Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7950 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

Pessoal estou com uma HD 7950 OC Edition da Saphhire.

http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?cid=1&gid=3&sgid=1157&pid=1841&psn=&lid=1&leg=0

Essa pra ser mais exato.

Jogando BF4 ela não aguenta no Alta em Full HD. Realmente não aguenta ou o resto do pc esta segurando ela.

Phenom II X4 820

2x2gb DDR3 1333

placa-mãe apm80-d3

HD 500gb Seagate

Fonte 400w CoolerMaster

Gabinete Padrão SpaceBR

Edit 1

Não esta ligado em estabilizador, só no filto de linha!

Quem puder ajudar valeu!

Você mediu os fps?

Olha esse cara jogando no ultra high com a 7950

[ame=https://www.youtube.com/watch?v=jxFS3O-DvsA]BF4 Beta - Ultra Settings FPS Test - i5-3570k - HD 7950 - 8GB RAM - YouTube[/ame]

O BF3 exigia muito da CPU, então talvez o problema seja o phenom segurando a perfomance e não a sua 7950.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mediu os fps?

Olha esse cara jogando no ultra high com a 7950

O BF3 exigia muito da CPU, então talvez o problema seja o phenom segurando a perfomance e não a sua 7950.

Sim, fica bastante instavel, tem hora q trava nos 60 com explosao e tudo mais, dai tem hora q começo a correr por exemplo e cai de 30 fps, isso no alta ou no ultra.

To rodando no medium a 55fps não passa de 40

Dei uma pesquisada será que a placa-mãe por ser pci-e 16x (1.0) também não esta segurando um pouco a performance dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, fica bastante instavel, tem hora q trava nos 60 com explosao e tudo mais, dai tem hora q começo a correr por exemplo e cai de 30 fps, isso no alta ou no ultra.

To rodando no medium a 55fps não passa de 40

Dei uma pesquisada será que a placa-mãe por ser pci-e 16x (1.0) também não esta segurando um pouco a performance dela?

Boa pergunta. Eu não sei mas já vi alguns users fazendo uns cálculos malucos pra descobrir hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Abra o "Gerenciador de Tarefas" do windows, na aba "Desempenho". Rode o game por uns dez minutos, em locais no mapa onde sabidamente esses "problemas de desempenho" ocorrem. Saia do jogo, e com o "Gerenciador de Tarefas" na tela, tire um print e poste aqui.

Poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017/2312. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC. Retorne com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei uma hd 7950 e quamdo fui montar ela vi q minha fonte so tem um cabo pci-e e a placa precisa de 2 cabos. fui pesquisa e tem adaptadores para q um pci-e vire 2. mas no manual fala pra nao usar. e tem gente q fala q nao tem problema usar. o que é q eu faço. me ajudem. obrigado

fonte de 650w reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
comprei uma hd 7950 e quamdo fui montar ela vi q minha fonte so tem um cabo pci-e e a placa precisa de 2 cabos. fui pesquisa e tem adaptadores para q um pci-e vire 2. mas no manual fala pra nao usar. e tem gente q fala q nao tem problema usar. o que é q eu faço. me ajudem. obrigado

fonte de 650w reais

Olá amigo, segundo as Regras Locais, favor postar configuração completa, incluindo Fabricante/Modelo da Fonte de Energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei uma hd 7950 e quamdo fui montar ela vi q minha fonte so tem um cabo pci-e e a placa precisa de 2 cabos. fui pesquisa e tem adaptadores para q um pci-e vire 2. mas no manual fala pra nao usar. e tem gente q fala q nao tem problema usar. o que é q eu faço. me ajudem. obrigado

fonte de 650w reais

primeiro precisa saber se sua fonte é 650 w real mesmo pois é muito estranho uma fonte de 650 não ter 2 pci-e.

caso seja possivel use o adaptador tomando o cuidado de usar 2 molex diferentes, não use o do mesmo cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro precisa saber se sua fonte é 650 w real mesmo pois é muito estranho uma fonte de 650 não ter 2 pci-e.

caso seja possivel use o adaptador tomando o cuidado de usar 2 molex diferentes, não use o do mesmo cabo.

Exato. Muito estranho mesmo uma fonte de 650w reais não ter. A minha corsair 450vx tinha 1 e eu usava adaptador. Nunca tive problema. Mas a fonte era de marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Opa ae galera ontem a noite fiz alguns teste com a placa, usando o 3d mark vantange, com medo que tava dando gargalo por causa do proc... felizmente num estava, bem os resultados foram esses e aproveitei pra ver como fica sem o CF já que a outra 7950 vapor-x ta chegando ai realizo eles novamente pra ver qto sobe a pontuação com o CF

Performance

7000+ pontos

v733.png

Extreme

2000+ pontos

bvc6.png

num vou lembrar os resultados exatos agora mas hj a noite quando eu chegar em casa coloco os prints aqui,

ae galera segue os prints que prometi

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 Ae pessoal pro post de cima num ficar muito cheio.. consegui outra 7950 agora é uma gigabyte windforce... e fiz os teste com o 3dmark 11 hj a noite quando eu chegar em 

casa posto os resultados aqui

 

mas já de prévia 

 

Performance deu 11k pontos

 

Extreme foi pra 5k

 

 

bem mais tarde eu posto os prints...rsrsrsrsr!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Então, eu montei meu PC há mais ou menos uns 3 meses e tudo sempre funcionou perfeitamente, nunca tive nenhuma dor de cabeça.

 

No entanto, há cerca de uma semana eu venho tendo o seguinte problema: toda vez que eu tento abrir um jogo, ou até mesmo um arquivo de vídeo, enfim, qualquer tarefa que utilize a placa de vídeo, o meu computador "desliga"... tecnicamente, pois os leds do painel frontal continuam acesos e todas as ventoinhas, incluindo a da cpu, continuam rodando.

 

Tentei usar diversos tipos de programas pra gerar um log do que acontece, mas sempre para de gravar no momento anterior ao crash(e nada de anormal aparece nas medições).

 

Algumas vezes acontece assim que eu abro o jogo, outras depois de passar os logos/menu, e já aconteceu de eu conseguir jogar algumas horas antes de ocorrer o problema. Há também vezes em que as ventoinhas da placa de vídeo começam a rodar na velocidade máxima após a pane.

 

Realmente acredito que o problema seja a placa de vídeo, pois testei com a gpu integrada do Core i5 e isso não aconteceu nenhuma vez. Pensei na possibilidade de ser superaquecimento, mas as temperaturas não estão nada de extraordinárias e mesmo com o ar-condicionado ligado e o case aberto acontece isso. Também já limpei a poeira, tirei e recoloquei peças, botei a bios secundária da placa de vídeo(tem um botão lateral que alterna entre duas), até underclock tentei...

 

Minha config:

Intel Core i5 4670k

Gigabyte GA-Z87M-HD3

Sapphire Radeon HD 7950

Corsair Vengeance 4GB x2

Fonte Corsair GS 600W

 

Alguém tem ideia do que possa estar ocasionando isso? Será que é mesmo defeito da placa e eu vou ter que torcer pra KaBum trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o que tu podes fazer é tentar por um termômetro no dissipador da placa e por a rodar o jogo, e ver o que acontece com a temperatura

 

Outra coisa, algumas placas de vídeo, em especial as AMD, usam um núcleo do processador em alguns jogos. pode ser, também, o processador meu caro, que sobe bastante a temperatura e desarma

 

as placas de vídeo, em geral, guentam bem ate 90 graus..... eu tinha uma amd 5670 que ia a 90º sem perder rendimento, a partir dali começava

 

outro programa bom é o Precision X mas tem de se cadastrar, gratuitamente, no site deles. Esse é bom para log também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Então, eu montei meu PC há mais ou menos uns 3 meses e tudo sempre funcionou perfeitamente, nunca tive nenhuma dor de cabeça.
 
No entanto, há cerca de uma semana eu venho tendo o seguinte problema: toda vez que eu tento abrir um jogo, ou até mesmo um arquivo de vídeo, enfim, qualquer tarefa que utilize a placa de vídeo, o meu computador "desliga"... tecnicamente, pois os leds do painel frontal continuam acesos e todas as ventoinhas, incluindo a da cpu, continuam rodando.
 
Tentei usar diversos tipos de programas pra gerar um log do que acontece, mas sempre para de gravar no momento anterior ao crash(e nada de anormal aparece nas medições).
 
Algumas vezes acontece assim que eu abro o jogo, outras depois de passar os logos/menu, e já aconteceu de eu conseguir jogar algumas horas antes de ocorrer o problema. Há também vezes em que as ventoinhas da placa de vídeo começam a rodar na velocidade máxima após a pane.
 
Realmente acredito que o problema seja a placa de vídeo, pois testei com a gpu integrada do Core i5 e isso não aconteceu nenhuma vez. Pensei na possibilidade de ser superaquecimento, mas as temperaturas não estão nada de extraordinárias e mesmo com o ar-condicionado ligado e o case aberto acontece isso. Também já limpei a poeira, tirei e recoloquei peças, botei a bios secundária da placa de vídeo(tem um botão lateral que alterna entre duas), até underclock tentei...
 
Minha config:
Intel Core i5 4670k
Gigabyte GA-Z87M-HD3
Sapphire Radeon HD 7950
Corsair Vengeance 4GB x2
Fonte Corsair GS 600W
 
Alguém tem ideia do que possa estar ocasionando isso? Será que é mesmo defeito da placa e eu vou ter que torcer pra KaBum trocar?

Movido para o Tópico Oficial. Aqui terás maiores chances de resolver seu problema :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tem a possibilidade de testar a placa de vídeo em outro computador? Seria um bom teste para saber se o problema é mesmo nela.

 

Abraço.

É, to pensando em levar na casa de um amigo mesmo pra fazer esse teste.

 

o que tu podes fazer é tentar por um termômetro no dissipador da placa e por a rodar o jogo, e ver o que acontece com a temperatura

 

Outra coisa, algumas placas de vídeo, em especial as AMD, usam um núcleo do processador em alguns jogos. pode ser, também, o processador meu caro, que sobe bastante a temperatura e desarma

 

as placas de vídeo, em geral, guentam bem ate 90 graus..... eu tinha uma amd 5670 que ia a 90º sem perder rendimento, a partir dali começava

 

outro programa bom é o Precision X mas tem de se cadastrar, gratuitamente, no site deles. Esse é bom para log também

Cara, acho que não tem como ser a temperatura pois nem dá tempo da mesma subir, sabe? O crash é quase instantâneo assim que abro um jogo... Em idle geralmente tá marcando 35° E acho mais difícil ainda ser o processador, botei uma pasta térmica bem carinha e tem duas ventoinhas nas laterais próximas a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá.... e tu fizeste alguma atualização de driver, por exemplo? ou, baixou algum patch pro jogo, para por exemplo habilitar full hd, por exemplo? o need for speed carbon, a exemplo, o patch habilita, mas não roda, o jogo cai....

Não, tava tudo do mesmo jeito que estava há meses e, inclusive, na semana que começou a dar o problema eu sequer baixei programas/jogos novos... Esses dias eu tentei fazer uma desinstalação por completo dos drivers, limpando até o registros, depois reinstalando o mais atual, mas mesmo assim o problema persistiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Minha 7950 chegou, mas já de início algo estranho aconteceu. Conectei ela na mobo e fonte (com um 6-pin + dois molex por meio de adaptador), liguei o computador e deu vídeo no monitor mas as fans não estavam girando! Então desliguei o pc já na inicialização do windows e não liguei novamente. 

 

O que pode ser? Pensei que as fans estavam desconectadas, mas o único conector que consegui encontrar está bem plugado.

 

edit: acho que foi só um susto, já está funcionando.

 

O que vocês recomendam como teste de estresse da gpu? Quero saber se a minha fonte consegue suportar a vga com essa adaptação que fui obrigado a fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não faça nenhum teste em casa. Se a fonte não aguentar pode levar algo junto, como a VGA zero bala que você comprou. Poste a configuração completa do seu PC no seguinte tópico: Fonte x Configuração. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC.

 

Caso não saiba identificar os componentes, leia o seguinte artigo: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

 

Apenas para garantir, utiliza estabilizador e/ou no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faça nenhum teste em casa. Se a fonte não aguentar pode levar algo junto, como a VGA zero bala que você comprou. Poste a configuração completa do seu PC no seguinte tópico: Fonte x Configuração. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC.

 

Caso não saiba identificar os componentes, leia o seguinte artigo: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

 

Apenas para garantir, utiliza estabilizador e/ou no-break?

Tinha postado lá antes e recebi o positivo de alguns users, mas esse susto com a fan me deixou meio preocupado. Eu não uso estabilizador ou nobreak

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma Radeon XFX 7950 + Fonte Corsair CX500. Enquanto eu estou jogando SKYRIM tem hora que a placa esquenta acima de 90º C e trava tudo,

Gostaria de saber se alguem tem ideia do que pode ser.

Seu gabinete é bem ventilado? Pode ser a poeira acumulada na placa também...

O que você pode fazer pra tentar segurar a temp é ativar o vsync, talvez funcione

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estou com uma Radeon XFX 7950 + Fonte Corsair CX500. Enquanto eu estou jogando SKYRIM tem hora que a placa esquenta acima de 90º C e trava tudo,

 

Gostaria de saber se alguem tem ideia do que pode ser.

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

 

Ative o V-Sync. Esse jogo é leve. Com o V-Sync ativo minha 7770 fica sempre abaixo de 55°C.

 

Esse aquecimento ocorre apenas ao jogar Skyrim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...