Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Kensou

Clock, Fsb, Velocidade

Recommended Posts

Galera eu fui até a pagina 13 desta parte do forum sobre processador, mais não consegui resolver o meu problema, vou contar-lhes o problema.

Instalei o WinXP esses dias na casa de uma amiga, e notei que o processador está marcando 1150mhz, valor quebrado (não lembro o numero correto), então queria saber como eu faço a conta do processador, um pouco mais detalhada se não for pedir muito. :) já olhei no SETUP da bios e o o FSB do processador e da placa-mãe estão cinza e não pode mexer neles, na nota tá mostrando um AthlonXP 1.8, será que venderam um processador abaixo da freqüência pra ela?????

Desde já agradeço.

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente, no topo dessa lista de coisas cinza, deve ter algo setado como "AUTO" veja se coloca no "MANUAL" e ve se habilita a parte de baixo...

Ou então pode ser que sua placa mãe permita alteração de FSB por JUMPERS nela mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

O FSB tá em 100MHz, e como o multiplicador do Athlon XP 1800+ é de 11,5, a frequência resulta em 1150MHz.

Você deve mudar o fSB para 133MHz, seguindo as orientações postadas acima pelo Kyle

Compartilhar este post

Link para o post

o clock real do XP 1800 é 1533, algo assim... 11,5x133MHz, provavelmente tá setado como 100MHz, consulte o manual da placa-mãe... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, com está duvida coloquei o programa AIDA32 e verifiquei o valor do processador então apareceu isto

==>AMD ATHLON PALOMINO 1150MHZ (5.75 x 200)

Na parte da bios, ela não me deixa modificar para 133, ela tem essas três opções:

CPU SPEED = 100MHZ

DRAM = 100MHZ

CPU FREQ. = 100MHZ

Estas opções não está sendo possivel acessá-las, como e disse antes elas estão cinzas e não tem uma opção pra poder habilita-las, a placa mãe é uma ECS K7SOM

Será q é um processador 1,8 mesmo, ou a placa mãe q tá com sacanagem comigo??

Compartilhar este post

Link para o post

A placa mãe ta de sacanagem com você certamente :D

Eu nunca vi uma dessas então não sei como fazer para alterar, mas você vai ter que dar algum jeito de alterar a freqüência para 133 senão ele não vai mudar pra 1.533 e vai continuar 1150.

Pode crer que seu processador é um Athlon XP 1800+ =]

Compartilhar este post

Link para o post

Putz. :unsure:

valeu mais uma vez Kyle, vou verificar no manual algo sobre habilitar estas opções da bios, se der certo eu posto aqui, se não der certo eu vou ter q quebrar a placa. :devil:

hehe

obrigado novamente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais