Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7770 / Radeon R7 250X - Reviews


Posts recomendados

Se quando você vai nos dispositivos de reprodução o AMD HDMI Output fica com a barrinha de som subindo e descendo então acho que o problema pode ser no cabo ou na própria TV. Pois isso mostra que o som está sendo direcionado para aquele dispositivo de som específico, então teoricamente está funcionando corretamente.

(Por desencargo de consciência... também tire qualquer fone de ouvido conectado no painel dianteiro para efeitos de teste)

Infelizmente, parece q está tudo normal. Na barra do volume, quando você testa, aparece as barrinhas verdes subindo. mas não é o cabo. ja testei na tv e no meu monitor, que tambem tem saida de audio. ja troquei o cabo tambem, e nada! não sei mais o que fazer. será que é defeito da placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê se não é alguma opção no monitor ou na TV que está errado, acho muito improvável ser defeito na placa. você fez uma reinstalação limpa? Driver cleaner, limpando registro, limpando as pastas da AMD/ATI? O pior que a forma mais "fácil" de ter certeza que o problema NAO é driver é instalando em um OS limpo.

Outra coisa: parece que tem um problema nos drivers antigos exatamente no som para os casos de que o aparelho de TV foi desligado e depois ligado, o novo driver WHQL parece resolver isso. Pode ser isso, tente com o driver mai novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal!

Estou precisando de uma placa "decente" urgente, tendo em vista que a minha não está dando conta de alguns jogos atuais - sem ter que socar tudo no mínimo - e daqui a pouco sai um monte de jogos que eu estou louco para jogar e já sei que com a minha HD5670 não vai ter jeito. Estava pensando na HD6850 ou na HD7770. Esta segunda, segundo tudo que se encontrava, não era muito vantajosa porque era um pouco inferior a HD6850 e até mais cara. Pois bem, consegui ela por R$50 a menos que a HD6850. Além disso, andei dando uma olhada nos reviews de Crossfire dela (HD7770) e me parece muito bom, como uma alternativa para o futuro. Como agora estou sem grana para pegar algo melhor, pensei na HD7770 para quebrar bem o galho e quem sabe, ano que vem colocar mais uma, tendo em vista que fazer isso com a HD6850 seria mais complicado, tanto pelo consumo quanto pela disponibilidade dela no futuro.

Enfim, já enrolei demais... Vocês notaram alguma melhora conforme novas versões do driver foram sendo lançadas? Estão plenamente satisfeitos com ela? Alguém tem Crossfire delas e sabe me dizer se realmente pode ser uma boa? Lembrando que eu só faria um possível Crossfire dela no futuro (pelo menos até o ano que vem ficaria com uma só), então somar o valor das duas e comprar uma placa melhor não seria uma opção. Minha intenção também não é começar a levantar comparações, apenas expliquei a minha ideia para saber o que vocês, donos da HD7770 acham dela.

Desde já, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core 2 Quad Q8400 2.66/OC 2.73

Kingston 2GB DDR2 800mhz

Fonte eXtreme 380W real

ATI HD7770 Ghz Edit PowerColor / OC em 10%. (Igual as placas que vem com OC de fábrica.)

Eu estou rodando Arma2 - Dayz com 15~20 fps em 1600x900 no normal e confesso que esperava bem mais desta placa.

Passei a resolução p/ 1440x900 e usando algumas configurações no Low e normal consigo de 25~40 Fps.

Battlefield Bad Company 2, em 1920x1080 com tudo no low deu uns 50~60fps, em 1600x900 no normal caiu pra 30.

Acho que pode ser meu equipamento que não está desenvolvendo 100% da placa, mas por enquanto pelos meus testes estou decepcionado com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core 2 Quad Q8400 2.66/OC 2.73

Kingston 2GB DDR2 800mhz

Fonte eXtreme 380W real

ATI HD7770 Ghz Edit PowerColor / OC em 10%. (Igual as placas que vem com OC de fábrica.)

Eu estou rodando Arma2 - Dayz com 15~20 fps em 1600x900 no normal e confesso que esperava bem mais desta placa.

Passei a resolução p/ 1440x900 e usando algumas configurações no Low e normal consigo de 25~40 Fps.

Battlefield Bad Company 2, em 1920x1080 com tudo no low deu uns 50~60fps, em 1600x900 no normal caiu pra 30.

Acho que pode ser meu equipamento que não está desenvolvendo 100% da placa, mas por enquanto pelos meus testes estou decepcionado com ela.

Será que não é algo com a sua fonte?

Mesmo a 7770 sendo uma placa com relativo baixo consumo, talvez o problema esteja ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que meu consumo não atinja 250W... nem driver de DVD eu possuo no micro. Mas concordo com você na duvida, pois nao vejo outro motivo aparente. Esqueci de citar que esse desempenho é com os drivers do Catalyst atualizados e configurados para o maior desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core 2 Quad Q8400 2.66/OC 2.73

Kingston 2GB DDR2 800mhz

Fonte eXtreme 380W real

ATI HD7770 Ghz Edit PowerColor / OC em 10%. (Igual as placas que vem com OC de fábrica.)

Eu estou rodando Arma2 - Dayz com 15~20 fps em 1600x900 no normal e confesso que esperava bem mais desta placa.

Passei a resolução p/ 1440x900 e usando algumas configurações no Low e normal consigo de 25~40 Fps.

Battlefield Bad Company 2, em 1920x1080 com tudo no low deu uns 50~60fps, em 1600x900 no normal caiu pra 30.

Acho que pode ser meu equipamento que não está desenvolvendo 100% da placa, mas por enquanto pelos meus testes estou decepcionado com ela.

Talvez possa ser a quantidade de memória do pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Qual modelo da HD 7770 está se saindo melhor? Na faixa de 400-450?

XFX, POWERCOLOR, GIGABYTE ou SAPPHIRE?

A XFX, a Powercolor e a Sapphire são identicas ao modelo de referência (tirando o cooler). O "design" da Gigabyte é diferente, mas as especificações são iguais. Nos reviews, o desempenho das 4 é o mesmo - tirando as versões com overclock.

Já tive problemas com XFX e já vi algumas (não muitas) Powercolor com problema. Nunca peguei Sapphire com problema e gosto da marca, por isso eu vou pegar ela. Além disso, a Sapphire usa cooler da Artic Cooling. Mas dizem que o RMA da Sapphire no Brasil é ruim. Não sei se confere, pois nunca tive problema. Por outro lado, dizem que o da XFX é bom.

Dessas três, a única que sai "efetivamente" mais barata é a Powercolor. então se quiser gastar menos, pega ela. Nas outras três, escolhe a que lhe agradar mais, pois o desempenho é o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, essa Gigabyte vem com overclock de fábrica e realmente o desempenho dela é melhor que as outras. Porém não é "grande coisa". Nos reviews não se mostrou efetivamente melhor. Além do mais, os valores dela são atingives na Sapphire.

Por essas e outras, eu vou pegar a Sapphire. É uma marca eu confio mais que essas outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To querendo muito pegar essa placa pra ficar uns 2 anos com ela e pretendo nesse periodo fazer um crossfire de duas dela. A minha dúvida é: ta valendo a pena pegar uma ? Pois vejo muitos dizerem q ela é ótima e muitos dizerem q é uma *****... To pra pegar um modelo da sapphire por 480 vale a pena ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To querendo muito pegar essa placa pra ficar uns 2 anos com ela e pretendo nesse periodo fazer um crossfire de duas dela. A minha dúvida é: ta valendo a pena pegar uma ? Pois vejo muitos dizerem q ela é ótima e muitos dizerem q é uma *****... To pra pegar um modelo da sapphire por 480 vale a pena ?

Não é que ela seja uma *****, o "grande problema" dela era o preço, pois era até mais cara que a HD 6850, porém inferior. Hoje já se encontra ela por um preço relativamente menor ao da HD 6850.

Sobre esse preço, R$480 eu acho meio caro. Na Kabum! tem ela por R$445 a vista. Ainda em relação a preço e ao desempenho dela, a HD 7770 mais barata que eu achei custa R$420 (Kabum!). Este preço é relativamente menor do que o preço das HD 6850 mais baratas. Sendo assim, esse argumento que dizia que ela era muito cara para pouca coisa, ou o de que ela custava o mesmo que a HD 6850 mas era um pouco inferior, cai por água, pois agora ela está relativamente mais barata que a HD 6850.

Outra coisa que se dizia nos fóruns "gringos" era de que colocando um pouco mais de US$10 poderia comprar a HD 6870. Aqui no Brasil, esses US$10 acabam virando mais de R$100. Por isso não dá para se basear no que falam em relação aos custoXbenefício das coisas nos EUA, pois no Brasil, muitas vezes isso é bem diferente.

Enfim, eu acho que está valendo a pena pegar ela, tanto que vou fazer isso. Até pouco tempo atrás não tinha essa certeza, mas já olhei todos os reviews dela e da HD 6850 e acho que vale a pena, principalmente se for pensar em acrescentar mais uma no futuro (coisa que eu também penso em fazer). Pois além de ela ser mais barata que a HD 6850 e a diferença de desempenho das duas ser relativamente pequena, a HD 7770 consome menos energia e é uma série nova. A questão da energia pode ser considerável para quem vai fazer um Crossfire. E o problema da série 6000 é que provavelmente no ano que vem vai começar a ficar mais difícil de encontra-las. Isso pode "estragar" a ideia de fazer um Crossfire, principalmente se for num futuro "distante". Um exemplo disso é a série 5000, que mesmo tendo ótimas placas, já não se encontra em qualquer loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
A placa-mãe 1155 MW-H61H2-M2 DDR3 V/S/R ONBOARD MWX é compativel com a Placa de Vídeo Sapphire AMD HD 7770, Memória de 1GB DDR5, PCI-Express, HDMI - Sapphire ?

É compatível sim, a sua placa mãe tem Slot PCI-Express 2.0, a HD 7700 é PCI-Express 3.0, porém todas as placas PCI-E 3.0 são retrocompatíveis com placas-mãe 2.0/2.1. O que não vale ao contrário.

Aproveitando aqui, comprei uma Sapphire HD 7770 Ghz Edition OC

Antes eu utilizava uma GTS 250 512mb que tava começando a tomar surra do monitor com resolução 1920x1200, então decidi trocar.

Fiz a limpeza direitinho com o Driver Sweeper em modo de segurança e Instalei o Catalyst... o problema é: Só consegui instalar o Catalyst na terceira tentativa. (nas anteriores ele simplesmente parava de responder no meio da instalação). Instalei o 12.8 e fui rodar o BF3 para ver se tava tudo ok.

Rodei em 1920, qualidade High, com média de FPS 50~60, porém em alguns minutos de jogo parecia que começava a dar uma travada no jogo sem cair o FPS, exemplo quando tinha uma fala, saia gaguejado... achei muito estranho e fiquei preocupado, como é minha primeira experiência com placas ATI (depois de uma sequência de 4 Nvidias pela minha vida rs).

Instalar esses CAP ajudam em algo? Preciso configurar algo diferente no Driver de vídeo?

Devido à falta de tempo com trabalho e faculdade, não pude efetuar mais testes e nem quero levar para garantia agora (sendo esse, para mim, o último caso depois de fazer todo e qualquer teste possível)

Por isso gostaria de pedir a opinião de vocês, do que posso fazer pra testá-la?

Sei que meu processador (vide assinatura) dá uma segurada na placa de vídeo, mas não vejo o porquê de ocorrerem estas "travadas".

Quando tiver tempo, também tentarei jogar mais de 20 minutos pra obter uma análise melhor, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pandula, verifique se ativando o V-Sync as travadas saem. O FPS vai baixar um pouco.

Achei estranho sua instalação travar... Se mesmo assim o problema continuar recomendo desinstalar completamente, limpando o registro, o driver (faça um ponto de restauração do sistema antes) e re-baixe o drive e reinstale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pandula, verifique se ativando o V-Sync as travadas saem. O FPS vai baixar um pouco.

Achei estranho sua instalação travar... Se mesmo assim o problema continuar recomendo desinstalar completamente, limpando o registro, o driver (faça um ponto de restauração do sistema antes) e re-baixe o drive e reinstale.

Vou tentar jogar hoje, mas tinha desinstalado o Driver passado o pente fino e instalado de novo, e nos últimos 30 minutos que joguei rodou sem as travadas... se eu tiver tempo deixo o jogo rolando 1 horinha pra ver se terá alguma travada e aviso aqui, aparentemente, está tudo normal.

Só achei estranho de ter travado na instalação, mas em paralelo devido à minha curiosidade, testei o HD do PC e descobri que ele tá com alguns Bad Clusters, pode ter sido por causa disso...

valeu jamesdsc :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde galera!!! Sou novo no fórum e não sei se este é o local apropriado para falar de problemas com VGAs, se não me desculpem, mas estou com um grande problema. Nessa semana comprei uma XFX Radeon 7770 HD e após instalar os drivers notei que a resolução do meu monitor de 1440 x 900 não aparecia, somente resoluções muito baixas ou bem altas que deixavam a imagem borrada e sem definição, além dos efeitos gráficos do Windows 7 como Aero Flip e Aero Glass não serem ativados nem manualmente, nada acontece. Pois bem a coisa piorou quando eu atualizei para a versão mais recente do Catalyst, o PC simplesmente passou a reiniciar direto muitas vezes antes mesmo de abrir a area de trabalho. Com receio de possíveis danos removi a 7770 HD e coloquei de volta minha antiga Geforce 9600 GSO. O que pode estar havendo?

Minhas configurações:

Processador: AMD FX 8150

Placa mãe: ASUS Crosshair V Formula

HD: Seagate Barracuda 7200.12 2000DM001 2 TB

Memória: 1 módulo Corsair 4 GB DDR3 (667MHZ)

Fonte: C3 DSA-5060V 600W

Gabinete: Thermaltake Black Edition V4

O.S.: Windows 7 Ultimate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tire a placa, ligue com a onboard, limpe todos os drivers, apague tudo que tiver nvidia e AMD/ATI no nome (se preciso, formate logo a budega), reinstale a placa, ligue, instale driver.

Os problemas de usuarios que instalaram placa AMD sem limpar a instalação da nvidia é famoso, tem vezes que é mais simples formatar.

É a nvidia, fazer o que.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Essa semana finalmente comprei uma placa de vídeo, peguei a Sapphire Radeon HD 7770 GHz Edition OC, depois de instalado e satisfeito com o resultado (pra quem já estava a algum tempo jogando com o video onboard), ontem a noite, ocorrem duas quedas de luz seguidas que fizeram o pc reiniciar, desliguei para evitar problemas maiores, quando estabilizou a luz voltei a usar normalmente, porém quando estava navegando perdi o sinal de vídeo, reiniciei o pc e o mesmo voltou...

Meu receio é que tenha danificado a placa de vídeo, depois até voltei a navegar e não houve problema, até joguei um pouco para testar e não tive problema, mas o teste muito rápido porque já era meio tarde.

Seria uma boa trocar ela, sendo que é bem recente a compra? Se alguém já teve uma situação parecida, mesmo que não nas mesmas condições, da uma opinada por favor.

Obs: só aconteceu uma vez após a queda de luz, ao menos até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...