Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pilhas Recarregaveis Nicd/nimh Tem Efeito Memoria


rbmoreira2003

Posts recomendados

Queria saber se pilhas recarregaveis tem efeito memória, pois eu tenho várias pilhas Sony e Panasonic que ficam carregando umas 8 horas o carregador acusa que está completo e assim que coloco na camera em pouco tempo já começa a piscar meia carca.

Engraçado que quando eu tinha um carregador lento da Rayovak que durava quase 1 dia carregando nunca deu esse problema...

Comprei dois carregadores rápidos Gama Power e estou intrigado se o problema são esses carregadores rápidos de 2h e 5h, pois eles mandam muita corrente para a pilha e talvez a pilha não consiga segurar corrente e daí o motivo de acabarem rápido.

Ou será se realmente é efeito memória, todo vendedor diz que essas pilhas não dão efeito memória, mas sabe como é vendedor, né???

Se alguem tiver uma solução de como resolver esse problema, será uma ajuda boa para todos aqui..

Valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega. Apesar de ser bom ler o tópico indicado, mas pilhas de nickel-cadmio e metal hidreto têm efeito memória. Tanto que, nos celulares que utilizam estas baterias (metal-hidreto hoje nos celulares mais baratos), no manual informa dos procedimentos de carga e descarga. Já os ne íon Lítio, apesar de ser necessário o procedimento de carga e descarga (umas 3 vezes na sequência), ele não tem efeito memória.

Mas, pelo seu problema, esperimenta carregar novamente as pilhas com o seu antigo carregador para ver se o novo carregador não está conseguindo carregar na plena carga. Outro detalhe: Não existe milagre na eletrônica ou na física: Se você consegue carregar as pilhas ou baterias em menor tempo de carga, quer dizer que a corrente de carga vai ser mais alta. Em consequência a isto, a vida das baterias serão menores. O ideal é unir o útil ao agradável. Nem carga lenta demais (mais de 10 horas) e nem rápida demais (2 a 4 horas). Um carregador que carregue pilhas de 3000 mA em 6 a 8 horas, no máximo, será de bom tamanho. Não irá estragar muito as pilhas nem demorar em muito a carga.

falou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...