Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Casemod


marcoscl

Posts recomendados

olhem ae

http://adrenaline.uol.com.br/forum/gabinetes-e-case-mod/400783-h100-e-toda-serie-hydro-modificando.html

Achei um mod no H100... dá pra usar de boa o radiador do H100

interessante... mas como você ja disse, talves não compensse muito... fica muito melhor você fazer ele todo customizado mesmo, colocar uma boa Bomba para poder Blocar a VGA etc.

a uns meses atrás eu fiz um pequeno orçamento na Performance PCs de um WC Custon...

me digam o q você acha das peças e dos valores.

Block Swiftech APOGEE HD Ultimate Extreme Performance Water Block - Black 69,99

Radiador EK-CoolStream RAD XTX (360) 115,95

Bomba Swiftech MCP655-B Special Edition 12 VDC Pump Without Speed Controller 79,95

Reservatorio EK-Multioption RES X2 - 250 Advanced 54,95

Fittings Enzotech High Flow Stubby 1/2" Fitting G 1/4 Thread - Wide Channel -Matte Black 34,9 x10

Enzotech 90 Degree Rotary Compression Fitting G 1/4 Thread - ID1/2 - OD3/4 - Matte Black 67,8 x4

Tube Tygon 3603 1/2" ID (3/4" OD) Clear Tubing 2,99

TOTAL U$D 426,53

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando serio, eu pago de boa tudo do WC custom, bomba, reservatorio, block, mangueira, o liquido... Mas dá raiva ter que pagar tanto pelos fittings...

é mesmo heim cara... nesses ai q eu coloquei ainda vai falta... fiz só pra ter uma base mesmo de quanto +/- gasta em um WC BOM.

Acredito q com esse radiador Triplo e com essa bomba, de pra blocar o CPU e + 2 GPU tranquilo. se for blocar + de 2 VGA acho melhor pega um Radiador Quadruplo ou 2 Radiadores Triplos, e tambem uma bomba um pouco + forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei não aragorny, eu acho que pra o processador e uma placa de video até que deixava 1 so radiador,

se for 2 placas de video, eu faria um radiador para o cpu e 1 para as placas de video

A verdade é que mesmo para apenas 1 placa de video e o processador, compraria um radiador para cada

Se eu for blocar o processador, é pra fazer overclock como a 5ghz todo dia... E em full load posso deixar isso um pouco quente, então como normalmente como depois do reservatorio ou a bomba geralmente vão primeiro para o processador, o liquido já estaria um pouco quente.

Em todo caso, se for blocar, compro um Obsidian e mando esse HAF horrivel embora Rs, e boto 2 radiadores de boa...

E opa! Ganhei de presente um Razer Ironclad :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindos né, achei o mesmo rs

Corsair Vengeance M60

Cyborg R.A.T 7

São extremadamente caros no Brasil, na Kabum, os dois juntos custam juntos 767 reais a vista

Mais uma vez, sorte que moro na fronteira com PY. Eu comprei por 172 dolares os 2 juntos... A metade do preço! O M60, meu tio que comprou pra mim, terminei gastando só 100 dolares rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindos né, achei o mesmo rs

Corsair Vengeance M60

Cyborg R.A.T 7

São extremadamente caros no Brasil, na Kabum, os dois juntos custam juntos 767 reais a vista

Mais uma vez, sorte que moro na fronteira com PY. Eu comprei por 172 dolares os 2 juntos... A metade do preço! O M60, meu tio que comprou pra mim, terminei gastando só 100 dolares rs

Nossa! Que loucura! Não gasto 700 dilmas em mouse nem!!! Mesmo metade disso acho caro. Acho que é porque eu estou feliz com meu simples Microsoft Basic Optical Mouse v2.0 mesmo. Mas que esses seus mouses são de encher os olhos, ah, isso são sim! XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achava a mesma coisa, mas pior que tem sim diferença em um mouse top gamer e um normal... Ajuda bastante em ter melhor aperfeiçoamento na precisão de jogos fps por exemplo!!! Mas sim, bastante caro hehehehe

E cara, já testou algum teclado mecanico? Eu fui na loja lá esses dias e testei o K60 que eles deixaram na mesa... Testei uns minutinhos só, digitando por exemplo, é muito bom cara...

Depois que voltei em casa, comecei a achar estranho digitar no teclado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achava a mesma coisa, mas pior que tem sim diferença em um mouse top gamer e um normal... Ajuda bastante em ter melhor aperfeiçoamento na precisão de jogos fps por exemplo!!! Mas sim, bastante caro hehehehe

E cara, já testou algum teclado mecanico? Eu fui na loja lá esses dias e testei o K60 que eles deixaram na mesa... Testei uns minutinhos só, digitando por exemplo, é muito bom cara...

Depois que voltei em casa, comecei a achar estranho digitar no teclado

Não testei ainda não! Mas ouvi falar que é bom mesmo! Por enquanto estou feliz com meu Microsoft Digital Media Desktop 3000. Atende as minhas necessidades. Mas quem sabe no futuro, né?

Inclusive, fiz umas modificações na minha máquina recentemente... Se quiser acompanhar, segue o link do meu projeto: http://forum.clubedohardware.com.br/projeto-corsair-graphite/1050628?p=5609380#post5609380

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Opa, e aí galera, finalmente mandei pintar meu gabinete por dentro, mas até proxima semana nao vai tar pronto porque o cara me disse que tá ocupado, mas tudo bem, sigam ai meu computador sem case, gambarria total kkkkk

20120710383.jpg

20120710384.jpg

O radiador do H100 lá tras

Tive que deixar aquela parte do gabinete porque nao vou pintar e precisava usar pra ligar o pc kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, e aí galera, finalmente mandei pintar meu gabinete por dentro, mas até proxima semana nao vai tar pronto porque o cara me disse que tá ocupado, mas tudo bem, sigam ai meu computador sem case, gambarria total kkkkk

20120710383.jpg

20120710384.jpg

O radiador do H100 lá tras

Tive que deixar aquela parte do gabinete porque nao vou pintar e precisava usar pra ligar o pc kkkkkkkkk

Nuh!!! Que bagunça que tá aí! E só hardware top! Fala sério! Mas como o Aragorny falou também reparei na sujeira e no tamanho do cooler! KKK! Puts! Seu hardware está muito bruto! Estou curioso para ver como seu gabinete vai ficar depois da pintura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, o cooler da arctic enorme, olha esta outra foto

20120711387.jpg

kkkkkkkkkkk Agora dá pra ver melhor o tamanho

E os fans do H100, os 2 excalibur's, eu tinha limpado há 2 meses e já ta assim rsrsrsrs

Por outro lado, quando ligado aqui não parece estar sujo, a minha camera é rápida demais, me delatou kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, esqueci de mencionar que comprei umas peças do Watercooler já, especificamente:

EK-FC6990 - Block para o HD6990

Koolance CPU-370 - Block para o i7-2600k

Swiftech MCRES-MICRO - Reservatorio

Só to esperando chegar agora, sigam o rastreio, sigam o rastreio:

CJ224299196US

Me ajudem aí com uma seleção de fans de 120mm

Tem o Aerocool Shark

82.6 CMF e 26.5dBA

Alguém sabe modelos de fans com o mesmo ruído e maior CFM? ou mesmo CFM e menor ruido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera, hoje chegou meu gabinete que tinha mandado pintar por dentro!

Só falta o watercooler chegar, mas já montei tudo no gabinete já

20120718395.jpg

20120718399.jpg

20120718400.jpg

20120718401.jpg

O cara que pintou pra mim, até deixou o logo de Cooler Master aí rs

Aqui deixo umas fotos que tirei da internet pra mostrar como era o original

b-cm-haf-932-amd.jpeg

20120718405.jpg

20120718407.jpg

20120718408.jpg

Era pra pintar todo o plástico, mas aí pensei um pouco e decidi que podia ficar que legal rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pintura interna ficou muito boa. Interior preto dá outra cara para o PC. Sem base! A única coisa que não está boa é a quantidade de sujeira nos coolers do radiador do Corsair H100! Puts! Está bem tensa a quantidade de poeira acumulada. O problema de gabinete refrigerado é esse: parece ímã de sujeira. Um dos motivos de eu querer trocar o Cooler Master Storm Sniper é exatamente esse: sujava muito e era ruim de limpar. Já o Corsair Graphite 600T White suja menos e é mais fácil de limpar, apesar de também ser tão bem ventilado quanto o Cooler Master Storm Sniper. Sua máquina está muito bruta. Essa Radeon HD 6990 com cooler da Artic está uma verdadeira brutamontes! Roda qualquer coisa e deve ficar gelada! Esse cooler é muito barulhento? Deve entupir de sujeira também, não? Mas está top a coisa aí. Você pretende colocar um cooler na traseira do gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pintura interna ficou muito boa. Interior preto dá outra cara para o PC. Sem base! A única coisa que não está boa é a quantidade de sujeira nos coolers do radiador do Corsair H100! Puts! Está bem tensa a quantidade de poeira acumulada. O problema de gabinete refrigerado é esse: parece ímã de sujeira. Um dos motivos de eu querer trocar o Cooler Master Storm Sniper é exatamente esse: sujava muito e era ruim de limpar. Já o Corsair Graphite 600T White suja menos e é mais fácil de limpar, apesar de também ser tão bem ventilado quanto o Cooler Master Storm Sniper. Sua máquina está muito bruta. Essa Radeon HD 6990 com cooler da Artic está uma verdadeira brutamontes! Roda qualquer coisa e deve ficar gelada! Esse cooler é muito barulhento? Deve entupir de sujeira também, não? Mas está top a coisa aí. Você pretende colocar um cooler na traseira do gabinete?

