Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exercicio De Prolog


jappinha

Posts recomendados

tenho um exercicio p fazer, mas n estou conseguindo

alguem pode me dar uma ajuda?

segue abaixo o enunciado do exercicio!

2. Trabalho Proposto

Faça um programa em Prolog que possua dois predicados, a saber: (1) o predicado conectase; e (2) o predicado distancia.

O predicado conectase deve receber dois símbolos e um real como argumentos, respectivamente o nome de duas cidades e a distância entre elas.

O predicado distancia deve receber dois símbolos e uma variável não instanciada como argumentos. Os dois símbolos serão o nome de duas cidades e a variável passada como terceiro argumento deverá ser instanciada com um número real que representa a distância das duas cidades. Devem ser considerados e tratados os seguintes casos particulares:

1.No caso das duas cidades serem coincidentes, o predicado distancia deverá resultar uma distância igual a 0 (zero);

2.No caso de não haver caminho entre as duas cidades, seu predicado deverá resultar uma distância igual a –1;

3.No caso das duas cidades não se conectarem diretamente, seu predicado deverá encontrar conexões indiretas e resultar uma distância igual à soma das distâncias de cada conexão que fizer parte do caminho encontrado.

valeu galera, fmZ!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...