Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JonV

Notebook para Faculdade - Faixa: 2200 reais

Recommended Posts

Olá galera.

Mês que vem estarei entrando na faculdade e resolvi comprar um notebook para me auxiliar no dia-a-dia.

Como vou ficar carregando ele de um lado para o outro todo dia, um dos primeiros fatores que estou visando é resistência, durabilidade e mobilidade*. Uma dúvida que eu tenho quanto à mobilidade é se uma tela de 14" traz realmente alguma vantagem sobre uma de 15.6" (ou essa vantegem é mínima?).

O segundo ponto fala sobre a utilização do notebook. Diariamente estarei acessando a internet para ler emails, artigos, ver vídeos, músicas e filmes. Também vou estar utilizando programas como Skype (videoconferência), TeamSpeak e MSN para comunicação além do Pacote Office, Photoshop, AutoCAD, SolidWorks e VMWare para trabalhos da faculdade. Casualmente estarei jogando alguns jogos, e a minha principal preocupação aqui é que eles rodem numa resolução baixa/média/alta mas sem travamentos.

Outro ponto é que como estarei iniciando minhas aulas na primeira semana de março, eu tenho apenas 20 dias para comprar o aparelho.

Meu desejo é de manter esse notebook por no mínimo 3 anos e que durante esse tempo ele atenda de forma satisfatória as minhas necessidades.

Para tal selecionei os três modelos abaixo.

Minhas principais dúvidas são:

Eles são mais do que eu vou precisar durante esses 3 anos? (Se sim qual seria o notebook ideal para mim?)

Existe outro modelo na mesma faixa de preço ou mais barato que atenda melhor às minhas necessidades? (Se sim poderiam me indicá-lo?)

Agradeço desde já o tempo dedicado por vocês para me responder :)

Dell Vostro 3450 - R$2200

http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=v3450bw53-b&c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&model_id=vostro-3450&

Intel® Core i5-2430M - 2.40GHz - 3MB Cache - Sandy Bridge

4 GB de SDRAM DDR3 a 1333 MHz

Unidade de Disco Rígido de 750GB (S-ATA)

Placa de vídeo AMD Radeon HD 6630M de 1GB

Tela LED de Alta Definição de 14.0" (1366x768) - Anti-Reflexo

Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 8x)

Bateria de Ion de Lítio de 6 Células

1 ano de ProSupport

Peso 2.28 kg

Entrega: ???

Avell Titanium T5160 FDJ - R$2300

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1347&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

Intel® Core i5-2430M - 2.40GHz - 3MB Cache - Sandy Bridge

4 GB de memória (Dual Channel DDR3 1333Mhz),

Unidade de Disco Rígido de 750 GB (S-ATA/5400rpm)

Placa de vídeo nVIDIA GeForce GT 540M (1GB dedicado)

Tela de 15.6" HD+ LED Backlight (1600x900)

Gravador de DVD/CD (Dual Layer)

Garantia de 03 anos

Peso 2.6 kg

Entrega: Retirado na loja

HP Pavilion DV66170BR - R$2170

http://fastclub.fastshop.com.br/NOTEBOOK-HP-QUAD-CORE-4GB-HD-750GB-BLU-RAY,product,HPDV66170BR,0.aspx

AMD Quad-Core A6-3400M - 2.30 GHz - 4MB Cache

4GB de memória DDR3 (2 DIMM)

Unidade de Disco Rígido de 750 GB (S-ATA/5.400rpm)

Placa de vídeo dupla AMD Radeon HD 6750 (1GB dedicado)

Tela de 15,6" FullHD com LED antirreflexo (1920 x 1080)

Dispositivo Blu-Ray e gravador de DVD SuperMulti

Garantia de 01 ano

Peso 2.73 kg

Entrega: 3 dias úteis

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentre as opções o Vostro tem um bom conjunto, é mais leve que os outros dois além de ter acabamento externo em alumínio.

Compartilhar este post

Link para o post
Dentre as opções o Vostro tem um bom conjunto, é mais leve que os outros dois além de ter acabamento externo em alumínio.

Obrigado pela resposta :)

Quanto ao tempo de entrega existe alguma ideia de quanto tempo demora ou algum lugar onde se possa consultar? Moro em Brasília, e embora não seja primordial (posso frequentar os primeiros dias de faculdade sem o note), é algo que eu também estou olhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente são duas semanas de espera. Antes de comprar você pode perguntar para a vendedora o prazo de entrega. A Dell começa a montar o notebook somente depois do pagamento aprovado.

Escolheria o Vostro pela tela de 14". É vantajosa em relação à tela de 15,6" por ser mais econômica, mais leve, e notebook com carcaça menor, detalhes importantes já que pretende levar ele para a aula na mochila. As vezes esse note vem com uma mochila :P

Compartilhar este post

Link para o post
Geralmente são duas semanas de espera. Antes de comprar você pode perguntar para a vendedora o prazo de entrega. A Dell começa a montar o notebook somente depois do pagamento aprovado.

