Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tp-Link TL-SG1008D x D-Link DGS-1008D x Encore ENHGS-800X3


KeiKurono

Posts recomendados

Olá senhores, estou procurando uma switch com 8 portas e suporte gigabit.

Estou em dúvida entre estes três modelos!

TP-Link TL-SG1008D

http://www.tp-link.com/en/products/details/?model=TL-SG1008D

TL-SG1008D-01.jpg

Encore ENHGS-800X3

http://www.encore-usa.com/br/node/121

ENHGS-800X3_pdt_main_080812.png

D-Link DGS-1008D

http://www2.dlink.com.br/produtos-detalhes/items/230.html

DGS-1008D_G1_Image%20L(Front)-c66c6ff6.jpg

Qual modelo vocês consideram superior?

Os produtos Encore são de qualidade (foi a que achei com mais facilidade)?

Observação, sobre a minha rede:

Modem Thomson SpeedTouch 510v6 está ligado na porta Wan do Roteador TP-Link TL-WR1043ND tenho três desktops que ficam no mesmo ambiente do roteador os mesmos ocupam três portas, e a última porta está enviando um cabo para a sala (outro cômodo) onde está a switch (10/100), na switch ficam ligados minha TV, Bluray, HT, HTPC e uma HD NAS.

Estou trocando a switch por causa do HTPC e da HD NAS, a escrita está muito lenta na HD (em torno de 12MB/s), vi que com uma switch gigabit consigo atingir até 120~125MB/s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu ficaria com o TP-Link, por ter mais familiaridade com o equipamento, embora qualquer um dos outros te sirva. Tive um problema com uma placa de rede Encore, o qual provavelmente não seja culpa do fabricante, e sim de algum falsificador, mas é outra história.

Tenho um Switch 8 portas FastEthernet Encore funcionando a uns 2 anos e tranquilo, meu cunhado tem um D-Link 5 portas FE a mais de 5 anos funcionando e beleza, logo, qualquer um te atende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Linio, você se refere ao equipamento em sim ou a carcaça plástica?

Por a tabela de endereços MAC nos modelos TP e D-Link é de 8K e de 4K no encore.

Uma coisa que me chamou a atenção foi o nível de detalhamento de especificações, que segue a ordem de robustez que foi ditou acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Linio, você se refere ao equipamento em sim ou a carcaça plástica?
Ambos.
Por a tabela de endereços MAC nos modelos TP e D-Link é de 8K e de 4K no encore.
Só isso não resume o equipamento como um todo.
Uma coisa que me chamou a atenção foi o nível de detalhamento de especificações, que segue a ordem de robustez que foi ditou acima.
Nível de detalhamento de especificações = Robustez??? Não vejo necessariamente relação direta entre um e outro, embora possa vir à ser um indicativo de maior competência no projeto do equipamento.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...