Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell XPS: 15 vs 15z - Configurações específicas, mesmo preço


Facktor

Posts recomendados

XPS 15z:

Processor: 2nd generation Intel® Core™ i7-2640M processor 2.80 GHz with Turbo Boost 2.0 up to 3.50 GHz

Operating system: Genuine Windows® 7 Home Premium, 64-Bit, English

Video Card: NVIDIA® GeForce® GT 525M 2GB graphics with Optimus

MEMORY: 8GB Shared Dual Channel DDR3 1333MHz Memory

Internal optical drive: 8X Slot Load CD/DVD Burner (Dual Layer DVD+/-R Drive)

WIRELESS + BLUETOOTH: Intel© Centrino© Advanced-N 6230 & Bluetooth 3.0

Battery options: 64 WHr 8-Cell Lithium Ion Primary Battery

Sound options: Waves Maxx Audio 3

HD DISPLAY: Elemental Silver Aluminum 15.6" 300-nit FHD (1080P) WLED Display with Webcam

HARD DRIVE: 500GB SATA (7,200 RPM) Solid State Hybrid

KEYBOARD: Backlit Keyboard - English

Integrated Network Adapter: Integrated 10/100/1000 Network Card

Adobe Reader Adobe® Reader X

IDENTITY THEFT PROTECTION: Trusted ID,IDSafe, 12 Month Subscription, Digital Delivery

Price: $1,371.99

XPS 15:

PROCESSOR: 2nd generation Intel® Core™ i7-2760QM processor 2.40 GHz with Turbo Boost 2.0 up to 3.50 GHz

OPERATING SYSTEM: Genuine Windows® 7 Home Premium, 64bit, English

VIDEO CARD: NVIDIA® GeForce® GT 540M 2GB graphics with Optimus

MEMORY: 8GB Shared Dual Channel DDR3 Memory

INTERNAL OPTICAL DRIVE: Tray Load Blu-ray Disc BD-Combo (Reads BD and Writes to DVD/CD)

WIRELESS + BLUETOOTH: Intel® Centrino® Wireless-N 1000

BATTERY OPTIONS: 56 WHr 6-cell Lithium Ion Primary Battery

SOUND OPTIONS: JBL 2.1 Speakers with Waves Maxx Audio 3

HD DISPLAY:15.6 FHD B+RGLED TL (1920x1080) and Skype-Certified 2.0MP HD Webcam & Facial Recognition:

HARD DRIVE: 1TB 5400 RPM SATA Hard Drive

KEYBOARD: Standard Keyboard - English

Integrated Network Adapter: Integrated 10/100/1000 Network Card

OFFICE SOFTWARE: Microsoft® Office Starter reduced-functionality Word & Excel w/ ads. No PowerPoint or Outlook

3G/4G MOBILE BROADBAND: No Mobile Broad Band Selected

Price: $1,396.49 - (EDIT: o preço original é $1,823.99, mas tenho desconto de $427.50, que resulta em $1,396.49).

Pretendo usar para a universidade e alguns jogos (DotA e LOL, apenas). Inicialmente eu ia comprar direto o XPS 15z, mas ouvi dizer que ele tem um cinto metálico percorrendo o perímetro da base e o metal esquenta e incomoda as mãos/punhos. Também já ouvi reclamações do teclado, que de fato parece pequeno. Então escolhi algo com configuração e preço similares.

Estou em dúvida porque o XPS 15z tem um processador de 2.8 GHz contra um 2.4 do XPS 15. Mas o segundo tem blu-ray reader e uma placa de vídeo melhor (a gt540M é melhor que a gt525M?). Ah, e o HD do primeiro é Solid State Hybrid (vale a pena?).

O que vocês acham?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, se é pra faculdade e jogos como DOTA e LOL (que alias eu jogo TDDD dia, hehehe) eu acho que você deveria partir para o XPS 14z que é bemmmm mais leve e duração de bateria maior além da qualidade ser ótima igual o xps 15 e 15z.

