Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com I7


FarK

Posts recomendados

Pessoal, tenho um PC bom, como está na minha descrição, e por incrivel que pareça ele esta pegando temperaturas de 60~70.

Eu pretendo comprar umas ventoinhas novas e trocas as que ja vem.

pretendo comprar 3 Dessas

Scythe Gentle Typhoon 120mm x 25mm Fan - 5400 RPM

http://www.frozencpu.com/products/12365/fan-811/Scythe_Gentle_Typhoon_120mm_x_25mm_Fan_-_5400_RPM_D1225C12BBAP-31.html

OU dessa

Scythe Gentle Typhoon 120mm x 25mm Fan - 4250 RPM

http://www.frozencpu.com/products/12364/fan-810/Scythe_Gentle_Typhoon_120mm_x_25mm_Fan_-_4250_RPM_D1225C12B9AP-30.html

porém pretendo colocar um controlador, me indicaram o

Sunbeam 30W Rheosmart 6 Channel Smart Fan Controlle

http://www.frozencpu.com/products/12481/bus-247/Sunbeam_30W_Rheosmart_6_Channel_Smart_Fan_Controller_-_Black_PL-RS-6.html

Porém, nao acho em site alguem se esse controlador aguenta a ventoinha de 5400 RPM, considerando que ela tem uma corrente de 1.16A, e tambem tenho detalhe que esse controlador tem "botões" e o meu gabinete por possuir uma "porta" nao caberia ele

então achei esse aqui

Lamptron FC Touch - 30W - 6 Channel Aluminum Rheobus w/ Touch Screenhttp://www.frozencpu.com/products/12285/bus-243/Lamptron_FC_Touch_-_30W_-_6_Channel_Aluminum_Rheobus_w_Touch_Screen_-_Black_FCT_HOT_ITEM.html

porém ele é muito caro e tambem nao tem especificação se aguenta.

Ou seja, estou afim de comprar um Controlador potente, que aguente acima 1.16A, e de prefenrecia sem botões, e com indicador de temperatura, e tambem que tenha a opção automatico, pois eu nem sempre vou estar aqui para ficar regulando

Alguem tem ideia ou pode me ajudar com algo eu agradeço.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei desses coolers de 120mm com 150CFM, pena que precisam sem importados.. e quando falamos de importar alguma coisa de outro pais, esse pais das bananas fod* tudo

Cara acredito q compensa mesmo assim.

Se quiser tentar comprar algo ...

@Azarack

então pelos teste ela até pode ser barulhenta, mas se for ver a qualidade, compensaria essa velocidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po, voce coloca no maximo so quando voce precisa.. tipo jogando jogos..

quando nao ta precisando, e' so baixar rotacao que o ruido diminui muito rápido

o meu 6990 no 100% faz mais barulho ainda...

então concordo, mas para isso teria o lamptron touch, pois ele é automatico, mas gostaria de saber se da para colocar os scythe nele isso sim e se ele é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se ele e' bom nao sei, so tendo mesmo

mas o produto diz que pode suportar ate 30W, então deveria ser de boa,

mas o problema de colocar em auto, e' que nao da certo, so mediante configuração no propio pc

tenho o NZXT SENTRY 2, e digo que pra colocar em auto e usar os sensores de calor no cpu e' meio ****, porque nem mesmo colocando no radiador do H100 consegue saber bem a temperatura do cpu... então isso de auto nunca da certo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se ele e' bom nao sei, so tendo mesmo

mas o produto diz que pode suportar ate 30W, então deveria ser de boa,

mas o problema de colocar em auto, e' que nao da certo, so mediante configuração no propio pc

tenho o NZXT SENTRY 2, e digo que pra colocar em auto e usar os sensores de calor no cpu e' meio ****, porque nem mesmo colocando no radiador do H100 consegue saber bem a temperatura do cpu... então isso de auto nunca da certo..

Questao, é o Scythe Gentle Typhon 5400, nao fala quanto Watts consome, só que é 12V e 1.16 A só isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questao, é o Scythe Gentle Typhon 5400, nao fala quanto Watts consome, só que é 12V e 1.16 A só isso

Vamos voltar para o primeiro ano do ensino médio, aula de física para ser mais exato:

P = I * U

P = 12 * 1.16

P = 13,92W

Se você se perguntava aonde diabos iria utilizar isso na vida, acabou de achar a resposta ^_^

offtopic: mas até hoje não achei onde vou usar aqueles malditos triângulos da aula de matemática :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos voltar para o primeiro ano do ensino médio, aula de física para ser mais exato:

P = I * U

P = 12 * 1.16

P = 13,92W

Se você se perguntava aonde diabos iria utilizar isso na vida, acabou de achar a resposta ^_^

offtopic: mas até hoje não achei onde vou usar aqueles malditos triângulos da aula de matemática :lol:

AUHUAHAUH PIOR QUE é mesmo,ahaha.

Mas carai, 14W só? então aonte tem fan de 30W? O.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AUHUAHAUH PIOR QUE é mesmo,ahaha.

Mas carai, 14W só? então aonte tem fan de 30W? O.o

Tem fans de até 250CFM , da marca ADDA como essa:

http://factory.dhgate.com/fans-cooling/new-arrival-for-adda-as12038-cooling-fan-p44119124.html

Que gasta até mais que 30W , porém são usadas apenas em servidores pelo barulho imenso , 66dba.

Qualquer ventoinha acima de 40dba , é muito barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem fans de até 250CFM , da marca ADDA como essa:

http://factory.dhgate.com/fans-cooling/new-arrival-for-adda-as12038-cooling-fan-p44119124.html

Que gasta até mais que 30W , porém são usadas apenas em servidores pelo barulho imenso , 66dba.

Qualquer ventoinha acima de 40dba , é muito barulho.

então você acha que pegar 2 scythe typhon de 5400 rpm e 50.5 dba 'e absurdo? pegaria uma de 4000 rpm mesmo com 44.4dba?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dava vendo uns videos, gostaria mesmo de montar um sistema Water, alguem tem dica ou algo do tipo? aonde tem peças para comprar? ou importar?

Dava vendo uns videos, gostaria mesmo de montar um sistema Water, alguem tem dica ou algo do tipo? aonde tem peças para comprar? ou importar?

blocks para vga?

mesmo assim, acho q vou pegar logo 3 ou 2 do scythe 5400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...