Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2000


Posts recomendados

Estou montando um computador novo com previsão de gastos até R$2000

O leitor de DVD e o HD eu vou aproveitar do meu pc atual, então sobra um pouco mais pra investir melhor no resto.

Eu jogo casualmente, não preciso de um computador que rode Skyrim com as configurações no máximo, mas preciso de bastante processamento porque trabalho com Photoshop, Illustrator etc que exigem bastante. Esses dias tentei experimentar o corel Painter e ficou impossível de utilizar, travando direto. Então eu preciso tanto de um bom processador como uma boa placa de vídeo.

Eu estou com uma Nvidia GT240 mas não sei se vale a pena manter, ela tem dado problemas inclusive, driver de vídeo falhando direto, pode ser coisa da fonte mas mesmo assim...

Pesquisando preços eu montei mais ou menos essa configuração (Preços do Balão da informática):

-FONTE ATX 115V/240V 650W REAL SENTEY - SDP650-SS R$ 318,00

-Placa de Vídeo Zogis ZOGTS450-1GD3H Nvidia GeForce GTS 450 com Memória de 1GB DDR3, 128 Bit, Interface PCI-E 2.0 X16, Saída VGA, DVI, HDMI, Fonte Mínima Requirida de 550W

R$ 294,00

- 2 Memória Kingston, Modelo KVR1333D3N9/4G, Capacidade de 4GB DDR3, Frequência 1333MHZ, Interface PC3-10600 R$ 160,00

- Placa-Mãe Gigabyte GA-H61M-D2-B3 Socket LGA 1155 para Processadores Intel Celeron, Pentium, Core I3, Core I5 e Core I7 com Suporte a até 16GB de Memória DDR3, Som, Vídeo e Rede Integrados R$ 219,00

- Processador Intel Core i7 2600K, Clock 3.40GHZ, Cache 8MB, LGA 1155, Modelo BX80623I72600K R$ 886,00 1

E o gabinete pensei em comprar esse, mas tenho que pensar melhor nissoGabinete Cooler Master RC-335U-KKN1-GP ELITE 335U R$ 150,00

Eu estou vendo agora de adicionar um HD com 7200 rpm, o que vai mais uns 250~360 do orçamento. Acho eu poderia rever alguma fonte mais barata que seja adequada pra essa configuração, e ver outro gabinete. Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um computador novo com previsão de gastos até R$2000

O leitor de DVD e o HD eu vou aproveitar do meu pc atual, então sobra um pouco mais pra investir melhor no resto.

Eu jogo casualmente, não preciso de um computador que rode Skyrim com as configurações no máximo, mas preciso de bastante processamento porque trabalho com Photoshop, Illustrator etc que exigem bastante. Esses dias tentei experimentar o corel Painter e ficou impossível de utilizar, travando direto. Então eu preciso tanto de um bom processador como uma boa placa de vídeo.

Eu estou com uma Nvidia GT240 mas não sei se vale a pena manter, ela tem dado problemas inclusive, driver de vídeo falhando direto, pode ser coisa da fonte mas mesmo assim...

Pesquisando preços eu montei mais ou menos essa configuração (Preços do Balão da informática):

-FONTE ATX 115V/240V 650W REAL SENTEY - SDP650-SS R$ 318,00

-Placa de Vídeo Zogis ZOGTS450-1GD3H Nvidia GeForce GTS 450 com Memória de 1GB DDR3, 128 Bit, Interface PCI-E 2.0 X16, Saída VGA, DVI, HDMI, Fonte Mínima Requirida de 550W

R$ 294,00

- 2 Memória Kingston, Modelo KVR1333D3N9/4G, Capacidade de 4GB DDR3, Frequência 1333MHZ, Interface PC3-10600 R$ 160,00

- Placa-Mãe Gigabyte GA-H61M-D2-B3 Socket LGA 1155 para Processadores Intel Celeron, Pentium, Core I3, Core I5 e Core I7 com Suporte a até 16GB de Memória DDR3, Som, Vídeo e Rede Integrados R$ 219,00

- Processador Intel Core i7 2600K, Clock 3.40GHZ, Cache 8MB, LGA 1155, Modelo BX80623I72600K R$ 886,00 1

E o gabinete pensei em comprar esse, mas tenho que pensar melhor nissoGabinete Cooler Master RC-335U-KKN1-GP ELITE 335U R$ 150,00

Eu estou vendo agora de adicionar um HD com 7200 rpm, o que vai mais uns 250~360 do orçamento. Acho eu poderia rever alguma fonte mais barata que seja adequada pra essa configuração, e ver outro gabinete. Sugestões?

