Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luz "power" do roteador fica piscando sem parar e não funciona internet


Trainer Hinaru

Posts recomendados

Olá pessoal... estou com um probleminha, ou melhor, um problemão, e preciso de ajuda :confused:

Estava usando o roteador multilaser re024 como todos os dias... de manhã liguei ele usei a internet normal mandando sinal pro notebook, e então precisei dar uma saida. Quando voltei de tarde fui ligar de novo e reparei que a luzinha "power" do roteador estava piscando sem parar e as outras luzes, nem sinal de vida, sendo q o normal é a power acesa e as outras piscando, e em consequencia disso, sem sinal de internet e nem mesmo internet pro desktop no qual ele é ligado... :angry:

Resolví fazer uns testes, liguei o cabo do modem direto no desktop pra ver se o problema nao era com a placa de rede, mas funcionou normalmente e até acendeu uma luz no lugar onde se pluga o cabo de rede... pluguei depois o mesmo cabo no notebook, e tambem funcionou normalmente, então o problema não é com a internet...

Então depois liguei o roteador no PC como o de sempre, e percebí que quando pluguei o cabo do roteador no desktop, a tal "luz no lugar onde se pluga o cabo de rede", não acendia, e quanto ao roteador continua a mesma coiza, só a luz power piscando, e o restante... nada. -_-

Agora não sei o que fazer, ja estou sem a wireless a uma semana porcauza desse problema, não sei se o problema pode ser o cabo cinza que liga o roteador no desktop (o que mencionei que não acendi uma luz na placa d rede), ou se o problema esta no roteador mesmo... poxa ja ouví um monte aqui do tipo "voce estudou informatica e não sabe arrumar um probleminha desses?" :angry: já to cansado disso, e sem contar q precizo da wireless...

Alguem aí ja passou por algo parecido, ou sabe como resolver ou descobrir o problema, me ajuda please :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Trainer Hinaru

Experimente com outra fonte e veja se o cabo de alimentação não está danificado. Observe a tensão correta para este aparelho quando usar outra fonte.

Mas conforme seu relato tudo indica que o aparelho pifou. Reclamar para a multilaser é tempo perdido. Quando comprares outro roteador gaste 20 pilas a mais e compre um TP-Link, Siroco, D-Link.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Trainer Hinaru

Experimente com outra fonte e veja se o cabo de alimentação não está danificado. Observe a tensão correta para este aparelho quando usar outra fonte.

Mas conforme seu relato tudo indica que o aparelho pifou. Reclamar para a multilaser é tempo perdido. Quando comprares outro roteador gaste 20 pilas a mais e compre um TP-Link, Siroco, D-Link.

Boa sorte

Hey man...

O problema é q não tenho outra fonte... quanto ao cabo de alimentação parece estar tudo OK, tanto é q se fosse problema nele, creio q o roteador nem estaria dando sinal de vida, nem mesmo piscando a luz power...:confused:

eu ainda fico na duvida de ser o cabo, pois como disse, se ligo direto do modem no desktop, acende uma luz bem no lugar onde pluga o cabo, enquanto se eu ligo o do roteador aí não acende :confused: e depois tambem é embaçado comprar outro e o problema não ser nele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...