Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Static IP: Com rede e sem internet


PauloCampos

Posts recomendados

Boa tarde!

Seguinte, tenho um modem ZyXEL P660R-T1 configurado como router (Oi Velox) conectado a um outro roteador wireless (que é usado pelos notebooks) e a um switch de cabo (usado pelos pcs, incluindo o meu).

Preciso liberar algumas portas no modem para poder jogar Age of Empires 2 online mas não consigo fixar o ip do pc.

Uma coisa que não consegui entender foi que o ip do modem é 192.168.1.1 e o do meu pc, quando olho no prompt com o comando 'ipconfig' é 192.168.0.X (o X sempre muda quando liga o pc devido a configuração de obter um ip automaticamente).

Na 'configuração de obter um ip automaticamente' ele conecta normalmente. Quando tento fixar o ip colocando as informações exatamente como vejo no prompt com o comando 'ipconfig', ele só conecta na rede e a net não funciona.

No modem não há ip de DNS, fica tudo 0.0.0.0 e quando tento mudar pro DNS da Velox (200.202.93.75 200.202.0.34) ele volta a 0.0.0.0.

Como faço pra conseguir fixar meu ip e ficar com rede e internet?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...