Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Na Rede


Visitante

Posts recomendados

olá!

tô precisando de um help.

tenho 3 maquinas. 1 roda windows 2000 professional e as outras duas windows 98.

preciso conectá-las em rede através de um hub e quero fazer com que uma seja servidor da conexão de internet.

na que tem o win2000 instalei outra placa de rede. uma placa para a internet e com a outra eu distribuo para as outras através do hub.

não estou conseguindo configurar as duas placa na mesma máquina. uma é onboard e a outra uma dessas encore. basta o protocolo TCP/IP ou precisa de outro como o DLC? o que é que tá errado?

valeu...

PLUZ

:!:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

Primeiro você deve verificar se a sua conexão com a internet esta funcionando. Depois você vai até iniciar\executar\cmd<enter>

No prompt digite ipconfig, e verifique qual das suas placas esta conectada ao seu modem.

Volte para o windows e entre nas propriedades do meus locais de rede, botão direito na placa de rede q você identificou (conectada a sua conexão com a internet), propriedades, selecione a guia compartilhamento e selecione a opção q permite q outros computadores acessem a internet através deste micro.

Nos demais pcs você pode deixar como obter o ip, eu costumo configurar.

Se ficou alguma duvida pos favor post aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...