Tenho um XPS 15 e não tenho nada a reclamar dele pois é um notebook com um som incrivel e que roda todos os jogos que coloco nele. Sobre o 15Z eu não posso falar muita coisa, mas ele provavelmente deve ter um sistema de resfriamente pior que o do XPS 15.

O único contra do XPS 15 é seu peso que pra levar na mochila fica um pouco ruim, por isso comprei um vostro 3450, você deveria considerar ele também. Achei a qualidade de construção muito boa, vem com teclado retro iluminado e com placa de video dedicada de desempenho igual a 525M podendo chegar na 540M com um over básico.

Abraços, qualquer coisa estamos ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu vi o XPS 15Z é superior, ele acaba tendo uma pequena vantagem significativa que é melhor para rodar jogos

Discordo amigo.

Seu processador é um dual core contra o quad core do XPS 15 (diferença gritante). E sua placa de vídeo também é inferior em cerca de 20%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas!

Ola amigo, se é pra faculdade e jogos como DOTA e LOL (que alias eu jogo TDDD dia, hehehe) eu acho que você deveria partir para o XPS 14z que é bemmmm mais leve e duração de bateria maior além da qualidade ser ótima igual o xps 15 e 15z.

Abraços, qualquer coisa estamos ai!

Valeu pela dica, Ozisenhart! Vou pesquisar um pouco sobre o XPS 14z. Mas por enquanto to quase decidindo pelo XPS 15.

Jean Américo, eu não tinha visto que o processador do XPS 15 é um quad core. Essa informação me fez quase decidir. Valeu!

E eu vi seu review, também. Muito bom, parabéns. Uma pergunta: as teclas do teclado são isoladas? Não consegui identificar pela foto.

Vale a pena substituir o HD de 1TB 5400 RPM SATA por um de 256 GB Solid State Drive por $400?

EDIT:

Uma amiga comprou um XPS 15 e acabou de chegar. Eu vi e gostei! Já fiz meu pedido, com as configurações do primeiro post, incluindo teclado backlit.

Valeu pela ajuda, gente! Eu iria demorar dias pra decidir.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU tenho um xps 15 e não tenho do que reclamar roda tudo que é jogo e é pau pra toda obra, Mas na minha Humilde Opinião só tem 1 defeito é PESADO, não recomendo quem queira pra estudar. ficar levando e trazendo ele é complicado. O Brinquedo não é leve. Mas também com todos os recursos que ele tem. no mais isso ai.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

Bom, a Dell cancelou meu pedido pois coloquei uma informação errada. Agora estou prestes a pedir novamente e gostaria de saber se vale a pena substituir o HD de 1TB 5400 RPM SATA por um de 256 GB Solid State Drive por $400.

edit: digo, nessa configuração do xps 15.

Olha amigo, é contigo.

Precisa de grande espaço de armazenamento?

Sim = HD

Não = SSD

Com o segundo, ganharia um desempenho absurdo :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU tenho um xps 15 e não tenho do que reclamar roda tudo que é jogo e é pau pra toda obra, Mas na minha Humilde Opinião só tem 1 defeito é PESADO, não recomendo quem queira pra estudar. ficar levando e trazendo ele é complicado. O Brinquedo não é leve. Mas também com todos os recursos que ele tem. no mais isso ai.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU tenho um xps 15 e não tenho do que reclamar roda tudo que é jogo e é pau pra toda obra, Mas na minha Humilde Opinião só tem 1 defeito é PESADO, não recomendo quem queira pra estudar. ficar levando e trazendo ele é complicado. O Brinquedo não é leve. Mas também com todos os recursos que ele tem. no mais isso ai.

valeu

Realmente amigo, ele é bem pesado.

Mas acho que o amigo ja avaliou isso, pois a maioria dos notes 15.6" possuem um peso mais elevado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom, tenho meu xps15z há 8 meses e já tive 100000 problemas.

No caso dos jogos, ele esquenta muito e os jogos travam. Não dá para jogar nos gráficos full - é bem triste :/

A placa mãe já foi trocada 2x.

Não compraria novamente. Esse note também é aparentemente horrível de dar manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...