Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell XP15 ou HP 6170BR para jogos e estudo.


Pedru.A

Posts recomendados

Por algum motivo apagaram meu tópico anterior dizendo que já havia um tópico relacionado, pesquisei e não achei nada :o

Vou começar a cursar EC esse ano e preciso de um notebook razoável para as aulas, mas que também me permita utilizar programas tais como Photoshop, GIMP, Illustrator, o básico (FF, word, etc.) e que me permita jogar também jgos pesados...

Dei uma olhada no XPS 15 da dell de 2.500, me pareceu interessante. Durante minha pesquisa pelo fórum 'topei' com pessoas falando sobre notes da Avell, então estou dando uma olhada neles também.

Acham que vale a pena? O da Dell irá durar bastante tempo ainda? Preciso de um notebook que além de rodar os programas que citei, e compiladores, que também dure cerca de 4~5 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera, o título já diz tudo! Hoje é o dia D na DELL, e os notebooks XPS estão em desconto. E eu já tava namorando a um tempão o DV6-6170, mas estou com o pé meio atrás em processamento (A6-3400).

O que vocês me indicam? O Dell XPS 15, link: http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=x15dp51-a&c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&model_id=xps-l502x

Ou o DV6-6170, link: http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-HP-PAVILION-DV66170BR-COM-PROCESSADOR-AMD-QUAD-CORE-A6-3400M--4GB-DE-MEMORIA-HD-750GBTELA-DE-156-LEITOR-DE-BLU-RAY-E-WINDOWS-7-HOME-PREMIUM-64-BITS--MOCHILA-PARA-NO,product,HPCJDV66170_MO,.aspx

Uso do notebook será programação (Visual Studio 2010, SQL Server 2008 R2 e outros), máquinas virtuais (VMWare) e jogos (Battlefield 3 bem dizer :P).

Preço bem parecidos, diferença quase mínima, mas só estou em dúvida na configuração. O HP parece ganhar na placa de vídeo, mas perde no processador.

Aguardo resposta, e se possível, o mais breve, porque a promoção acaba hoje!

PS: Pretendo pegar parcelado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de comprar um note para usar na faculdade de Ciências da Computação e gostaria tambem de jogar alguns jogos como Starcraft2, Lineage 2, Dota 2, Formula 1 2011, Fifa 2012, Diablo 3 e quem sabe The Elder Scrolls V Skyrim(mas sei que esse ultimo deve ser pesado e não devo conseguir)

Eu me interessei pelo HP DV6-6170 que encontrei por 2,699

http://www.sirtecnologia.com.br/produto/2732/Notebook+HP+DV6-6170Br+-+15.6

Detalhe que achei interessante nesse modelo: Posso estar errado mas chamou minha atenção e foi indicação da vendedora da loja HP

PLACA DE VÍDEO: AMD Radeon 6750M 1gb GDDR3 (CrossFire 6750M + 6520G = Radeon 6755G2);

PS: Se o negocio foi bom, poderia passar um pouco desse valor

Obrigado:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera, o título já diz tudo! Hoje é o dia D na DELL, e os notebooks XPS estão em desconto. E eu já tava namorando a um tempão o DV6-6170, mas estou com o pé meio atrás em processamento (A6-3400).

O que vocês me indicam? O Dell XPS 15, link: http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=x15dp51-a&c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&model_id=xps-l502x

Ou o DV6-6170, link: http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-HP-PAVILION-DV66170BR-COM-PROCESSADOR-AMD-QUAD-CORE-A6-3400M--4GB-DE-MEMORIA-HD-750GBTELA-DE-156-LEITOR-DE-BLU-RAY-E-WINDOWS-7-HOME-PREMIUM-64-BITS--MOCHILA-PARA-NO,product,HPCJDV66170_MO,.aspx

Uso do notebook será programação (Visual Studio 2010, SQL Server 2008 R2 e outros), máquinas virtuais (VMWare) e jogos (Battlefield 3 bem dizer :P).

Preço bem parecidos, diferença quase mínima, mas só estou em dúvida na configuração. O HP parece ganhar na placa de vídeo, mas perde no processador.

Aguardo resposta, e se possível, o mais breve, porque a promoção acaba hoje!

PS: Pretendo pegar parcelado.

Olha amigo, te digo que nem o XPS nem o HD vão rodar o BF3 em configurações de detalhes, apenas entre baixo e médio.

A diferença entre as placas de vídeo é minima (cerca de 15%), porém você pode fazer um leve overclock na GT525m e colocá-la no clock da GT540m, ganhando desempenho.

Então eu ficaria com o XPS amigo (ja possuo um e recomendo), pois ganharia no processamento e teria um desempenho equivalente em games.

Gostaria de comprar um note para usar na faculdade de Ciências da Computação e gostaria tambem de jogar alguns jogos como Starcraft2, Lineage 2, Dota 2, Formula 1 2011, Fifa 2012, Diablo 3 e quem sabe The Elder Scrolls V Skyrim(mas sei que esse ultimo deve ser pesado e não devo conseguir)

Eu me interessei pelo HP DV6-6170 que encontrei por 2,699

http://www.sirtecnologia.com.br/produto/2732/Notebook+HP+DV6-6170Br+-+15.6

Detalhe que achei interessante nesse modelo: Posso estar errado mas chamou minha atenção e foi indicação da vendedora da loja HP

PLACA DE VÍDEO: AMD Radeon 6750M 1gb GDDR3 (CrossFire 6750M + 6520G = Radeon 6755G2);

PS: Se o negocio foi bom, poderia passar um pouco desse valor

Obrigado:lol:

Sim, está correto, Radeon HD6755G2 é uma placa Híbrida. Porém é uma tecnologia meio que "crua" e que ainda precisa de aprimoramento, pois atualmente a diferença é quase minima.

E pode ficar tranquilo que ambos vão rodar esses games na boa.

Mas se querem um notebook nos padrões gamers, recomendo um Avell ou powernote com uma GT555m ou superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, te digo que nem o XPS nem o HD vão rodar o BF3 em configurações de detalhes, apenas entre baixo e médio.

A diferença entre as placas de vídeo é minima (cerca de 15%), porém você pode fazer um leve overclock na GT525m e colocá-la no clock da GT540m, ganhando desempenho.

Então eu ficaria com o XPS amigo (ja possuo um e recomendo), pois ganharia no processamento e teria um desempenho equivalente em games.

Sim, está correto, Radeon HD6755G2 é uma placa Híbrida. Porém é uma tecnologia meio que "crua" e que ainda precisa de aprimoramento, pois atualmente a diferença é quase minima.

E pode ficar tranquilo que ambos vão rodar esses games na boa.

Mas se querem um notebook nos padrões gamers, recomendo um Avell ou powernote com uma GT555m ou superior.

Sobre esses modelos que você me falou Avell e Powernote, quais modelos e valor medios? sabe me indicar algum?

Entrei no site da PowerNote e encontrei 2 modelos

GT com valor praticamento igual

Processador Intel de Segunda Geração com alto desempenho da controladora Nvidia GTX 560M com 1.5GDDR5, 4GB DDR-3, HD320GB 7200RPM, USB 3.0

GTX 500 reais

Core i7 2630QM Quad Core(2.0GHz c/ Intel Turbo Boost até 2.8Ghz ), 6MB L3 Cache

Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 + controladora de vídeo GeForce GTX 560M com 1.5GB GDDR5 dedicados

8GB Ram DDR-3 1333mhz

HD de 500 GB SATA2 5400 RPM

Existe tanta diferenca entre esses 2 modelos da Power note, essa loja é confiavel? não vi opção de comprar por cartão, será que fazem em algumas x sem juros e tal?

No site da avell tem muitos modelos e vou ver com calma, mas ja tem a opção fácil de comprar no cartão de credito e tal, até 10x sem juros :D

PS: Desculpe a demora para responder, estive doente e carnaval tambem

Obrigado Novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre esses modelos que você me falou Avell e Powernote, quais modelos e valor medios? sabe me indicar algum?

Entrei no site da PowerNote e encontrei 2 modelos

GT com valor praticamento igual

Processador Intel de Segunda Geração com alto desempenho da controladora Nvidia GTX 560M com 1.5GDDR5, 4GB DDR-3, HD320GB 7200RPM, USB 3.0

GTX 500 reais

Core i7 2630QM Quad Core(2.0GHz c/ Intel Turbo Boost até 2.8Ghz ), 6MB L3 Cache

Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 + controladora de vídeo GeForce GTX 560M com 1.5GB GDDR5 dedicados

8GB Ram DDR-3 1333mhz

HD de 500 GB SATA2 5400 RPM

Existe tanta diferenca entre esses 2 modelos da Power note, essa loja é confiavel? não vi opção de comprar por cartão, será que fazem em algumas x sem juros e tal?

No site da avell tem muitos modelos e vou ver com calma, mas ja tem a opção fácil de comprar no cartão de credito e tal, até 10x sem juros :D

PS: Desculpe a demora para responder, estive doente e carnaval tambem

Obrigado Novamente

Os notes da PowerNote são bons usam barebone Clevo, também usados em alguns modelos da Avell.

Já a Avell tem alguns modelos mais caros, mas com três anos de garantia, o para se ter a mesma garantia na PowerNote, tem que adicionar 15% no valor do note. Até que valor você pretende investir no notebook?

Com a GTX 560M de uma olhada no Avell T8130 FDJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os notes da PowerNote são bons usam barebone Clevo, também usados em alguns modelos da Avell.

Já a Avell tem alguns modelos mais caros, mas com três anos de garantia, o para se ter a mesma garantia na PowerNote, tem que adicionar 15% no valor do note. Até que valor você pretende investir no notebook?

Com a GTX 560M de uma olhada no Avell T8130 FDJ.

Agora a powernote está entrando até mais forte na briga e disponibilizando o powernote GT com i5 e gtx560m por R$ 2600 se não me engano.

Para jogos, é excelente :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os notes da PowerNote são bons usam barebone Clevo, também usados em alguns modelos da Avell.

Já a Avell tem alguns modelos mais caros, mas com três anos de garantia, o para se ter a mesma garantia na PowerNote, tem que adicionar 15% no valor do note. Até que valor você pretende investir no notebook?

Com a GTX 560M de uma olhada no Avell T8130 FDJ.

Legal, Até o valor de 3.000, mas gostaria mesmo de achar algo mais barato rs... mas até o valor desse note GTX da power note eu compraria

http://powernote.com.br/gtx_conf.htm

mas será que ele é tão melhor que o GT?

http://powernote.com.br/gt_conf.htm

Agora a powernote está entrando até mais forte na briga e disponibilizando o powernote GT com i5 e gtx560m por R$ 2600 se não me engano.

Para jogos, é excelente :lol:

Eu gostei bastante desse GT tambem e o valor está o mesmo do HP DV66170 que vi na loja da HP, pra falar vdd está 100 reais mais barato ainda e eu quase comprei rs

Mas você disse que o GT é bom e o que me diz do GTX? ele é tão melhor assim? vale a pena investir 500 conto a mais?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, Até o valor de 3.000, mas gostaria mesmo de achar algo mais barato rs... mas até o valor desse note GTX da power note eu compraria

http://powernote.com.br/gtx_conf.htm

mas será que ele é tão melhor que o GT?

http://powernote.com.br/gt_conf.htm

Eu gostei bastante desse GT tambem e o valor está o mesmo do HP DV66170 que vi na loja da HP, pra falar vdd está 100 reais mais barato ainda e eu q

Mas você disse que o GT é bom e o que me diz do GTX? ele é tão melhor assim? vale a pena investir 500 conto a mais?

Abraço

O GT tá com um preço bom mesmo, o único problema é o processador, acho ele fraco, para adicionar o i5 aumenta um pouco, de uma olhada, uma pena é a garantia é de 12 meses, mas o "normal" é isso.

O meu pai tem o Avell T8130, que usa a mesma carcaça (barebone) desse GT, as duas ventoinhas são muito uteis, refrigera muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O GT tá com um preço bom mesmo, o único problema é o processador, acho ele fraco, para adicionar o i5 aumenta um pouco, de uma olhada, uma pena é a garantia é de 12 meses, mas o "normal" é isso.

O meu pai tem o Avell T8130, que usa a mesma carcaça (barebone) desse GT, as duas ventoinhas são muito uteis, refrigera muito bem.

conseguimos um Avell com a mesma configuração no mesmo valor será? sabe me indicar algum bom no valor até do GTX 3100 se tiver por menos é melhor rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, Até o valor de 3.000, mas gostaria mesmo de achar algo mais barato rs... mas até o valor desse note GTX da power note eu compraria

http://powernote.com.br/gtx_conf.htm

mas será que ele é tão melhor que o GT?

http://powernote.com.br/gt_conf.htm

Eu gostei bastante desse GT tambem e o valor está o mesmo do HP DV66170 que vi na loja da HP, pra falar vdd está 100 reais mais barato ainda e eu quase comprei rs

Mas você disse que o GT é bom e o que me diz do GTX? ele é tão melhor assim? vale a pena investir 500 conto a mais?

Abraço

A diferença entre o GT e o GTX está no acabamento pois o GTX usa um acabamento emborrachado tem maior capacidade de upgrade de RAM chegando até a 32GB e também o lance dos upgrades das placas de vídeo que ele suporta. Você pode colocar nela uma ATI 6990 ou uma Geforce GTX 580 sem problemas pois o note já é projetado para isso.

Os processadores do GTX também são melhores. Se voce puder pegar o modelo com o i7 2820QM vale a pena.

Agora se o seu lance é economizar no processador e pegar uma placa de vídeo classe 1 vai de GT.

Se quiser + tempo de garantia pede o pacote de 02 anos por R$ 99,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os processadores do GTX também são melhores. Se voce puder pegar o modelo com o i7 2820QM vale a pena.

Discordo plenamente.

Possuo o i7 2670QM e ele dá conta de TUDO de olhos fechados. Só recomendo esse i7 caso realmente preciso para usar programas EXTREMAMENTE pesados. Não tenho nenhum para usar como exemplo agora pois todos que conheço o primeiro ja basta :lol:

Só acrescentando:

O valor que citei de R$ 2600, é o preço do powernote com a GTX560m e o i5 2410m.

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conseguimos um Avell com a mesma configuração no mesmo valor será? sabe me indicar algum bom no valor até do GTX 3100 se tiver por menos é melhor rs

O T8130 tem três configurações pré definidas, mas pode modificar, tipo, memória, hd, blue-ray..., por 3.160 reais tem o modelo com i7, por 2.790 tem o mesmo porém com i5. Você pode se quiser, deixar para fazer um upgrade para o i7 no futuro, pode pegar um T8130 FDJ com 8gb, colocar mais 4gb, quando comprei o meu G1000 pensei nisso, investi na placa de video e daqui a um ano, depois que terminar de pagar, se achar necessario, compro um i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!