Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora de rede offline depois de reiniciar computador


CoderBR

Posts recomendados

Tenho uma rede aqui com Windows Server 2008 R2 como servidor de impressão (entre outros roles) e 8 computadores no escritório com Windows 7.

Toda vez que instalo a impressora em um PC, ao desligar a impressora ou reiniciar o computador ela volta offline.

Estou tentando arrumar isto há 2 dias. Sem sucesso.

Nao achei informação relevante sobre o assunto na internet então resolvi postar a solução que encontrei para a comunidade.

SOLUÇÃO

Depois de adicionar a impressora em seu computador, ela virá automaticamente com a opção de compartilhamento ativado. O problema é que com isto, ao reiniciar ou desligar a impressora, ela muda para a porta TCP de compartilhamento. Mas como a impressora nao esta instalada no computador e sim no servidor, quando você volta ela não está na porta correta do servidor (no meu caso USB).

Seja como for, basta você desabilitar o compartilhamento da impressora no computador que você instalou-a. Assim ela nunca mudará de porta.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha só, faz o seguinte: ve se tem algum programa de "Sombra"...tipo o ShadowUser. São programas que não modificam em nada quando a maquina é reiniciada, voce pode deletar a pasta windows, mas com esse programa ativado, quando reinicia a maquia, volta tudo ao normal...da uma olha se tem alguns desses ai instalados, ok...segundo, vai no servidor, dessinstala tudo que for da impressora, reinicia a maquina e começa do zero...compartilha normalmente(apenas, botão direito + compartilhar...só) (tudo isso no servidor)..então vai para os outros e faz um teste......

qualquer coisa, volta ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...