Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a BIOS Dell e HD Hitachi


Raphael F

Posts recomendados

Olá companheiros, não sei se este é o local certo para relatar os meus problemas, de qualquer forma, gostaria de uma ajudinha.

Tenho 1 PC Dell, ele é um pouco antigo, em todo caso sempre foi muito bom até que um dia coloquei uma senha pela "BIOS" e, atualmente, essa mesma senha se mostra como inválida.

Eu não sei ao certo como isso aconteceu, certo dia fui formatar o PC com o CD do Windows XP, num determinado momento da instalação pediu-se para reiniciar o computador e a partir daí a senha não é mais a mesma.

Tentei resetar a senha retirando a bateria e repondo-a, retirando-a e deixando por dias sem, coloquei uma moeda de 10 centavos no lugar da bateria, troquei os Jumpers de lugar, retirei os pentes de memória e placas adicionais, porém, nada funciona. Ao que parece, existe uma proteção contra esses métodos convencionais.

Vi na internet que a Dell possui mesmo um sistema de proteção contra esses métodos convencionais e que em alguns notebooks isso parece ser bem mais complexo. A Dell indica que nesses casos o computador deve ser levado para uma assistência técnica autorizada ou que deve-se ligar para central de suporte ao consumidor, sem delongas, o PC não é meu, foi dado ao meu tio que por fim fora dado a mim. Portanto, presume-se, que eles só atendam ao seu cliente original correto?

Também vi que existe uma senha mestra para esses casos, até achei um site americano indicando possíveis combinações, porém, só para notebooks e existe até gente vendendo essas senhas pelo Mercado Livre. Absurdo! Não devemos pagar por algo que podemos resolver com simples manuseio de programa ou parafernália de terceiros. Falo por mim, não pagaria!

Recentemente, comprei um notebook Lenovo, este sim está me dando uma tremenda dor de cabeça, ele estava funcionando normalmente até que um dia fui formatá-lo e apareceu uma senha na "BIOS" e o HD ficou protegido contra formatação. A senha na "BIOS" foi zerada retirando o HD, desconectando os pentes de memória e desconectando o pino da bateria deixando-os ausentes por algumas horas. Porém, o HD permanece bloqueado, ele é reconhecido pelo Windows e Mac, porém, ambos são incapazes de formatá-lo.

Vi no manual da Lenovo que ao ocorrer problemas de senha no HD o mesmo deve ser TROCADO por um novo. Que absurdo! Quem inventou uma p**** dessas? Uma coisa é proteger os arquivos contidos no HD outra é inutilizar o HD por conta de um descuido de alguém mal informado (neste caso eu). O note é usado e sua garantia esvaiu-se faz algum tempo.

Que diabos a Hitachi (fabricante do HD) pensa que está fazendo armando um embuste desses?

Raios que o partam, malditos!

Quer dizer que vou ter desembolsar 300 reais ou mais para um novo HD? Tomara que a Hitachi vá a falência!

Acontece que tenho fé na marotagem do Brasileiro, porque mesmo nos isolando tecnologicamente e o governo com suas taxas abusivas para produtos eletrônicos nada impede a rapaziada de contornar problemas tão medíocres, porém causticantes, como esses. É uma questão de honra concordam? A coisa é eletrônica, eu não entendo, mas tenho certeza que alguém aqui entende, e muito.

Indicaram-me formatá-lo pelo Linux, ou, no mais extremo, passar um imã sobre o HD para danificar as informações e, portanto, esse bloqueio. Eu, em toda minha ignorância, gostaria de saber se isso pode funcionar?

Como procedo agora?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...