Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
jchardware

Instalação Do Modem Usrobotics No Linux

Recommended Posts

Pessoal, estou tentando sem sucesso conectar a internet no linux mandrake 10.0 - o meu modem é o usrobotics 3com 2976 - oem 50 PCI.

No kppp, quando peço para testar o modem dá a mensagem de "este modem está ocupado".

Veriquei com o comando lspci e o modem aparece na porta 00xda00, irq 12, me parece que é a porta com 5. NO windows ele está instalado nesta porta.

Informo que também possuo um micromodem hsp pc-tel instalado. Mas acredito que não tenha nada a ver com o não funcionamento do usrobotics.

Tentei configurá-lo editando o arquico isapnp.conf, porém o arquivo não contém nenhuma informação, está em branco.

Tentei também através do programa minicom, quando chamo o programa no prompt, surge uma mensagem programa de configração não encontrado, e abre o minicom, solicito a inicializado do modem e o mesmo responde. Porém para por aí.

Alguém poderia me dar uma luz a repeito de como botar para funcionar este modem no linux?

Aguardo a ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A própria U.S. Robotics tem, na seção de suporte de seu website, pacotes RPM com os 'drivers' (na verdade, uma série de scripts que fazem a configuração automaticamente) adequados para o seu modem. Basta instalar o pacote e, no próximo boot, o Kudzu(este do RedHat, mas o mandrake tem algo parecido), sistema de detecção automática de hardware, deve encontrar e configurar corretamente o modem. O endereço é:

http://www.usrobotics.com/support/s-main-menu.asp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela informação! Vou acessar o site e puxar o pacote rpm!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontrei o pacte rpm para o modem, porei é uma versão beta para o had hat, se não me falha a memória, instalei este pacote e reiniciei a máquina, voltei a acessar o kppp, mas não obtive sucesso, surge sempre a mesma mensagem: este modem está ocupado!

Vi um tutorial sobre a instalalão de hardmodems plug and play no site www.modemclub.com.br - onde diz que devemos ter o isapnp instalado, instalei este pacote também, tentei seguir o roteiro após a instalação, abri com o editor o arquivo isapnp.conf conforme intrução para descomentar as linhas referentes a porta e a irq do modem.

Ocorre que o arquivo não possui conteúdo, as tais linhas que devem ser descomentadas.

PAREI POR AQUI!

CONTINUO DEPDENDENDO DA COLABORAÇÃO DE VOCÊS!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o modem está em I/O: 0xda00, irq: 12

Ocorreu esses erros ao tentar configurar o modem:

executei o comando: ./makedev ttyS4

bash ./makedev

no such file or directory

arquivo já exitente

- o comando setserial apresentou este erro:

bash setserial: command not found

No minicom, não ocorreram erros.

Porém não cosegui conectar - no kppp apresenta a mensagem:

Este modem está ocupado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×