Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Num Xp 1700 E placa-mãe M848lu


deividevp

Posts recomendados

Tenho a placa-mãe m848lu e um cpu xp 1700, fui aumentando o multiplicador e consegui no maximo deixa-lo em xp 2200.

A temperatura antes o over era de 39graus com o over ficou 44 graus, como eu estou montando o pc ainda e não tenho o hd testei com o linux curumim games (acho que é isso), fiquei dandu uma geral nesse sistema, e vendo uns joguinhos, dai dei um reset rápido p/ ver a temperatura e estava 45 graus.

Agora pergunto tipo a temperatura ta muito boa e eu não manjo de over, então queria saber se eu for jogar um game 3d a temperatura pode disparar e torrar o cpu ou vai aumentar pouco tomando base na temperatura depois do over?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que sua cpu esta com uma boa temperatura 44c é o mesmo que eu estou com a maquina da assinatura que funciona a 1.83Ghz sem over e é o mesmo clock do 2200+. Até 55c ainda é uam temperatura aceitavel, acima de 60c ai pode haver queda de desempenho ou instabilidades no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só tome cuidado com suas freqüências PCI e AGP, essa placa-mãe não possue AGP/PCI LOCK. falou

...quanto as temperaturas, o ideal é deixa-las em torno de 45 a 50 graus.

a placa possui sim PCI LOCK e AGPLOCK não tenha nenhum medo quanto a isso!!!! O meu mesmo esta funcionando a 3000+ 2.194ghz com temperatura de 46c numa boa. É so ter cuidado na temperatura e mandar bala!!!!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas opções não são para isso, AGPLOCK não preicisa habilitar!!! AGP e PCI travado !!! não se preocupe com isso e sim com temperatura. A ECS pertence a PCchips, se você olhar em qualquer programa monitor vai ver que aparece como ECS o fabricante, ou seja é a mesma placa .

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah só mais uma coisa, tipo quando eu aumento o clock do processador numa placa a7v8x-x o clock da memoria vai subindo junto (isso se não estiver no modo automatico, porque deixo minhas memos em 266), quando faço esse aumento de freqüência no cpu vai influenciar nas memorias tambem, elas vão aumentar seus mhzs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...