Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest irecinius

[Resolvido] Pequena Rede, Grande Pesadelo

Recommended Posts

Guest irecinius

Primeiro ola a todos, eu depois de 8 horas virando todos os sites possiveis e imaginaveis, eu ainda não entendo o que acontece com essa minha rede.. nunca tive problemas fazendo outras redes iguais, mas essa especialmente não vai..

OK, o que eu quero fazer..

Micro 1 : Athlon 1800, Windows Xp Home edition, Com 2 Placas de redes, 1 Conectada ao Modem DSL (on board), placa 2(D-Link DFE-530+) Conectada a um cabo CrossOver que vai para..

Micro 2: Pentium 750, Windows 98Se, 1 Placa de rede(Linksys): conectada a outra ponta do cabo, distancia do cabo 15 Metros..

No Micro1, eu configurei o IP da conexao da placa 2 para 192.168.0.1 e mascara 255.255.255.0

E o ip da placa conectada ao modem DSL 192.168.0.97

Fui no micro 2 coloquei IP: 192.168.0.2/255.255.255.0

Nada.. eu tentei rodar o Home Network Wizard, mas simplesmente NÃO abre.. nada.. clico e nem tchum..

Levei o cd o windowsxp para o outro micro e rodei o mesmo Wizard, para configurar a conexão, rodei beleza.

Eu não sei como eu posso testar o cabo, pois não tenho o testador...

a configuração usada no cabo foi

Branco/verde, Verde, Branco/laranja, Azul, branco/Azul, Laranja, Branco/marron, Marron

e na outra ponta:

branco/laranja, laranja, branco/verde, azul, branco/azul, verde, branco/marron, marron

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que acontece?

os pcs não se veem na rede? não compartilham arquivos? ou nem se pingam?

tipo

da uma olhada se nas conexoes de rede esta abilitado o TCP/IP, da uma olhada também nos serviços de rede do windows XP e testa também as placas de rede.

falou

B)

Compartilhar este post

Link para o post

caro amigo

há duas coisas que podem estar com problema...

1º - o ip da placa de rede ligado no modem Adsl.... se neste micro a internet estiver funcionando beleza deixa como está, senão coloque a opção de ip dinamico (Não defina uma ip deixe que a maquina defina o ip do modem ok ?)

2º - o Windows Xp trabalha com um firewall, poucos usuários sabem disso, então talves é preciso que você desabilite a opção do firewall no Windows xp(Provavelemente seja isto).

so a nivel de segurança pra rede, eu recomendaria a você instalar windows 2000 no micro 2, porque ele é um sistema operacional voltado pra rede, e mais confiavél para se trabalhar também...

espero ter ajudado

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Ferinha,

Se realmente o problema for q o pc1 não ve o pc2, nosso colega tenha matado a charada, já me deparei, e ganhei muita grana, com este firewal do XP.

Agora se existem outros problemas, post mais detalhes do q esta havendo. Ficamos no seu aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

O nome dos computadores teem que serem diferentes, já o grupo de trabalho tem que ter o mesmo nome.

O compartilhamento de arquivos esta habilitado?

Existe alguma coisa compartilhada? como a unidade c: ou impressora?

Para navegar especifique o gateway e o dns.

Verifica tudo direitinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest irecinius

Ola de novo, Bem o problema melhorou, hoje depois de umas desisntalacoes e reinstalacoes, eu deixei todos os micros com IP Dinamico, e o micro1 esta enxergando o micro 2, mas não vice versa..

o ICF (Internet Connection Firewall) esta com certeza desligado.

alguma ideia o que pode estar acontecendo para um não enxergar o outro?

=========

EDIT:

Sim, Mesmo Workgroup, diferentes nomes, Ambos com Drive C compartilhado, File and Printer Sharing instalado em ambos..

PC2 Tem o Gateway especificado no IP do micro 1

Segundo Edit:

Eu não entendo Microsoft e nunca vou entender.. dei um F5 na tela de network e abriu... vai saber.. agora so preciso configurar a internet para funcionar..

Devo eu deixar IP Fixo no PC1, e configurar o Gateway do Pc2 Para o IP do micro1? ou tem algum outro modo de fazer isso?

BTW A unica alteracao fisica que eu fiz de ontem pra hoje foi inverter a posicao do cabo... sera que isso que era o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha até agora você só não disse q tipo de modem ADSL você tem, a combinação de cores está certa e inverter o cabo não muda nada, tente usar um multímetro mesmo para testar o cabo, e você vá nas propriedades da conexão adsl e na opção avançado marque a opção Permetir q outros computadores se conectem a internet por meio da conexão desde computador, dai ele vai dizer q vai adicionar o ip 192.168.0.1 na outra placa de rede dai você clica em ok e não precisa mexer em nada na outra máquina simplesmente tire o gateway e o dns dela e deixe o ip dinâmico mesmo, só se não funcionar você coloca na máquina 2 o ip 192.168.0.3, adiciona o gateway 192.168.0.1 e coloca o DNS de seu provedor mas creio q isso não será necessário.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest irecinius

Eu não tenho conexao ADSL, e sim DSL.. o modem é Westell

No menu da conexao da internet não tem essa opcao de compartilhamento de internet, somente o Firewall (desligado)

O problema agora é simplesmente o outro micro entrar nessa internet..

Compartilhar este post

Link para o post

Na maquina cliente (Win98) você especificar o Gateway para o Ip da maquina Servidor.

Na parte de DNS na maquina cliente, você "ATIVA" e coloca em HOST (QUALQUER NOME) em Dominio você coloca(nf.netwaybbs.com.br) no IP do Dns você colocar 200.199.96.20.

Logicamente, que a maquina Servidora tem q estar configurada pra internet...

você rodou o Internet Connection Sharing do XP?? se não rodou, rode ele, e na criação dos disquetes, você cancela, e conclua o assistente.

falou..

Qualquer coisa, posta aí!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest irecinius

No windows XP não funciona o ICS.. no meu pelo menos.. deve estar com algum pau sei la.. porcaria de compaq.. eu não achei onde eu poderia re-instalar

o Servico do ISF e ICS esta ligado. o por que ele não aparece la eu não faco ideia...

Como meu vizinho queria internet eu resolvi comprar um Router, e liguei o dsl e liguei nos 3 micros agora... tudo funcionando... valeu pela ajuda ^.^

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais