Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GorillaZ.

Não Consigo Deletar/Adicionar nada no MicroSD

Posts recomendados

Bom Primeiro Tópico, só fiz por que não consegui resolver meu problema, e se estivar na area errada PF mova-o.

Galera, uso o Android 2.2, ultimamente não estou conseguindo gravar mais nada no meu MicroSD de 8GB

Ex: Coloco o USB e conecto no PC, Abro o Disco removível e coloco algum Arquivo, o mesmo parece que foi gravado normalmente ( eu até executo pelo PC), beleza

Mas quando desconecto o USB, Vou pro Celular e entro no sdcard o arquivo que coloquei não aparece!

Ex2: Coloco o USB e conecto no PC, Abro o Disco removível, e apago alguns arquivos, o mesmo parece que foi apagado normalmente (somem da pasta), beleza

Mas quando desconecto o USB, Vou pro Celular e entro no sdcard os arquivos que Apaguei estão Todos lá! x.x

Porém tem 2 pastas que quando tento excluí-las aparece a seguinte mensagem

"Não é possivel copiar o arquivo.Não é possivel ler o arquivo ou disco de origem"

PASTA 1: ".dataviz" (mais "extatamente .dataviz\.dinfo" - esse caminho leva ao arquivo que não pode ser excluido)

.dataviz pelo que vi tem relação com o aplicativo "Documents To Go" ( que tenho instalado)

PASTA 2: "Android " (mais extamente "E:\Android\data\com.touchtype.swiftkey\files\PT_br" - esse caminho leva ao arquivo que não pode ser excluido)

Esse Swiftkey é um teclado que instalei, baixei o Dicionário, mas de uma hr pra outra Sumiu ( o dicionário)

-- Quando tento excluir uma dessas pastas pelo Celular, fala que não é possivel

Já usei o Root explorer e diz que o arquivo é Read-Only ( somente leitura)

-- Quando tento excluir as OUTRAS pastas pelo Celular, mostra que foi Excluido com Sucesso! Porém quando coloco no USB e vejo pelo PC o os Arquivos estão lá!

Bom vamos agora para o que eu já Tentei e todos não deram certo! Fala que o arquivo foi Apagado, mas ele continua na pasta

--Unlocker - programa pra deletar arquivos.

--Formatar - Já formatei várias vezes ( nunca dá erro de formatção, como já vi por aí). depois que formato, entro na "propriedades" do E:\, vejo os espaço livre, "Espaço Usado 0 bytes" tá tudo certo;

depois abro o E:\ e não encontro nenhum arquivo, o que é um Bom sinal sendo que foi Formatado. Mas quando desconecto o USB, Vou pro Celular e entro no sdcard os arquivos estão Todos lá, músicas e etc.

já formatei das duas formas LENTA e rápida.

-- Já fiz verificação de erros , sem selecionar as 2 caixas, selecionando 1 caixa (primeira), selecionando 1caixa (segunda), e selecionar as 2 Caixas.Acho que entederam neah?

-- Já tentei formatar pelo Celular, fui em Desmontar cartão, depois Formatei , Montar Cartão..Tudo beleza

Mas quando entro no sdcard os arquivos estão Todos lá, músicas e etc. x.x

-- Já tentei Tirar o microSD e "limpar" ele, nada tambm.

-- Acho que não é aquele negócio de cartão protegido, pois quando está Protegido, nem deixa ao menos, adicionar algo.

testei outro microSD no meu Celular, pego normalmente, Dava pra adcionar/deletar os arquivo Tranquilos. Creio que o problemas esteja naquelas pastas.

Não me importo com os arquivos.

A última coisa que qro fazer é comprar outro -.-

Muito Obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom Primeiro Tópico, só fiz por que não consegui resolver meu problema, e se estivar na area errada PF mova-o.

Galera, uso o Android 2.2, ultimamente não estou conseguindo gravar mais nada no meu MicroSD de 8GB

Ex: Coloco o USB e conecto no PC, Abro o Disco removível e coloco algum Arquivo, o mesmo parece que foi gravado normalmente ( eu até executo pelo PC), beleza

Mas quando desconecto o USB, Vou pro Celular e entro no sdcard o arquivo que coloquei não aparece!

Ex2: Coloco o USB e conecto no PC, Abro o Disco removível, e apago alguns arquivos, o mesmo parece que foi apagado normalmente (somem da pasta), beleza

Mas quando desconecto o USB, Vou pro Celular e entro no sdcard os arquivos que Apaguei estão Todos lá! x.x

Porém tem 2 pastas que quando tento excluí-las aparece a seguinte mensagem

"Não é possivel copiar o arquivo.Não é possivel ler o arquivo ou disco de origem"

PASTA 1: ".dataviz" (mais "extatamente .dataviz\.dinfo" - esse caminho leva ao arquivo que não pode ser excluido)

.dataviz pelo que vi tem relação com o aplicativo "Documents To Go" ( que tenho instalado)

PASTA 2: "Android " (mais extamente "E:\Android\data\com.touchtype.swiftkey\files\PT_br" - esse caminho leva ao arquivo que não pode ser excluido)

Esse Swiftkey é um teclado que instalei, baixei o Dicionário, mas de uma hr pra outra Sumiu ( o dicionário)

-- Quando tento excluir uma dessas pastas pelo Celular, fala que não é possivel

Já usei o Root explorer e diz que o arquivo é Read-Only ( somente leitura)

-- Quando tento excluir as OUTRAS pastas pelo Celular, mostra que foi Excluido com Sucesso! Porém quando coloco no USB e vejo pelo PC o os Arquivos estão lá!

Bom vamos agora para o que eu já Tentei e todos não deram certo! Fala que o arquivo foi Apagado, mas ele continua na pasta

--Unlocker - programa pra deletar arquivos.

--Formatar - Já formatei várias vezes ( nunca dá erro de formatção, como já vi por aí). depois que formato, entro na "propriedades" do E:\, vejo os espaço livre, "Espaço Usado 0 bytes" tá tudo certo;

depois abro o E:\ e não encontro nenhum arquivo, o que é um Bom sinal sendo que foi Formatado. Mas quando desconecto o USB, Vou pro Celular e entro no sdcard os arquivos estão Todos lá, músicas e etc.

já formatei das duas formas LENTA e rápida.

-- Já fiz verificação de erros , sem selecionar as 2 caixas, selecionando 1 caixa (primeira), selecionando 1caixa (segunda), e selecionar as 2 Caixas.Acho que entederam neah?

-- Já tentei formatar pelo Celular, fui em Desmontar cartão, depois Formatei , Montar Cartão..Tudo beleza

Mas quando entro no sdcard os arquivos estão Todos lá, músicas e etc. x.x

-- Já tentei Tirar o microSD e "limpar" ele, nada tambm.

-- Acho que não é aquele negócio de cartão protegido, pois quando está Protegido, nem deixa ao menos, adicionar algo.

testei outro microSD no meu Celular, pego normalmente, Dava pra adcionar/deletar os arquivo Tranquilos. Creio que o problemas esteja naquelas pastas.

Não me importo com os arquivos.

A última coisa que qro fazer é comprar outro -.-

Muito Obrigado pela atenção!

Bem vindo ao fórum,

Se com outro sd funciona, pode ser problema desse cartão problemático, testa refazer a partição dele e veja se grava, pois testou com outro e não teve problemas.

Reveja a configuração do seu aparelho e veja se não tem alguma opção bloqueando o cartão de alguma forma (ou o seu aplicativo que usa com as pastas), pode fazer backup na configuração do mesmo e dar um hard reset.

Se não sabe como fazer veja meu tópico sobre pendrive falsificado que cito duas formas de fazer.

att

Compartilhar este post

Link para o post

O Scard tem uma pequena trava lateral que impede gravações ou exclusão, se não me engano para cima é bloqueado para baixo liberado.

Ps: Considere para baixo o lado dos contatos

Compartilhar este post

Link para o post
O Scard tem uma pequena trava lateral que impede gravações ou exclusão, se não me engano para cima é bloqueado para baixo liberado.

Ps: Considere para baixo o lado dos contatos

O meu é MicroSD .. não tem essa trava ;)

Bem vindo ao fórum,

Se com outro sd funciona, pode ser problema desse cartão problemático, testa refazer a partição dele e veja se grava, pois testou com outro e não teve problemas.

Reveja a configuração do seu aparelho e veja se não tem alguma opção bloqueando o cartão de alguma forma (ou o seu aplicativo que usa com as pastas), pode fazer backup na configuração do mesmo e dar um hard reset.

Se não sabe como fazer veja meu tópico sobre pendrive falsificado que cito duas formas de fazer.

att

poderia passar eu Tópico ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olhe em destaque no fórum, estão lá dois.

att

Compartilhar este post

Link para o post

não consigo remover um arquivo malicioso no meu micro-sd. já usei o cmd e para limpa o disco e nada resolveu.

fiz uma analise de vírus mais o anti vírus não detecta  

Compartilhar este post

Link para o post

O arquivo pode estar setado como somente leitura, clique nele com o bd, em propriedades veja se está marcada essa caixa, se estiver desmarque

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, estou com o mesmo problema... faço de tudo para apagar mas é só tirar o sd do pc e colocar novamente que os arquivos estão todos lá...  os arquivos sempre voltam. Já procurei em vários lugares e nenhum resolveu, já li o tópico em destaque aqui do fórum sobre pendrive e cartão USB e nenhuma das opções deram certo...

Já tentei:

-Olhar trata.. primeira coisa.

-Formatar, de todas as maneiras que consegui encontrar e com vários programas... estou tentando agora com o eraser, já tentei com o hardrive eraser e todos os arquivos voltaram para o cartão..

-Formatar pelo cel;

-Desbloquear proteção.. apesar de algumas vezes aparecer que está protegido contra gravação, o windows aponta que não está, através do cmd;

-Passei antivírus;

Se alguém tiver mais alguma ideia estou pensando em jogar este sd de 16GB fora porque estou quase desistindo..

Alguém pode ajudar por favor ?

Obs: estava usando ele em um cel com rom customizada de android 7.1.1, para zenfone z00vd;

Compartilhar este post

Link para o post

Siga as orientações do tópico fixo desse fórum, se não resolver o cartão deve estar com defeito de hardware e não pode ser reparado.

Compartilhar este post

Link para o post

ola a todos, tenho dois cartões SD com o mesmo problema, setor 1 corrompido, não encontro programa para editar a trilha 1 :D 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/02/2018 às 10:26, Ricardov disse:

Siga as orientações do tópico fixo desse fórum, se não resolver o cartão deve estar com defeito de hardware e não pode ser reparado.

@tomy

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!