Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Na Instalação Do Usrobotics 2976 No Linux


jchardware

Posts recomendados

Pessoal, alguém pode me ajudar a colocar para funcionar meu modem usrobotics 3 com 2976 -oem 50 PCI no linux mandrake 10.0?

No kppp, quando testo o modem, ele avisa que este modem está ocupado! já tentei nas outras portas, ttyS1, ttyS2, ttyS3, etc, e ocorre a mesma mensagem!

Já instalei os pacotes isapnp! Tentei também editar o arquivo isapnp.conf, e não consegui, pois o mesmo está vazio, não possui as linhas referente a porta e a irq do modem para eu descomentar!

Como meu modem é um hardmodem, pensei que fosse moleza colocá-lo para funiconar, mas ocorre que estou apanhando com este modem, se alguém puder me ajudar, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Eu tenho esse modem, e já usei sem problemas no conectiva, mas pra isso tem que usar um utilitário chamado setserial, nele você reconfigura uma porta serial do linux, a ttyS3 por exemplo, com o endereço e a irq do modem + mais a uart utilizada... daí é só você colocar essa linha de comando em um arquivo de inicialização (mão me lembro qual, mas a documentação do setserial explica) pra que essa seja reconfigurada a cada reinicialização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Criei um topico para quem tem o MODEM da USRobotics 2976 e 2977 possam trocar dicas, informações e etc.

Por favor, acesse e se cadastre para podermos nos unir e evoluirmos juntos.

2 cabeças pensam melhor que 1

Veja o topico:

Usrobotics 56k pci model 0727 3cp2976

Hardmodem configuração no windows xp

Link para o topico acima

Veja também o topico:

É Verdade Que Os Modems Usr Oem

de 56K PCI são ruins?

Abraços

Maurício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...