Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Winsock Vb


Visitante

Posts recomendados

Pessoal, preciso de ajuda no seguinte problema.

Estou montando no VB5 um servidorzinho telnet que usa o winsock. Eu não obtive êxito no programa por que ele só funciona em rede local, e não na internet. Por mais q eu tente acessar o telnet pela internet usando o IP q o servidor(terra) deu, ele não funciona.

Eu também não entendo por que quando eu vejo a propriedade "winsock1.localIP" aparece o ip 192.168.7.2. Como eu posso mudar para q ele sirva o meu ip de internet??

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Teoricamente se você usar a porta 23 até dá pra fazer um server "Telnet", mas não tenho certeza se você vai conseguir todos os recursos do Telnet usando o Winsock Control.

Se você pretende transferir uma grande quantidade de dados, melhor tentar também o ITC (Internet Transfer Control).

Bom, nesse caso só vendo mesmo o bloco de código onde está aparecendo o erro. Para uma aplicação "server", veja se seu código está parecido com esse abaixo:

Postado Originalmente por Server

Private Sub Form_Load()

   With Winsock1

       .Protocol = sckTCPProtocol

       .LocalPort = 23

        .Listen 'Inicializa o servidor

   End With

End Sub

Private Sub Winsock1_ConnectionRequest(ByVal requestID As Long)

   'Recebendo o pedido de conexão da aplicação "Client"

   If Winsock1.State <> sckClosed Then Winsock1.Close

   Winsock1.Accept requestID

End Sub

Private Sub Winsock1_DataArrival(ByVal bytesTotal As Long)

   'Recebendo os dados da aplicação "Client"

   Dim strData As String

   Winsock1.GetData strData

   MsgBox strData

End Sub

Agora quanto à propriedade "LocalIP", é uma propriedade "read-only" e só mostra o IP da máquina local.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O codigo está de acordo com este sim, mas ele continua funcionando sómente na rede interna.

Achando q o problema é do proprio componente(winsock) eu fiz um chat para testar na internet, e ele funcionou perfeitamente! Q droga! Tambem tentei testar ele como um servidor http, e tive sucesso só testando na minha propria maquina. Será que esse componente é muito porcaria??? heheheheh

Vou tentar mexer com o Inet a partir de agora. Ele pode funcionar como servidor(ftp, telnet, http, etc), ou somente cliente?

valeu pela ajuda moçada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...