Escolheria o Vostro pela tela de 14". É vantajosa em relação à tela de 15,6" por ser mais econômica, mais leve, e notebook com carcaça menor, detalhes importantes já que pretende levar ele para a aula na mochila. As vezes esse note vem com uma mochila :P

Obrigado :)

Com a promoção do "Dia D" da Dell o Vostro 3450 ficou R$2099 (achei que ia diminuir mais :/ )

Será que tem algum modo de conseguir mais desconto? Programas como Windows, Trend Micro, Office, Roxio e PowerDVD não me fazem falta.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá galera.

Mês que vem estarei entrando na faculdade e resolvi comprar um notebook para me auxiliar no dia-a-dia.

Como vou ficar carregando ele de um lado para o outro todo dia, um dos primeiros fatores que estou visando é resistência, durabilidade e mobilidade*. Uma dúvida que eu tenho quanto à mobilidade é se uma tela de 14" traz realmente alguma vantagem sobre uma de 15.6" (ou essa vantegem é mínima?).

O segundo ponto fala sobre a utilização do notebook. Diariamente estarei acessando a internet para ler emails, artigos, ver vídeos, músicas e filmes. Também vou estar utilizando programas como Skype (videoconferência), TeamSpeak e MSN para comunicação além do Pacote Office, Photoshop, AutoCAD, SolidWorks e VMWare para trabalhos da faculdade. Casualmente estarei jogando alguns jogos, e a minha principal preocupação aqui é que eles rodem numa resolução média/alta sem travamentos.

Outro ponto é que como estarei iniciando minhas aulas na primeira semana de março, eu tenho apenas 20 dias para comprar o aparelho.

Meu desejo é de manter esse notebook por no mínimo 3 anos e que durante esse tempo ele atenda de forma satisfatória as minhas necessidades.

Para tal selecionei os três modelos abaixo.

Minhas principais dúvidas são:

Eles são mais do que eu vou precisar durante esses 3 anos? (Se sim qual seria o notebook ideal para mim?)

Existe outro modelo na mesma faixa de preço ou mais barato que atenda melhor às minhas necessidades? (Se sim poderiam me indicá-lo?)

Agradeço desde já o tempo dedicado por vocês para me responder.

Para jogos acho essas configurações no limite, também por querer ficar com o note uns 3 anos, até uma melhor como vou te indicar acho que não resiste a esse tempo..., bem se puder investir um pouco mais de 2.300 reais (2.324 rais), recomendo o Avell T6165 EDJ, com a Geforce GT 555M, que possui bem mais desempenho que a GT 540, Ati 6630 e 6750, o processador i3 é inferior ao i5, mas é mais forte que o da AMD, informado do modelo da HP.

Se você puder investir um pouco mais de uma olhada no T8130 FDJ com a GTX 560M e Core i5.

T6165 EDJ

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1232&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

Compartilhar este post

Link para o post
Para jogos acho essas configurações no limite, também por querer ficar com o note uns 3 anos, até uma melhor como vou te indicar acho que não resiste a esse tempo..., bem se puder investir um pouco mais de 2.300 reais (2.324 rais), recomendo o Avell T6165 EDJ, com a Geforce GT 555M, que possui bem mais desempenho que a GT 540, Ati 6630 e 6750, o processador i3 é inferior ao i5, mas é mais forte que o da AMD, informado do modelo da HP.

Se você puder investir um pouco mais de uma olhada no T8130 FDJ com a GTX 560M e Core i5.

T6165 EDJ

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1232&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

E quanto a resistência e mobilidade?

Ainda não tive a oportunidade de ir na loja olhar o notebook de perto, então não sei como os Avell se apresentam nesse quesito.

Esses dois pontos são fundamentais para minha decisão.

Como jogarei apenas de vez em quanto, não é necessário que o notebook seja top gammer. Desde que rode bem os programas listados não há nenhum problema. O design também não é importante para mim, e até preferiria que ele fosse "menos bonito", já que vai ficar exposto praticamente o dia inteiro a diversas pessoas com caráter e índoles diferentes.

Muito obrigado pela resposta :)

Compartilhar este post

Link para o post
E quanto a resistência e mobilidade?

Ainda não tive a oportunidade de ir na loja olhar o notebook de perto, então não sei como os Avell se apresentam nesse quesito.

Esses dois pontos são fundamentais para minha decisão.

Como jogarei apenas de vez em quanto, não é necessário que o notebook seja top gammer. Desde que rode bem os programas listados não há nenhum problema. O design também não é importante para mim, e até preferiria que ele fosse "menos bonito", já que vai ficar exposto praticamente o dia inteiro a diversas pessoas com caráter e índoles diferentes.

Muito obrigado pela resposta :)

Mobilidade, ele tem tela de 15.6, e por ter placa de video não é um notebook slim, é bem acabado e o gabinete bem reforçado, melhor você ver com os próprios olhos. Acredito que pelo conjunto ele lhe atenderá. O bom que se futuramente quiser, é só trocar o processador por um i7, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais