Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede sem fio vs Rede com fio


thiago411

Posts recomendados

Boa Tarde amigos.

Eu tenho uma grande dúvida a respeito da rede sem fio.

Na empresa onde eu trabalho nos temos uma rede com fio e temos 10 computadores em rede.

Só que a rede é muito antiga.

Eu estava querendo mudar toda a rede e colocar rede sem fio, mais me disseram que da muito problema e a rede fica muito lenta.

Isso é verdade, se eu mudar para rede sem fio a minha rede vai ficar muito lenta e apresentar problemas?

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra empresa eu acho melhor a rede cabeada,por segurança e alem disso a rede wireless as vezes dá ums problemas,ai vai ficar todo mundo sem trabalhar,agora se tiver a necessidade de alguem usar um notebook(funcionários,fornecedores etc)ai voce pode conectar um roteador wireless numa porta do switch e deixar as duas redes combinadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vocês usam a rede só para internet, não tem problema. Se usam para transferir arquivos, aí já é outros quinentos. A rede cabeada é muito mais rápida que a wireless para transferência entre computadores. Em um escritório não vale a pena substituir a rede cabeada por wireless, somente se você quiser instalar um Acess Point adicional para quando alguém quiser acessar sem fio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...