Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review ASUS N43SN - questões técnicas


GusGraf

Posts recomendados

Eu agora pouco estava matando a saudade jogando Need for Speed Underground, e não vi essa lampada acender vez alguma... E o HD aqui apresenta clique algum, é bem silencioso.

Então provavelmente este led não deve estar presente no Asus N43SN. Devem ter deixado só espaço para colocá-lo(talvez por aproveitarem a mesma carcaça para um outro modelo). Se estivesse presente deveria apresentar o seguinte comportamento (texto transcrito do eManul disponível em seu notebook asus, pág. 47)

"Indicador GPU (em modelos selecionados)

O indicador acende quando o PC NOTEBOOK está LIGADO. O PC NOTEBOOK automaticamente troca a unidade de processamento gráfico (GPU) para acomodar as alterações no desempenho gráfico e requerimentos de economia de energia. O indicador GPU de duas cores mostra o GPU em uso como a seguir:

Branco ACESO: GPU discreto

Azul ACESO: GPU integrado"

Como até agora todos que postaram neste fórum afirmaram que esta luz não acende em seu notebook chego a conclusão de que a mesma não está disponível neste modelo. Gostaria de ter recebido esta resposta do suporte ASUS mas isto não foi possível.

Quanto aos "click's" que parecem vir do HD um outro membro do fórum já tinha observado o mesmo problema (Vejam:http://forum.clubedohardware.com.br/novo-asus-n43sn/983100/4)

Espero que este "click's" não sejam sinais de um problema maior. Esperarei (não sei por quanto tempo!!) a resposta do suporte para esta questão. Quando obtiver a resposta do suporte (caso isso ocorra) volto a postar.

No mais o notebook apresenta ótimo desempenho. Se você não precisar, em algum momento, de entrar em contato com o suporte ASUS, a satisfação com o produto está garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi a resposta do suporte Asus hj relativo a luz de GPU. Inicialmente abri uma pergunta técnica no Asus Member e eles me responderam após algus dias solicitando o envio de uma foto do local. Enviei e após mais alguns dias retornaram solicitando que eu preenchesse uma guia para que possa enviar o notebook para o suporte técnico. Engraçado que outros dois membros relataram o mesmo problema. Agora é enviar pra ver no que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um asus desse faz pouco mais de 15 dias, mas antes disso notei um comportamento estranho. Ao jogar por 5 minutos ou mais(com a geforce) ou rodando jogos com a intel hd 3000 (jogos que exigem feito BLUR) o notebook fica com uma sobrecarga no primeiro núcleo, ele fica quase em 100% o tempo todo. Em alguns jogos nao se nota a diferença desse núcleo, mas em outros fica impossivel jogar. esse problema permanece mesmo se reiniciar. pra parar so se desligar o note por algum tempo. Eu tenho o problema do estalo do hd que alguns usuarios comentaram.

Alguem teve este problema?(ou talvez tenha tido e nao percebeu, so abrindo o gerenciador de tarefas pra ver os núcleos apos uma jogatina consideravel de um jogo pesado)

alguns jogos nao apresentam diferença em desempenho , exemplo: lost planet 2(embora seja bastante pesado) nao perde desempenho com esse problema ate onde vi, como se ele nao usasse o primeiro núcleo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi a resposta do suporte Asus hj relativo a luz de GPU. Inicialmente abri uma pergunta técnica no Asus Member e eles me responderam após algus dias solicitando o envio de uma foto do local. Enviei e após mais alguns dias retornaram solicitando que eu preenchesse uma guia para que possa enviar o notebook para o suporte técnico. Engraçado que outros dois membros relataram o mesmo problema. Agora é enviar pra ver no que vai dar.

Cara você é corajoso! Mas estou muito curioso para saber o que a Asus tem a dizer sobre isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu faz um mês e estou muito satisfeito. rodou tranquilamente Starcraft 2 no high, mass effect 3, crysis 2.

não passou de 85° C nos jogos, porém a temperatura da placa de video quando não estou jogado fica perto dos 50° C as vezes chegando a 55°C. Agora mesmo só com o outlook aberto e a pagina do forum ele está em 51° C.

Essa temperatura é normal quando não está sendo utilizada a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, meu notebook não apresentava estalos no HD, mas a partir de alguns dias para traz começou a apresentar, juntamente com o seguinte erro: Windows Explorer parou de funcionar. Sempre que é aberta alguma pasta ou se tenta copiar arquivos do HD. Dando uma olhada no log de erros do Windows lá estava: O driver detectou um erro de controlador em \Device\Harddisk1\DR2. O driver detectou um erro de controlador em \Device\Harddisk1\DR1.

Nº de eventos: 11

Contactei o suporte Asus e a loja para uma possível troca de aparelho, o qual foi compro dia 9/3/12. Portanto que está com esses estalos, recomendo trocar o HD o quanto antes. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu faz um mês e estou muito satisfeito. rodou tranquilamente Starcraft 2 no high, mass effect 3, crysis 2.

não passou de 85° C nos jogos, porém a temperatura da placa de video quando não estou jogado fica perto dos 50° C as vezes chegando a 55°C. Agora mesmo só com o outlook aberto e a pagina do forum ele está em 51° C.

Essa temperatura é normal quando não está sendo utilizada a placa?

Cara, a minha placa de vídeo aqui fica em 41°C ociosa e o processador a 51°C ocioso.

Olá amigos, meu notebook não apresentava estalos no HD, mas a partir de alguns dias para traz começou a apresentar, juntamente com o seguinte erro: Windows Explorer parou de funcionar. Sempre que é aberta alguma pasta ou se tenta copiar arquivos do HD. Dando uma olhada no log de erros do Windows lá estava: O driver detectou um erro de controlador em \Device\Harddisk1\DR2. O driver detectou um erro de controlador em \Device\Harddisk1\DR1.

Nº de eventos: 11

Contactei o suporte Asus e a loja para uma possível troca de aparelho, o qual foi compro dia 9/3/12. Portanto que está com esses estalos, recomendo trocar o HD o quanto antes. Abraços!

Ok, isso tá me assustando agora. Quão audíveis são esses estalos? Porque depois de mais um com esse problema, vou comprar um HD externo para backup para ontem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alem do problema que citei, com jogos realmente pesados ele chega a 98º o hd da estalos, mas dependendo demora pra dar estes estalos.

to contactando a assistencia tecnica, mas a assistencia asus e horrivel. faz 1 semana que to na peleja e nada, eles enrolam demais. reze pra o seu nao dar defeito... so quero enviar e que eles demorem pra consertar pra eu pegar meu dinheiro de volta e nunca mais pegar um asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O produto em sí é muito bom para o que quero. Rodou BF3 Config média à 55fps, porém me parece que os HD's colocados neles vieram todos com problema de fábrica. O suporte da Asus realmente deixa a desejar, mas o produto é muito bem feito, e creio que eles não tem nenhuma culpa enquanto ao HD, pois foi somente uma infeliz escolha de colocar essa marca de HD em um notebook tão possante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu a mais ou menos 2 meses, desde o início notei esses "clicks(estalos)",

que são perceptiveis ao usá-lo em ambiente silencioso!

Entrei imediatamente em contato com a assistência, na qual não souberam me informar o que

poderia estar causando os irritantes "clicks", solicitaram para eu enviar o aparelho, coisa que não irei

fazer no momento, até porquê com exceção desses "clicks" no mais está funcionando perfeitamente.

Além desse note(N43SN) tenho outros 3(marcas diferentes) que já passaram por assistência, 1 retornou igual, outro voltou "pior" e o outro "pior ainda"(esse nem liga mais) sem contar a demora,

por isso meu receio de mandá-lo à assistência, pelo menos até apresentar problemas maiores!

De repente possa ser uma caracteristica do aparelho(o porquê dele custar tão barato!), sei lá,

o interessante é que quando "exijo" bastante dele(tipo acima de 50% do uso da CPU(transferindo, convertendo, jogando...etc), não dá esses "clicks", por isso não sei se realmente é no HD!

Irei esperar notícias de alguém que teve êxito ao mandar para a assistência!

Em relação à temperatura;

Placa de vídeo: 40°C (idle) ~ 82°C (jogando Dead Island com resolução:1366x768 e filtros no máx.)

Processador(pack): 41°C (idle) ~ 96°C (em alto desempenho).

Fiz o teste com utilitário WD no "HD";

http://img513.imageshack.us/img513/8573/testehd.jpg

e o mesmo passou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também faz esses clicks, na area inferior do lado esquerdo do note, onde realmente fica o HD. Não escuto ele quando estou exigindo mais do note, mas isso pode ser o fato também de não parar para prestar atenção nessas horas (jogando).

sobre a temperatura do VGA nunca passou dos 82° C quando estou jogando, porém fica acima da média quando não está sendo utilizado, agora mesmo estou somente com duas paginas abertas e ela se encontra em 50° C mesmo com uma base Refrigerada da Cooler master U3, onde os Fans são moveis e estão direcionados nela.

Não me preocupo muito porque essa temperatura ainda está normal, achei estranho mais pelo fato dos colegas sempre apresentarem temperaturas menores

Já tive outro asus, nunca apresentou problemas, mas com esse fico preocupado porque uso no trabalho, o jeito é comprar um HD externo mesmo e torcer para ele não dar problema, já que se der vai ficar um bom tempo em manutenção pelo que os colegas já falaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta: todo mundo que apresentou problemas de HD nos notebooks, por acaso estavam equipados com HDs da Western Digital?

Exatamente. Sobre os "clicks(estalos)", significa que a agulha do HD está tentando encontrar o inicio, ou seja, está pulando trilha. Isso é um defeito sim, e para aqueles que não trocarem, a chance de ter um apagão no HD é muito grande.

Aqueles que não querem enviar o Notebook para troca de HD, simplesmente compre você mesmo um novo HD e substitua. Recomendo SSD via eBay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Sobre os "clicks(estalos)", significa que a agulha do HD está tentando encontrar o inicio, ou seja, está pulando trilha. Isso é um defeito sim, e para aqueles que não trocarem, a chance de ter um apagão no HD é muito grande.

