Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MÁquina NÃo Liga De Primeira


Visitante

Posts recomendados

Prezados Colegas,

Venho trazer um outro problema que vem ocorrendo em minha máquina e que estou precisando daquela forcinha de vocês!

Toda asvezes em que ligo minha máquina, ela acende todos os leds, inclusive do hd e do cd rom, parece que vai ligar normalmente, mas ocorre que o led do hd se apaga , todos outros leds ficam acessos normalmente mas máquina não liga, não dá boot!!! :

Detalhe a máquina não liga!!!! falo isso porque o monitor não é ativado nada acontece , apenas os leds acessos e máquina funcionando.

Então eu aperto o botão RESET os leds piscam e aí sim a máquina liga totalmente!!

Seria por acaso algum problema com a fonte ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não emite nenhum bip não !!!

A máquina liga , acende os leds, parece que vai ligar mas não dá o boot, fica tudo funcionando mas não liga !!

Aí eu aperto o botão reset aí ela starta!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho exatamente o mesmo problema aqui, dessa vez o recurso é reset

mas um tempo atrás era tirar o cabo da fonte, já teve um tempo que só ligava trtocando a memo de ranhura, não adiantava limpar as memos nem a placa de video, estou feliz da vida que hoje é só resetar que pega, eu acho que meu PC é a alcool ele tem que esquentar pra pegar

ps. uso SIS 745

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, já ate postei um topico sobre isso... eu já tentei de tudo, troquei memoria, troquei fonte, deixai o minimo necessário pra ligar um icro e nada... acho que é da placa mãe mesmo, as vezes não liga.... fica td ligado mas o pc n dispara... estou aqui quebrando a cabeça... :muro: se alguem tiver uma solução ai, me diz por favor... Minha placa mãe é uma m810 v7.1a... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É gente estou achando que eles devem fabricar esta placa , já embutindo este problema heheheheh, por exemplo: quando você tiver "tantos" anos de uso comece a dor problemas !!!!

Aí você vai e troca a placa !!!! hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Então, eu tenho uma PCCHIPS M748LMRT (processador P3 600)que está com um problema parecido.

Estava eu mexendo no meu computador quando ele travou de repente. Como não tinha outra alternativa, tive que resetar o computador na mão, mas ele simplesmente não ligou.

Como com o pessoal das mensagens anteriores, as luzes do HD ligaram, mas ele não deu aquele apito e o monitor continuou preto.

Há poucas semanas, tive problema com a bateria da placa-mãe, que descarregou do nada, fazendo com que eu tivesse que configurar a BIOS toda vez que eu ligava o computado (ele perdia toda a configuração - velocidade, desabilitava a porta usb...), mas depois que eu troquei a bateria, tudo voltou ao normal.

Então, abri a máquina e coloquei a bateria velha, que, apesar de fraca, ainda estava funcionando. Não adiantou nada e eu recoloquei a bateria nova.

Só pra testar, tentei ligar de novo o micro e, como não deu certo, apertei o botão do reset e ele voltou: a tela inicial apareceu, mas com uma mensagem falando pra apertar F1 pra entrar no SETUP, pois a configuração do mesmo estava errada. Além disso, apesar do meu micro ser um P3 600, na tela estava escrito que 400 MHz.

Entrei no SETUP e, apesar da velocidade estar em 600 (e não em 400), eu dei uma mexida pra baixo e pra cima e deixei em 600 de novo. Reiniciei o micro e ele ligou sem problemas. Só pra testar, desliguei ele (Iniciar->Shutdown...) e liguei de novo sem problemas.

Porém, depois de um tempo de uso, ele travou de novo e não ligou mais.

No dia seguinte, repetio procedimento de tirar e recolocar a bateria e ele novamente ligou. Fui pro SETUP, alterei a velocidade pra 600 e quando o micro reiciniou após sair do SETUP, ele não ligou mais.

Tentei novamente tirar e recolocar a bateria, mas nem isso funcionou.

Me disseram que isso pode ser problema decorrente do chip da BIOS, que pode estar com problema por algum motivo (exemplo, apagou por algum motivo) e que, possivelmente, se eu trocar esse chip, resolvo meu problema.

Tem alguém que pode me ajudar?

