Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual O Melhor Controle De Todos Os Tempos...


Neobius

Qual você acha o melhor controle de vídeo-game dentre todos fabricados até os dias de hoje? Aí vão a  

2 votos

  1. 1. Qual você acha o melhor controle de vídeo-game dentre todos fabricados até os dias de hoje? Aí vão a

    • ATARI
      0
    • Dynavision
      0
    • Turbo Game
      0
    • Micro Genius
      0
    • Master System
    • Mega Drive
    • Super Nintendo Entertainment System (SNES)
    • Play Station
    • Play Station 2
    • Nintendo 64
    • XBOX
    • Sega Saturn
    • Neo-Geo
    • Dreamcast
    • OUTRO


Posts recomendados

Olá pessoal!

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do melhor controle de video-games já feito até hoje, mas não precisa ter jogado todos os vídeo-games citados acima para opinar, dêem apenas a opinião baseando na melhor experiência que tiveram até aqui.

Quem já não passou pela péssima experiência de não poder usufruir de um jogaço para uma ótima plataforma, pois com alguns minutos de jogo já estavam com os dedos cheios de bolhas, ardendo, cansados, e o duelo maior passava a ser isso, em vez de o adversário virtual... :(

Eu particularmtente votei no SNES, pois o controle (me refiro ao original) adaptou-se perfeitamente à minha mão, e consegui jogar perfeitamente (ou quase isso) todos os tipos de jogos lançados para esse console. Infelizmente não tive a mesma impressão com os novos consoles, após a era Play Station... acho que bons video-games mereceriam bons controles, vocês não acham?

Devemos lembrar que para cada console existem mais de uma versão de controles, por isso subentende-se que ao votar estamos nos referindo à versão original, que vem junto com o aparelho. Do contrário, especifiquem o voto :)

Um abração a todos, bom divertimento a vocês! (a NÓS!)

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O controle do Saturno era o melhor na minha opinião, não esses últimos que sairam que são uma porcaria, com aquele direcional de Mega Drive. O primeiro que tinha o direcional redondo apenas com umas marcações para indicar as quatro direções, muito bom, calos nos dedos nunca mais, joguei muito KoF nele. O pior na minha opinião é o PlayStation, que dising mais podre do direcional, levei quaseuma semana para me acostumar a jogar nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí, pelo menos neste tópico tem mais gente que concorda comigo em relação ao Saturno. Ô controle maravilhoso, o melhor pra mim, sem dúvida. Pra quem gosta dos jogos de luta da Capcom (eu, por exemplo) não tem comparação.

Só que eu gosto é do controle que o Megapersu falou que não gosta, com o direcional igual ao do Mega.

Além de ser ótimo, não machuca a mão e os dedos igual aos do Play 1 e 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pôxa! Ninguém votou também no de Neo-Geo que é muito bom também, só que não achei muito durável.

O do Saturno que eu não gostei muito como disse é só por causa do desing mesmo, o restante é bem parecido com o antigo.

O do Master System e do Nintendo que eram uma maravilha de anatômicos, observem como eles encaixam perfeitamente na mão:

nintendo.jpg <div class='bbimg'>Imagem postada pelo usuário

O controle de Saturno que gosto é esse:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.videogamecritic.net/images/sat_c.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

O outro mencionado é esse:

%7Boption%7Dhttp://images.google.com.br/images?q=tbn:WWL_vutQX7cJ:www.roarvgm.com/systems/saturn/controls.jpg' alt='controls.jpg'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa enquete!

O do Snes com certeza. O melhor pra mim em jogos de luta. Não gosto muito dos de PS2, o do XBOX (na primeira versão) é um dos piores da história... Gostei do joystick do Saturn, mas não bate o do SNES, na minha opinião.

Em segundo lugar acho o do Dreamcast. Gosto da disposição dos gatilhos inferiores. Ele se adapta bem na maioria dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Megapersu@26 abr 2004, 23:55

Qual delas? Aqui aparece numa boa ambas.

Engraçado é que no fórum a penúltima foto não apareceu, pelo menos aqui em casa ("x" vermelho). Mas consegui visualizá-la colando o atalho no meu navegador, numa nova janela.

Valeu :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar opinião nos que eu usei:

O controle do Master era muito bom, pois ele era pequeno e bem simples e também atendendia as necessidades do jogo.

O do Mega Drive, tanto o de 3 quanto o de 6 botões, eram muito bons também, mas o direcional desses dois controles eram meio incômodos. Os botões eram razoáveis.

O do PS (1 e 2) são bons, mas com uma quantidade desnecessária de botões, e os direcionais desses controles são os piores já feitos.

Gosto muito também do controle do SNES que na minha opinião é o melhor controle, pois ele é leve, eficaz e simples.

Bem é isso...

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

affz eu acho a do nintendo 64 uma %¨!$@&!@&*!%@ !!!

num da pra você sapertar todos os botões juntos tal, se você quiser mexer pelo analog num da pra mexe pelo direcional, vice versa...

fora q é moh trambolho, gigant, e o analogico deles kebra fácil...

meu amigo tem 5, sendo q 4 analogicos já não funfam direito...

o do ps2 e do ps2 sao os melhores. encaixam direitinho, tem o desenho correto pra todos os dedos tal, moh izi d usar, num da bolha tal, acho o melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

indicador e dedo medio ?

eu jogo com o dedao, mas tem alguns poucos jogos que precisa ficar apertando tal, acho q d ps2 ainda q eu jogava com indicador e dedo medio...

a pior coisa d acostuma ajoga video game é q você se acostuma. tipo eu sempre usei o "direcionador" pela mao eskerda como todos os controles d vg do mundo.

ai chego o Fifa e outros jogos pra pc e tem varios botos pra apertar e precisa usar as setinhas, ai eu tenho q jogar d maos trocadas tipo cruzando senao eu não CONSIGO jogar heheheh se eu num cruzar, eu erro td

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heh, bem pensada essa enquete, eu voto no Dual Shock 2, q apesar de, pra mim, ter um design muito feinho frente aos concorrentes é o q melhor se ajusta às mãos dos jogadores e seus botões sensíveis ao toque e controles analógicos precisos o colocam no topo da cadeia alimentar (essa foi boa)! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A galera tá meio que descendo o pau no controle do N64. Mas ele revolucionou o conceito em controles (exagero? só um puco, talvez :rolleyes: ).

Praticamente todas asidéias apresentadas no console foram "sugadas" pelas fabricantes seguintes.

E... a Sony é uma porcaria!!!!!!!!! :angry:

Onde já se viu? Lançar um novo console e não mudar o controle? Quem eles pensam que são, hein? :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pluged.@27 abr 2004, 23:34

A galera tá meio que descendo o pau no controle do N64. Mas ele revolucionou o conceito em controles (exagero? só um puco, talvez :rolleyes: ).

Praticamente todas asidéias apresentadas no console foram "sugadas" pelas fabricantes seguintes.

E... a Sony é uma porcaria!!!!!!!!! :angry:

Onde já se viu? Lançar um novo console e não mudar o controle? Quem eles pensam que são, hein? :naonao:

c o controle ta perfeito, pra q modificar ?

Counter Strike afundou um pouco nisso...1.5 já era bom pra caramba, fizeram o 1.6 e 1/4 dos players pararam d joga...

agora no ps3 a unica coisa q deveriam mudar na minha opiniao seria o acrescimo d mais botões, porque irao vim jogos mais complexos...

qm sab um R3, L3, um retangulo um pentagono =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...