Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
jappinha

Exercicio De Prolog

Recommended Posts

tenho um exercicio p fazer, mas n estou conseguindo

alguem pode me dar uma ajuda?

segue abaixo o enunciado do exercicio!

2. Trabalho Proposto

Faça um programa em Prolog que possua dois predicados, a saber: (1) o predicado conectase; e (2) o predicado distancia.

O predicado conectase deve receber dois símbolos e um real como argumentos, respectivamente o nome de duas cidades e a distância entre elas.

O predicado distancia deve receber dois símbolos e uma variável não instanciada como argumentos. Os dois símbolos serão o nome de duas cidades e a variável passada como terceiro argumento deverá ser instanciada com um número real que representa a distância das duas cidades. Devem ser considerados e tratados os seguintes casos particulares:

1.No caso das duas cidades serem coincidentes, o predicado distancia deverá resultar uma distância igual a 0 (zero);

2.No caso de não haver caminho entre as duas cidades, seu predicado deverá resultar uma distância igual a –1;

3.No caso das duas cidades não se conectarem diretamente, seu predicado deverá encontrar conexões indiretas e resultar uma distância igual à soma das distâncias de cada conexão que fizer parte do caminho encontrado.

valeu galera, fmZ!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais