Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clock, Fsb, Velocidade


Kensou

Posts recomendados

Galera eu fui até a pagina 13 desta parte do forum sobre processador, mais não consegui resolver o meu problema, vou contar-lhes o problema.

Instalei o WinXP esses dias na casa de uma amiga, e notei que o processador está marcando 1150mhz, valor quebrado (não lembro o numero correto), então queria saber como eu faço a conta do processador, um pouco mais detalhada se não for pedir muito. :) já olhei no SETUP da bios e o o FSB do processador e da placa-mãe estão cinza e não pode mexer neles, na nota tá mostrando um AthlonXP 1.8, será que venderam um processador abaixo da freqüência pra ela?????

Desde já agradeço.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, com está duvida coloquei o programa AIDA32 e verifiquei o valor do processador então apareceu isto

==>AMD ATHLON PALOMINO 1150MHZ (5.75 x 200)

Na parte da bios, ela não me deixa modificar para 133, ela tem essas três opções:

CPU SPEED = 100MHZ

DRAM = 100MHZ

CPU FREQ. = 100MHZ

Estas opções não está sendo possivel acessá-las, como e disse antes elas estão cinzas e não tem uma opção pra poder habilita-las, a placa mãe é uma ECS K7SOM

Será q é um processador 1,8 mesmo, ou a placa mãe q tá com sacanagem comigo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa mãe ta de sacanagem com você certamente :D

Eu nunca vi uma dessas então não sei como fazer para alterar, mas você vai ter que dar algum jeito de alterar a freqüência para 133 senão ele não vai mudar pra 1.533 e vai continuar 1150.

Pode crer que seu processador é um Athlon XP 1800+ =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...