Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD deixou de rodar


rodrigo51

Posts recomendados

Boas, hoje num dia perfeitamente normal, fui ligar o computador e ao principio tudo parecia certo, a ventoinha do processador trabalha e parece tudo certo, mas o windows não arranca, voltei a ligar e apercebi-me que o disco não começa a rodar, ligou noutras fichas troquei de cabo e ele continua sem rodar. Experimentei outros discos e todos começam a rodar. Agora estou a usar um de 40gb que tinha num canto, instalei o linux e funciona, com a mesma ficha e cabo do outro. Tenho lá ficheiros importantes, alguém me pode a judar a recuperar os dados ou a voltar a pôr o disco a funcionar ?

Agradeço desde já,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os cabos são os mesmos que usava com o outro de 160gb e está a funcionar bem. Não dá para trocar a placa lógica ou coisa assim ? Eu tenho ideia que o problema dele é só não rodar, o motor que não funciona, não uma maneira de o pôr a funcionar ?

É possível, mas não é simples. Discos tem mecanismos muito sofisticados e frágeis. Precisa de ferramentas adequadas e peças de reposição. Enfim, sugiro que se preocupe em recuperar os dados, esse disco já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá estes modelos da Hitachi morrem do Nada é muito comum, eles tem uma falha no seu MCU ( Chip Maior ), em alguns casos existe falhas de componentes eletronicos como fusiveis e reguladores de tensão, mais para saber somente analizando a placa. Se for trocar por outra placa tem que tranferir informações da ROM de uma placa a outra, você somente faz isso com equipamento apropriado. Não abra seu HD pois o mesmo tem raras chances de ter problemas internos, e outro motivo para não fazer isso é que você precisa de um laboratorio apropriado e conhecimento para fazer isso como tambem ferramentas. Seria bom se você postasse fotos da placa para analisar e te dar umas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...