Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd De 120 Gigas Seagate Que Não Formata


Doody

Posts recomendados

Tenho um HD de 120 Gigas Seagate e logo após chegar da loja e instalar tentei dar o Boot para formatá-lo e depois particioná-lo mas nenhum desses procedimentos funcionam. Já tentei com vários diskets de Boots e com vários programas diferentes, mas sempre aparece a mesma mensagem. erro, Inválido e outras coisas. Gostaria de saber o que fazer. Se alguém puder me ajudar eu agradeço. Será que isso é um problema único dos Seagates? Digo isso porque um amigo meu tem um Maxtor 120 Gigas e não teve esse problema.

Esses computadores as vezes são difíceis de lidar :chicote:

Dão dor de cabeça mesmo :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Battousai^mG@26 abr 2004, 01:19

já tentou formatar como DM da Seagate?

ele vai formatar e particionar em 3 segundos esse hd...

Oi amigo.

Não tentei não. Quando comprei o HD ele veio sem nenhum Drive. Como faço para conseguir em tal DM da Seagate?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Doody@26 abr 2004, 02:32

Mas esse programa não é para tirar Bad Blocks?

olha só, esse programa instala o HD em maquinas antigas que não recenhecem, e fazem uma formatação fisica

na verdade ele não "tira"os bad blocks, mas ele limpa a tabela do HD e faz ele reconhecer todos os clusters como se fossem "bons", mas se realmente tinha clusters defeituosos eles voltam em pouco tempo

e outra coisa, o HD é novo né? se ele ta dando trabalho agora que é novo imagina mais pra frente... se tiver na garantia não pensa duas vezes pra trocar

caso contrario tenta o programa que o Battousai citou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Santiago-+26 abr 2004, 11:07-->
Doody@26 abr 2004, 02:32

Mas esse programa não é para tirar Bad Blocks?

olha só, esse programa instala o HD em maquinas antigas que não recenhecem, e fazem uma formatação fisica

na verdade ele não "tira"os bad blocks, mas ele limpa a tabela do HD e faz ele reconhecer todos os clusters como se fossem "bons", mas se realmente tinha clusters defeituosos eles voltam em pouco tempo

e outra coisa, o HD é novo né? se ele ta dando trabalho agora que é novo imagina mais pra frente... se tiver na garantia não pensa duas vezes pra trocar

caso contrario tenta o programa que o Battousai citou

Mas porque devo trocá-lo? ele está com problemas? a única coisa que aconteceu é que ele não formata, porém não tem Bad Blocks ou Bad Cluster. Mesmo assim devo trocá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

doody

pelo seu post inicial, desculpe a pergunta, você tentou formatá-lo para depois

particioná-lo????

se foi, o problema deve ser isto.

1- primeiro você deve particioná-lo, usando o fdisk ou semelhante

2- depois você deverá formatar as partições que você criou.

desculpe, novamente, se entendi errado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bradley@27 abr 2004, 23:26

doody

pelo seu post inicial, desculpe a pergunta, você tentou formatá-lo para depois

particioná-lo????

se foi, o problema deve ser isto.

1- primeiro você deve particioná-lo, usando o fdisk ou semelhante

2- depois você deverá formatar as partições que você criou.

desculpe, novamente, se entendi errado.

[]'s

Oi Bradley.

Usei o Fdisk sim, mas não funcionou.

Tentei particionar antes de formatar, mas mesmo assim não está funcionando.

Usei vários programas, inclusive o Particion Magic 7, mas até agora nada...

Estou fuçando aqui... mas tá difícil.

Gostaria que alguém respondesse se esse é um problema comum aos HDs da Seagate ou o meu é um caso único.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

doody

pelo visto, você já tentou de tudo.

o hd está sendo visto pela BIOS, com o tamanho certo?

tente usar este programa AQUI.

com ele você poderá ver se existe alguma partição criada com algum outro sistema operacional, deletar partições, formatar partições, etc, etc...

informe depois, por favor, como ficou a situação.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bradley@28 abr 2004, 09:52

doody

pelo visto, você já tentou de tudo.

o hd está sendo visto pela BIOS, com o tamanho certo?

tente usar este programa AQUI.

com ele você poderá ver se existe alguma partição criada com algum outro sistema operacional, deletar partições, formatar partições, etc, etc...

informe depois, por favor, como ficou  a situação.

[]'s

Oi Bradley.

Até que enfim consegui :palmas:

Depois de dias tentando formatar esse HD finalmente tudo deu certo.

Eu consegui fazer isso criando um CD do Windows XP Bootável. Aí nesse CD, que fiz passo a passo em um site, dá para formatar e também particionar. O único incoveniente é que ele só aceita formatar o HD em FAT32 apenas uma vez. Depois, só aceita em NTFS. Aí eu fiz uma besteira. Ao invés de formatar logo todo o HD em FAT32 e depois que o XP estivesse instalado era só particionar dentro do próprio Windows XP com o Particion Magic 7. Mas eu optei em Particionar primeiro e quando fiz isso, formatei a primeira partição em FAT32. Quando fui formatar a outra partição só aceitava NTFS. :cry: E mais dor de cabeça :muro:

Então depois de tentar uns programas de Boot que uns amigos do meu irmão aconselharam, consegui formatar o HD totalmente com um Programa chamado "BOOTME". Mas aí outro problema: Não aceitava instalar o Windows XP mais. Aí a única solução foi instalar o Windows 98 e depois por dentro do Windows 98 consegui instalar o Windows XP.

Ufa! deu trabalho, mas agora estou usando ele aqui numa boa. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...