Falô e Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho a mesma placa m748lmrt da pcchips e estava tendo o mesmo problema, so ligava quando estava afim, troquei a fonte e o problema resolveu, so que eu desconectei o fio do botao do power e ligo direto no reset, esse problema eu resolvi, só que junto com isso a maquina comecou a travar, não sei porque ela do nada congela e tem que resetar nem o teclado funciona, já tentei zerar a bios e nada, so resolvo o problema quando diminuo a freqüência de 100 p/ 66, ai eu consigo uma maquina estavel porém lerda pois o processador e um p3-700. já chequei memoria que e 128mb-133 e nada. o pior e que eu tento rodar com 600mhz(6x100) pra ver se ele funciona internamente mais rápido porém com menos sobrecarga mais ele apesar de permitir a configuração na bios não muda o fator de multiplicação por 7, então com 66mhz eu fico com um pentium3- 467 mas que pelo menos não trava a toda hora(ate com o protetor de tela) tentei achar a bios para atualizar mas não tem na pagina da pcchips, so achei a da placa m748L e fiquei com medo de não funcionar se alguem souber onde eu consigo essa bios...

Valeu a ajuda, Nunesop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Bom pessoal, acho que estou com problema semelhante.

Tava nesse PC da assinatura jogando, tudo normal, de repente o jogo travou. Nada respondia, dei RESET. O PC não ligou mais até agora. :tantan:

Ou melhor, ligar ele liga, as luzes do Hd e Led ascendem, porém o monitor fica sem resposta...o monitor logo quando ligo o PC fica com a luz verde como se fosse funcionar, porém logo depois ela fica laranja..como se tivesse em stand by.

Quando ligo o PC todas as ventoinhas estão funcionando, com certeza não é aquecimento porque ele num liga mais.

Sinceramente estou sem saber o que fazer !

Me parece que o PC de vocês ainda liga de vez em quando, porém o meu morreu de vez, ele liga mas nada aparece.

Já troquei até a VGA mas fica a mesma coisa. Troquei o monitor tb e nada !

Desde o travamento num ligou mais.

Se vocês tiverem alguma ideia, por favor dêem um HELP !!!

Até mais.

valeu.

Kep

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, depois da dica do colega Lukcas, entendi melhor o que são os capacitores estufados ou vazando.

Pois bem, verifiquei minha placa-mãe e me deparei com um capacitor com o fundo estufado!

Pelo que pesquisei aqui no fórum, parece ser ele mesmo a causa desse problema de ligar a máquina e não aparecer imagem, só a luz do HD ficar trabalhando.

Para quem está com problema semelhante, leia este tópico, muito esclarecedor sobre capacitores(condensadores).

AQUI

Bom, agora é ver onde/como trocar esse capacitor !

E torcer para ser apenas esse problema.

valeu Lukcas!

Kep.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Caros colegas sou tecnico em informatica...tive um problema desses com um cliente meu..

bom depois de ler muitos topicos do Clube do Hardware, consegui finalmente encontrar a solocao...

a placa-mãe é uma PCCHIPS M810L V7.1a ...

primeiramente fiz muitos teste avancados nela..mas não resultou..o jeito foi atualizar a BIOS ...

entrei no site do fabricante www.pcchips.com.tw fui em suport , selecione o modelo de minha placa-mãe ... fui na aba de BIOS fiz o download do seguinte arquivo..

"030808s" e do software "aminf342"...

tinha também um tutorial ensinando a faze mais não deu certo...

com esse arquivos em mao peguei um diskete..formatei ele..e coloquei o arquivo de estensao .ROM e o de estencao .EXE não descrito...

mandei dar boot selecioney o driver b: e digitei..

ex:

B:\>aminf342.exe 030808S.rom

dei um enter..

ele comeca ah fazer o processo..é rapidao..

ai ele pergunta te dah a versao anterior e o arquivo q você baixo..fla q é compativel..pronto

pede pra você dar um enter..reinicia a maquina sozinho...

ai você olha na versao e esta... 08/08/03 ou algo assim.antigamente estava 9/13/2000]

aperte F1 e entre no SEPTUP de um load optimal configuration...ou reconfigura o SEPTUP ...

depois disso ela liga normalmente todas as vezes...

FAÇA UM BKP DE SUA BIOS ANTIGA , PODE SE QUE DE ERRADO..não DEIXE DE LER MAIS TOPICOS...

Espero ter ajudado...

bom dia a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...