Aqueles que não querem enviar o Notebook para troca de HD, simplesmente compre você mesmo um novo HD e substitua. Recomendo SSD via eBay.

É faz sentido, amigo;

É diagnóstico "seu" ou da "assistência da ASUS"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae gente, quanto a luz do GPU, a ASUS deixou de colocar em modelos mais novos do Asus N43 por causa de haver muitos problemas e bugs nessa luz indicadora, infelizmente nesse quesito o suporte da Asus decepcionou, não sabia nem do que se tratava, mais depois de um longo tempo achei a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato novamente com o SAC para maiores esclarecimentos sobre esses "clicks"

e novamente não obtive sucesso, sugerem para enviar o aparelho para análise e possível reparo!

Coisa que não irei fazer(devido aos possíveis transtornos gerados) no momento, até porquê com exceção desses "clicks" no mais está funcionando perfeitamente!

Como aparentemente todo esse "lote" saiu com esse "possível defeito(clicks e ou estalos)",

meu receio é que chegando na assistência, eles simplesmente argumentarem ser normal(uma caracteristica) do aparelho(o porquê do preço baixo) e não fazerem nada!

Alguém teve "êxito", ou seja; enviaram e receberam o note sem esses "clicks"???

Notei na "caixa" que ele foi fabricado por "Visum Sistemas Eletronicos S/A" sob encomenda da ASUSTEK, fica em "Curitiba", se alguém próximo entrasse em contato para ter alguma informação(o porquê deles apresentarem esses "clicks e ou estalos"), seria ótimo, já que o suporte é desinformado!

Só não contactei-os por ficar em outro estado, se bobear o interurbano custará quase o preço do note, kkk, a empresa não tem um "0800".

Se alguém se habilitar, favor informar após;

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você conseguiu entrar em contao com eles por telefone ou por e-mail?

Mandei o e-mail faz 5 dias e nada deles responderem, por telefone liguei no que eles informam para capitais, porém os "técnicos" deles estão ocupados 24 hrs por dia, já que no horario em que diz estar disponivel o suporte técnico nunca atendem, fico só escutando que os analistas estão em atendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu retornou com a mesma marca de HD e com os "clicks", como eu já tinha um SSD, eu coloquei no lugar do HD trocado e adeus aos "clicks", sumiu. De fato o lote de HD's usados no nosso robusto está com defeito.

Esse notebook é SATA II ou III ? Alguem já chegou a colocar um HD SSD nele ? Pois estou querendo comprar o notebook e colocar um hd ssd.

Sata I, II e III independente do qual for vai funcionar, as evoluções ocorrem como na memoria das placas de vídeo, DDR2,DDR3,GDDR3,GDDR4 e etc, basta ter o conector PCI-E que todas funcionam, do mesmo jeito funcionam os HDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu retornou com a mesma marca de HD e com os "clicks", como eu já tinha um SSD, eu coloquei no lugar do HD trocado e adeus aos "clicks", sumiu. De fato o lote de HD's usados no nosso robusto está com defeito.

Sata I, II e III independente do qual for vai funcionar, as evoluções ocorrem como na memoria das placas de vídeo, DDR2,DDR3,GDDR3,GDDR4 e etc, basta ter o conector PCI-E que todas funcionam, do mesmo jeito funcionam os HDs.

Esse era o meu receio, ou seja;

Passar pelo "transtorno" e retornar igual!!!

Quando a esmola é demais, até santo desconfia,kkkk.

Podemos concluir que esse "lote" é "refurbished", é isso?

Você conseguiu entrar em contao com eles por telefone ou por e-mail?

Mandei o e-mail faz 5 dias e nada deles responderem, por telefone liguei no que eles informam para capitais, porém os "técnicos" deles estão ocupados 24 hrs por dia, já que no horario em que diz estar disponivel o suporte técnico nunca atendem, fico só escutando que os analistas estão em atendimento.

Entrei em contato por telefone;

Não é por nada, mas achei pouco preparados(atendentes, no caso), sabiam menos que eu...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu retornou com a mesma marca de HD e com os "clicks", como eu já tinha um SSD, eu coloquei no lugar do HD trocado e adeus aos "clicks", sumiu. De fato o lote de HD's usados no nosso robusto está com defeito.

Sata I, II e III independente do qual for vai funcionar, as evoluções ocorrem como na memoria das placas de vídeo, DDR2,DDR3,GDDR3,GDDR4 e etc, basta ter o conector PCI-E que todas funcionam, do mesmo jeito funcionam os HDs.

com certeza irá funcionar, eu queria saber qual é o modelo da controladora SATA para eu comprar o SSD adequado,já que o padrão da controladora SATA influência no desempenho do SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza irá funcionar, eu queria saber qual é o modelo da controladora SATA para eu comprar o SSD adequado,já que o padrão da controladora SATA influência no desempenho do SSD.

Intel Mobile Express Chipset SATA AHCI Controller, se não me engano é SATA III

O Chipset é o HM65 Express

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...