Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre MIMO, Antenas e Alcance


HolySpirit

Posts recomendados

Olá,

Gostaria de saber se no MIMO 3x3 a pessoa que vai receber o sinal vai precisar ter obrigatoriamente 3 antenas...

Tava pensando em comprar a TP-Link TL-WR941ND que tem MIMO 3x3 mas a marca só vende adaptador wireless USB com 2 antenas... que é a TL-WN822N.

Com 3 antenas só a placa PCI da TP-Link.

O pessoal tava recomendando a TL-WR941ND que é o modelo 2 antenas de 5dbi contra 3x3dbi do primeiro modelo que eu disse, acho que pelo que eu li faz mais sentido também... porque vou comprar um adaptador wireless USB de 2 antenas que vai ser compatível com as 2 antenas do modelo TL-WN822N.

Me corrijam se estou errado mas a TL-WR941ND de 3 antenas só é vantagem se ela operar no modo MISO e não MIMO! Porque daí vai ser 3 antenas enviando sinal pra uma (somando a cobertura de 3 áreas, sem dividir) e não tem a necessidade de 3 antenas enviar sinal pra 3 antenas do receptor certo?

----

A respeito das antenas e do alcance, não adianta nada eu por uma antena mais potente no roteador se a pessoa consegue receber o sinal mas não consegue enviar porque tem uma antena fraca?

----

Acho que é só isso por enquanto. Ficou meio teórico as perguntas mas gostaria de tudo bem claro antes de comprar o roteador e o adaptador wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...