Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que devo fazer


PerryZiTO

Posts recomendados

Tenho um PC que montei e conforme troquei a placa de vídeo e a fonte, o PC está superaquecendo com jogos muito pesados. Os jogos rodam normais porém tenho aquele problema de tela azul apos uns 15 min de jogo. Quando vou jogar tenho que ligar um ventilador ao lado da CPU aberta para nao dar esse problema.

Gostaria de saber o que posso fazer, se adiciono coolers ou troco o gabinete por um mais refrigerado e no caso dos coolers como fazer isso! (se da pra ligar direto na fonte ou se tem alguma artemanha) (sou leigo no assunto)

Obrigado! Boa noite ;D

post-954779-13884961962865_thumb.jpg

post-954779-1388496196373_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu gabinete possui lugar para colocar dois fans na parte de trás como exaustores, sugiro fortemente que coloque ambos.

Acredito que o tamanho seja 80mm mas pegue uma régua e meça a distância entre os dois furo da parte de cima (meça a distância horizontal, não a diagonal)

Ai volte aqui para vermos se encontramos um bom fan com um bom preço pra lhe recomendar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recomendo a mesma coisa que o colega acima, maxima quantidade de fan possivel

mas outra recomendacao seria voce trocar de um melhor gabinete, de preferência com mais espaco pra colocar fans e QUE A FONTE NAO ESTEJA NO SUPERIOR xD (se tiver dinheiro ne)

e em todo caso, troque o cooler do cpu por um tipo o da coolermaster tx3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um PC que montei e conforme troquei a placa de vídeo e a fonte, o PC está superaquecendo com jogos muito pesados. Os jogos rodam normais porém tenho aquele problema de tela azul apos uns 15 min de jogo. Quando vou jogar tenho que ligar um ventilador ao lado da CPU aberta para nao dar esse problema.

Gostaria de saber o que posso fazer, se adiciono coolers ou troco o gabinete por um mais refrigerado e no caso dos coolers como fazer isso! (se da pra ligar direto na fonte ou se tem alguma artemanha) (sou leigo no assunto)

Obrigado! Boa noite ;D

Olá.

Apenas compilando tudo o que foi recomendado pelos colegas acima:

1- Se possível, porém, não prioritário, troque o gabinete por um modelo que ofereça melhores condições (espaço interno maior e locais para fixação de fans 120mm). Mas antes faça testes com o gabinete atual. Você pode ligar um dos fans ao FAN.SYS/CHASSIS da placa mãe e o restante, diretamente à fonte.

2 - Verifique se a pasta térmica do processador foi aplicada corretamente e com a quantidade adequada (existe um tutorial específico no CDH ensinando o processo detalhadamente).

3- Instale fans imediatamente; o seu gabinete precisa ficar livre do ar aquecido gerado pelos componentes. Use fans para exaustão em todos os locais que o gabinete possibilite (na seção traseira) e, ao menos, um fan injetando ar no gabinete (na tampa lateral ou na seção frontal inferior).

4- Organize o cabeamento da fonte para favorecer uma circulação de ar eficiente entre os componentes. Execute também a limpeza cíclica do gabinete e seus componentes internos.

Dê o feedback relatando os resultados.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...