Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Mitsubishi TC 2098 - como ligar a NET?


ViverdeMusica

Posts recomendados

Estou tentando ligar a NET-TV na minha TV Mitsubishi TC 2098 mas não estou conseguindo, não consigo acessar o video e notei que ela não tem a entrada de VIDEO, então liguei o cabo coaxial na entrada de antena VHF mas não estou conseguindo ver a imagem que sai do decodificador da NET em nenhum canal nem no 3 e nem no 4, alguém sabe de alguma outra possibilidade e poderia me ajudar? Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo primeiramente obrigado pela resposta, foi muito rápido, agradeço. Já tinha feito isso mais não está sintonizando e não acha o sinal da net que vem do decodificador. Instalei uma antena normal VHF na entrada VHF e não acha nada a não ser os canais UHF, peguei o cabo da net e experimentei ligar na entrada UHF e ele achou alguns canais da net como o discovery kids mas ficou chuviscado, o que será que pode ser? passei em um técnico perto de casa e ele falou que podia ser o VARICAP, se for isso onde consigo comprar para colocar nessa TV e você sabe mais ou menos quanto seria o preço e modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo primeiramente obrigado pela resposta, foi muito rápido, agradeço. Já tinha feito isso mais não está sintonizando e não acha o sinal da net que vem do decodificador. Instalei uma antena normal VHF na entrada VHF e não acha nada a não ser os canais UHF, peguei o cabo da net e experimentei ligar na entrada UHF e ele achou alguns canais da net como o discovery kids mas ficou chuviscado, o que será que pode ser? passei em um técnico perto de casa e ele falou que podia ser o VARICAP, se for isso onde consigo comprar para colocar nessa TV e você sabe mais ou menos quanto seria o preço e modelo?

Não é o varicap, seletronic da tv, pois ela sintoniza os canais baixos da tv aberta. Como citou o bc, tem que ligar o cabo no decodificador e do decodificador (saída RF) para a entrada VHF da tv, no canal 3, assim a tv funciona apenas como monitor e tu troca os canais pelo receptor decodificador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o varicap, seletronic da tv, pois ela sintoniza os canais baixos da tv aberta. Como citou o bc, tem que ligar o cabo no decodificador e do decodificador (saída RF) para a entrada VHF da tv, no canal 3, assim a tv funciona apenas como monitor e tu troca os canais pelo receptor decodificador.

Amigo Silvio ela não sintoniza os canais baixo de VHF, o que acontece é que ela sintoniza apenas alguns UHF e não localiza o sinal da NET.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Silvio ela não sintoniza os canais baixo de VHF, o que acontece é que ela sintoniza apenas alguns UHF e não localiza o sinal da NET.

Desculpe, então está correto. Eu que entendi errado. Ai sim pode ser o Seletronic. Sem essa parte de sintonia baixa de vhf não vai dar mesmo.

Tem como tu mesmo tentar reparar a tv? Aí posso ajudar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, então está correto. Eu que entendi errado. Ai sim pode ser o Seletronic. Sem essa parte de sintonia baixa de vhf não vai dar mesmo.

Tem como tu mesmo tentar reparar a tv? Aí posso ajudar.

Abraço.

Silvio eu vou tentar arrumar conheço um pouquinho de eletronica, mas não sei aonde arrumar o VARICAP e nem o modelo dele, sei apenas o modelo da TV (TC2098 Mitsubishi), será que pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o esquema mas não consegui localizar nele o VARICAP nem o modelo, alguem pode me mostrar onde está essas informações? Segue imagem

O que tu tem que ressoldar e avaliar tudo ao redor é essa peça:

http://img641.imageshack.us/img641/8350/varicaptekh4105a.jpg

Onde liga a antena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...