Opa, valeu

Os 2 cooler master excalibur's pegam muita poeira mesmo, atualmente desliguei eles com o controlador, mas é que ando esperando meu watercooler custom chegar, e nem vou usar eles depois, vou pegar 3 Shark's possivelmente

O cooler arctic é muito silencioso, não chegam a fazer nem uns 23~24dbA creio eu. Mas tão limpinhas!

E não penso botar nenhum fan na traseira porque não há mesmo necessidade, anteriormente coloquei um Aercool Shark, mas só por estética mesma (desligado ainda), o cpu refrigerado pelo radiador, os HDs pelo fan frontal e a placa de vídeo com este frio, em idle está em torno de 40ºC (com o padrão, antes ficava 55ºC), o que pra 6990 é gelado mesmo.

Só esperar o wc custom mesmo, ja comprei tudo menos as mangueiras e os fittings, mas compro só depois de chegar o resto..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu

Os 2 cooler master excalibur's pegam muita poeira mesmo, atualmente desliguei eles com o controlador, mas é que ando esperando meu watercooler custom chegar, e nem vou usar eles depois, vou pegar 3 Shark's possivelmente

O cooler arctic é muito silencioso, não chegam a fazer nem uns 23~24dbA creio eu. Mas tão limpinhas!

E não penso botar nenhum fan na traseira porque não há mesmo necessidade, anteriormente coloquei um Aercool Shark, mas só por estética mesma (desligado ainda), o cpu refrigerado pelo radiador, os HDs pelo fan frontal e a placa de vídeo com este frio, em idle está em torno de 40ºC (com o padrão, antes ficava 55ºC), o que pra 6990 é gelado mesmo.

Só esperar o wc custom mesmo, ja comprei tudo menos as mangueiras e os fittings, mas compro só depois de chegar o resto..!

Violento mesmo o desempenho dessa sua placa-de-vídeo, pois imagino que ela frite fácil fácil, não? Bom! Eu realmente estranho ver gabinetes sem o cooler traseiro. Acho que refrigeração quanto mais melhor. Mas se você não está sentindo falta, o importante é você ficar satisfeito com sua máquina. Aguardo mais fotos dos próximos upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oopa, acabou de chegar meu radiador e uma bomba!!!

Meu amigo fez uma embalagem bem engraçada kkkkk

20120725414.jpg

Mas embalou bem!

20120725415.jpg

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

20120725416.jpg

Mas fiquei com um problema, os 3 Shark's que eu tenho são de 140mm, lembro agora que tava comprando fans de 120mm na kabum, aí falaram que não tinham estoque e pediram pra eu pedir outra coisa e na época não tinha estoque também dos de 120mm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadê as fotos??? :D

Opa, desculpa não postar as fotos ontem, que estou com uma dor de cabeça arrumando a configuração, ando precisando um adaptador de miniDP para HDMI ou DVI ativo, e so conseguia ligar 2 de 3. Ainda mais hoje começaram minhas aulas, pffffff pra quando consegui dormir eram as 5 da manha e quando acordei já eram quase as 7 e cheguei atrassado kkkkkkk

Sexta - Dia 27/07

Decidi ir comprar de manhã só um monitor, e tinha reservado com a gerente da loja os 3 que tinham chegado (ela guardou pra mim e mandou uma mensagem), e falei que se gostasse eu pegava os outros 2, mas pra de tarde avisava se ia querer ou não pra não atrapalhar se não fosse pegar os outros dois

20120727420.jpg

Pra quando cheguei em casa com o monitor, tive como surpresa a chegada de uma compra de livros no submarino, demorou 3 dias pra chegar, sendo que a ultima vez que comprei, o prazo de entrega era de 45 dias uteis e por mais incrível que pareça, eles conseguiram não entregar nesse prazo de 45 dias uteis

Sábado - Dia 28/07

Terminei gostando e fui comprar os outros 2!

20120730430.jpg

20120730434.jpg

PD: Aquela coisinha lá em cima do gabinete é minha caixa de som kkkk Tinha comprado também semana passada um roteador com 3 antenas pra Wifi. Eu não uso Wifi, mas aqui em casa, tem no mínimo uns 5 notebook e nenhum é meu rs

Só consigo usar 2 de 3 monitores sempre, um terceiro fica lá tudo preto, não consigo estender ele com o Windows e no Catalyst, ele detecta os 3 monitores também, mas só 2 ficam ligados! Volto a dar updates de quando conseguir arrumar esse problema e tiro umas fotos com jogos em 3 telas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...