Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
jchardware

Instalação Do Modem Usrobotics No Linux

Recommended Posts

Pessoal, estou tentando sem sucesso conectar a internet no linux mandrake 10.0 - o meu modem é o usrobotics 3com 2976 - oem 50 PCI.

No kppp, quando peço para testar o modem dá a mensagem de "este modem está ocupado".

Veriquei com o comando lspci e o modem aparece na porta 00xda00, irq 12, me parece que é a porta com 5. NO windows ele está instalado nesta porta.

Informo que também possuo um micromodem hsp pc-tel instalado. Mas acredito que não tenha nada a ver com o não funcionamento do usrobotics.

Tentei configurá-lo editando o arquico isapnp.conf, porém o arquivo não contém nenhuma informação, está em branco.

Tentei também através do programa minicom, quando chamo o programa no prompt, surge uma mensagem programa de configração não encontrado, e abre o minicom, solicito a inicializado do modem e o mesmo responde. Porém para por aí.

Alguém poderia me dar uma luz a repeito de como botar para funcionar este modem no linux?

Aguardo a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A própria U.S. Robotics tem, na seção de suporte de seu website, pacotes RPM com os 'drivers' (na verdade, uma série de scripts que fazem a configuração automaticamente) adequados para o seu modem. Basta instalar o pacote e, no próximo boot, o Kudzu(este do RedHat, mas o mandrake tem algo parecido), sistema de detecção automática de hardware, deve encontrar e configurar corretamente o modem. O endereço é:

http://www.usrobotics.com/support/s-main-menu.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei o pacte rpm para o modem, porei é uma versão beta para o had hat, se não me falha a memória, instalei este pacote e reiniciei a máquina, voltei a acessar o kppp, mas não obtive sucesso, surge sempre a mesma mensagem: este modem está ocupado!

Vi um tutorial sobre a instalalão de hardmodems plug and play no site www.modemclub.com.br - onde diz que devemos ter o isapnp instalado, instalei este pacote também, tentei seguir o roteiro após a instalação, abri com o editor o arquivo isapnp.conf conforme intrução para descomentar as linhas referentes a porta e a irq do modem.

Ocorre que o arquivo não possui conteúdo, as tais linhas que devem ser descomentadas.

PAREI POR AQUI!

CONTINUO DEPDENDENDO DA COLABORAÇÃO DE VOCÊS!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o modem está em I/O: 0xda00, irq: 12

Ocorreu esses erros ao tentar configurar o modem:

executei o comando: ./makedev ttyS4

bash ./makedev

no such file or directory

arquivo já exitente

- o comando setserial apresentou este erro:

bash setserial: command not found

No minicom, não ocorreram erros.

Porém não cosegui conectar - no kppp apresenta a mensagem:

Este modem está ocupado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais