo. Outra coisa é no Far Cry, onde partículas quadradas cinzas ficam aparecendo na tela, do nada.

A placa só tem 6 meses, e está na garantia da loja que é de 12 meses. Peço pra trocar a placa na garantia ou não? Eu acho estranho uma placa nova como essa esquentar tanto sem overclock, e começar a mostrar problemas com texturas e partículas do nada.

O que acham?

Obrigado por lerem :lol:

Olá amigo, segundo as Regras Locais, favor postar configuração completa, incluindo Fabricante/Modelo da Fonte de Energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, segundo as Regras Locais, favor postar configuração completa, incluindo Fabricante/Modelo da Fonte de Energia.

Oi, aqui estão as configurações completas:

Processador: i5 3470 Ivy Bridge 3.20Ghz

Placa-mãe: Gigabite GA-B75M-D3H

Memória: 2x4GB Corsair Vengeance 1600Mhz

HD: Seagate Barracuda 7200 RPM

Fonte: Corsair CX750

Sistema Operacional: Windows 7

Driver utilizado: Catalyst 13.9

Modelo EXATO da placa de vídeo: XFX Radeon HD 7950 Core Edition

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Verifique se há muito pó na VGA. Ele faz a temperatura subir.

Verifique se o fan da VGA está girando livremente (com o PC desligado). Depois, com o PC ligado, verifique a rotação do fan.

Os fans do gabinete estão todos funcionando bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso estabilizador sim. A VGA quase não tem pó, porque eu uso uns filtros nos fans do gabinete. As temperaturas da CPU estão iguais desde quando comprei o computador. Já as da placa sobem sempre. No começo lembro de ter 72 a 74°C em FULL. Hoje já passam dos 80°C, e só com 6 meses de uso. O Fan funciona normalmente, mas é só 1 pra uma placa gigante, o que eu acho pouco.

O meu maior problema não é a temperatura da VGA, são os bugs que aparecem no jogo, as texturas que vibram e as partículas cinzas, e eu acho que são causados pela temperatura. Por isso estou com dúvida se troco ou não enquanto ainda está na garantia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com uma HD 7950 OC Edition da Saphhire.

http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?cid=1&gid=3&sgid=1157&pid=1841&psn=&lid=1&leg=0

Essa pra ser mais exato.

Jogando BF4 ela não aguenta no Alta em Full HD. Realmente não aguenta ou o resto do pc esta segurando ela.

Phenom II X4 820

2x2gb DDR3 1333

placa-mãe apm80-d3

HD 500gb Seagate

Fonte 400w CoolerMaster

Gabinete Padrão SpaceBR

Edit 1

Não esta ligado em estabilizador, só no filto de linha!

Quem puder ajudar valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...