Eu acho que tá meio errado esssas config... porque essa fonte pika das galaxia? quer trocar a mobo futuramente pra fazer sli? gts 450 com i7? bota o i5 2500k e overclocka até 4.00 e tu não vai precisar mais que isso... HD? se possivel combina mobo e HD SATA3, mais atualizado e mais rápido em transferência de dados. economiza na fonte e no processador, compra um CPU Cooler e troca a VGA por um GTX 560 TI... Deu, por um bom tempo tu não vai precisar fazer nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fuja de VGA Zogis tambem amigo! É prefirevel Point of View, se quer gastar pouco vga da EVGA costuma ser uma boa pedida tambem, se pesquisar bem vai encontrar ECS com bons preços! Essa fonte tambem está meio "suspeita" e cara! Neste preço você leva uma Seasonic de 620W que é muito melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fuja de VGA Zogis tambem amigo! É prefirevel Point of View, se quer gastar pouco vga da EVGA costuma ser uma boa pedida tambem, se pesquisar bem vai encontrar ECS com bons preços! Essa fonte tambem está meio "suspeita" e cara! Neste preço você leva uma Seasonic de 620W que é muito melhor!

Na minha 9800GTX+ da Point of View cairam os dissipadores das memórias e do VRM, todos eram colados mal e porcamente, com uma colinha transparente e finíssima, sendo que mesmo enquanto estavam colados, não tinham um bom contato com as memórias e os mosfets smd.

Resultado do uso da placa nas condições descritas acima: minha 9800GTX+ apresenta artefatos no clock stock.

Solução: comprar pasta térmica adesiva da arctic cooling e colar de maneira decente e permanente os dissipadores e diminuir o core clock em 5Mhz (antes de colar os dissipadores de maneira decente tinha que baixar bem mais que 5Mhz o core e além disso tinha que jogar o shader clock lá para 1700Mhz, dos 1800 e poucos originais)

Point of View é uma marca com a qual eu fico com um pé atrás, apesar de ela colocar bons dissipadores em suas vgas (pelo menos a minha veio com um Arctic Cooling Twin Turbo de fábrica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque aí o i7 2600, nada de K, pois você não vai fazer over. Além disso, coloque uma Seasonic 430 aí, seu PC não consome mais que 250W.

O título da placa de vídeo me enganou.

Eu não achei seasonic disponível no kabum ou no balão da informática. Que tal essa Corsair 430?

Pra placa de vídeo procurei outras opções

Encontrei essa xfx hd6750 1Gb ; Sapphire HD6670 1Gb; e uma xfx GT440 1GB

Em todo caso eu posso deixar pra dar um upgrade nisso depois também.

E ficar com a minha que é essa aqui Quem sabe ela fica mais estável com a nova configuração.

Mas com relação à fonte eu não tenho que considerar também esse upgrade futuro da placa de vídeo, pra não ter que comprar duas vezes?

Com relação à placa mãe, eu não considerei a possibilidade de fazer sli ou crossfire. Mesmo que eu comprasse um com essa capacidade não seria algo que eu faria num futuro muito próximo.

Me recomendaram pegar uma da série p67 para um melhor desempenho

Encontrei essas duas aqui PLACA MÃE GIGABYTE GA-P67A-D3-B3 e Placa Mãe Intel BOXDP67BAB3

Pro HD Encontrei esses dois HD Hitachi SATA 1000 GB (1TB) 7200 RPM e HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM

Sem a placa de vídeo e com as opções mais baratas de HD e placa mãe (p67) que eu apresentei e com a fonte corsair 430 o total fica em torno de 1990,00 já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue uma placa H67, você não vai fazer overclock. E deixe para pegar placa de vídeo depois. Sobre a fonte, leve esta XFX 450 V2 que é melhor:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=42092&Promocao=fonte_de_alimenta%C3%A7%C3%A3o_xfx_p1_450s_x2b9_450w_core_edition_v2_full_wired_xfx

Também prefire levar o Samsung 1TB, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela indicação, cara :D

MB H67 eu pesquisei esses três modelos:

MSI H67MA-E35 299,17 no balão

Biostar TH67B13 339,81 no Balão

Gigabyte GA-H67M-D2-B3 372,90 no Kabum

Nesse tópico encontrei a mesma dúvida que a minha e uma análise de cada uma delas. Vou pegar a Biostar então.

E com isso acho que tenho tudo o que eu preciso para montar meu pc novo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...