Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rbmoreira2003

Pilhas Recarregaveis Nicd/nimh Tem Efeito Memoria

Recommended Posts

Queria saber se pilhas recarregaveis tem efeito memória, pois eu tenho várias pilhas Sony e Panasonic que ficam carregando umas 8 horas o carregador acusa que está completo e assim que coloco na camera em pouco tempo já começa a piscar meia carca.

Engraçado que quando eu tinha um carregador lento da Rayovak que durava quase 1 dia carregando nunca deu esse problema...

Comprei dois carregadores rápidos Gama Power e estou intrigado se o problema são esses carregadores rápidos de 2h e 5h, pois eles mandam muita corrente para a pilha e talvez a pilha não consiga segurar corrente e daí o motivo de acabarem rápido.

Ou será se realmente é efeito memória, todo vendedor diz que essas pilhas não dão efeito memória, mas sabe como é vendedor, né???

Se alguem tiver uma solução de como resolver esse problema, será uma ajuda boa para todos aqui..

Valeu..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega. Apesar de ser bom ler o tópico indicado, mas pilhas de nickel-cadmio e metal hidreto têm efeito memória. Tanto que, nos celulares que utilizam estas baterias (metal-hidreto hoje nos celulares mais baratos), no manual informa dos procedimentos de carga e descarga. Já os ne íon Lítio, apesar de ser necessário o procedimento de carga e descarga (umas 3 vezes na sequência), ele não tem efeito memória.

Mas, pelo seu problema, esperimenta carregar novamente as pilhas com o seu antigo carregador para ver se o novo carregador não está conseguindo carregar na plena carga. Outro detalhe: Não existe milagre na eletrônica ou na física: Se você consegue carregar as pilhas ou baterias em menor tempo de carga, quer dizer que a corrente de carga vai ser mais alta. Em consequência a isto, a vida das baterias serão menores. O ideal é unir o útil ao agradável. Nem carga lenta demais (mais de 10 horas) e nem rápida demais (2 a 4 horas). Um carregador que carregue pilhas de 3000 mA em 6 a 8 horas, no máximo, será de bom tamanho. Não irá estragar muito as pilhas nem demorar em muito a carga.

falou?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais