Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review ASUS N43SN - questões técnicas


GusGraf

Posts recomendados

Também estou em dúvida a respeito desse Asus, a minha dúvida é a respeito ao processador que no site mencionado consta como sendo um i7 2630M e em outros anuncios vejo como i7 2630QM. Dá pra confiar numa compra com um anúncio assim? O note vem com adesivo sendo um core i7 2630QM?

Desde já agradeço.

Companheiro a ASUS da uma de desentendida e finge que o notebook não tem defeito algum porque seus técnicos não são competentes o suficiente para saber que o notebook ta com problema(eu vi alguns fóruns em inglês onde pessoas relatavam o mesmo problema), por esses dias vou colocar na justiça com um laudo técnico porque solução pra este problema não encontrei nem eles me ajudaram.

citei a pessoa errada era pra citar a ultima que postou e não to conseguindo editar meu post por causa de algum bug aqui no fórum, mas emfim, acho que deu pra entender ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Bom dia caros amigos,

Tenho 2 dúvidas sobre o notebook Asus.

A primeira dúvida, é se existe alguma assistência técnica especializada Asus no Brasil, e pra ser mais exato, na minha cidade, Goiânia-GO, uma vez que no site da empresa percebi que existem apenas no Canadá e nos Estados Unidos.

A segunda dúvida, é que vem ocorrendo um problema na tela onde o brilho fica dividido exatamente em 2 partes do monitor, onde uma parte o brilho fica maior e na outra parte menor, causando grande incômodo para o usuário.

Att. Felipe Faleiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia caros amigos,

Tenho 2 dúvidas sobre o notebook Asus.

A primeira dúvida, é se existe alguma assistência técnica especializada Asus no Brasil, e pra ser mais exato, na minha cidade, Goiânia-GO, uma vez que no site da empresa percebi que existem apenas no Canadá e nos Estados Unidos.

A segunda dúvida, é que vem ocorrendo um problema na tela onde o brilho fica dividido exatamente em 2 partes do monitor, onde uma parte o brilho fica maior e na outra parte menor, causando grande incômodo para o usuário.

Att. Felipe Faleiro

Sério? O seu também apresenta esse problema de diferença de brilho entre a metade esquerda e direita do monitor? Bem, até o ponto que sei a Asus não possui pontos de assistência técnica regional, apenas uma no estado de São Paulo, mas se o seu notebook estiver fora da garantia nem perca tempo acionando, pois não irão aceitar seu aparelho, acredite!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente está fora da garantia já, por isso minha dúvida sobre alguma assistência especializada para tentar reparar este problema apresentado no monitor. Não faço ideia de como e onde conseguir reparar este problema. Mais no caso, o seu notebook começou a apresentar este problema após alguma queda ou algo do tipo? Pois se não for isso não sei como começou a apresentar este problema no meu notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente está fora da garantia já, por isso minha dúvida sobre alguma assistência especializada para tentar reparar este problema apresentado no monitor. Não faço ideia de como e onde conseguir reparar este problema. Mais no caso, o seu notebook começou a apresentar este problema após alguma queda ou algo do tipo? Pois se não for isso não sei como começou a apresentar este problema no meu notebook.

Meu notebook até tomou uma queda, mas duvido que seja relacionado a queda, visto que o problema da tela apareceu quase 8 meses depois da mesma... Eu até desmontaria ele e arranjaria um painel compatível para colocar no lugar, maaas... Estou entrando com um processo contra a Asus por não aceitar o conserto e nem disponibilizar peças para produtos fora de garantia, no meu caso o maior problema foi o teclado onde várias teclas pararam do nada e foi o diabo para achar um que fosse compatível, vale até postar a foto de como ficou....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem citado amigo, o problema do teclado também ocorre comigo, entretanto é tão somente nas teclas de function (com ressalva para as de alteração de brilho que funcionam) as demais não funcionam, já ocorreu isto com você, ou vem ocorrendo algo do tipo?

O meu problema com o teclado foi completamente diferente. As teclas Fn funcionavam maravilhosamente bem, foram várias teclas da parte alfanumérica que pararam de funcionar e tornaram o uso do teclado impraticável ao ponto de sequer conseguir digitar a minha senha no Windows 8, só trocando mesmo para conseguir usar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ai galera, instalei o W8 faz um tempo, na achei os drivers especificos pra o n43sn ai instalei os do n43sm, que é bem similar. porém estou tendo alguns problemas com as entradas USB, regularmente elas param de funcionar, ai tenho que ir la no gerenciador de dispositivos e reinstala-las.

algumas perguntas:

alguem sabe dos drivers para W8?

é melhor instalar os similares ou instalar o do W7?

qual é a placa mãe?

upgrade de memoria (Memória Corsair Vengeance 8gb 8x1gb 204-pin Ddr3 1600mhz) 2 de 8gb?

ja agradeço pela atenção obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, comprei o meu em março de 2012 pela FNAC:

o melhor laptop q já tive, seguro, estável, rápido e com uma boa relação custo x benefício. To jogando Skyrim (High) e Tomb Raider 2013 (Medium) e não tenho reclamações.

To indo pra gringa e decidi trocá-lo por uma serie melhor. Mas só por isso mesmo kkkk

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ai galera beleza? Bem, meu asus n43sn foi comprado em março de 2012, só nos últimos meses ele apresentava um defeito ******, ele funciona normal, mas quando atingia uma temperatura, acima dos 90 graus, o cooler ia no máximo e não parava mais, o pc não baixava de 85 graus e o cooler sempre no talo... detalhe, eu poderia fechar todos os programas q ele continuava assim... sempre no talo e temperatura do próprio PC alto, detalhe era aquele monitor do turbo bost, quando ele dava essa pane, ele ficava sempre trabalhando acima de 2,5 ghz.... era como se o PC ficasse processando um programa pesadão e não esfriasse mesmo com o cooler bombando... bom, comprei um SSD pro bacana e pus... é outro PC, mas detalhe, continuava aquecendo...

O que eu fiz, abri uma reclamação no reclame aqui, a asus me ligou e forneceu um envio gratuito (com retorno) a asus em SP para análise.... to com tudo em mãos aqui e está válido até dia 07.04.2013... tá, mas se eu contar pra vocês q o computador voltou a funcionar normalmente faz uns 3 dias????? dá pra acreditar???? já deixei ligado dias, uso tudo q é programa **** e agora o PC não esquenta, quando aquece acima de 95 graus, volta ao normal rapidinho.... coloquei o hd antigo pra ver, e com ele tb tá tudo normal... sabe o q acho q foi? que tinha alguma sujeira no sensor do processador q tava fazendo o pc enlouquecer.... deve ter saido e o PC tá bem... mas fica a dica... mesmo fora da garantia através do reclame aqui eu consegui um envio gratuito para a asus, ainda bem não precisei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 9 meses depois...

Tenho um Asus N43SN que está com o seguinte problema:

O Cooler não liga em altas temperaturas. 
Tenho certeza de que o Cooler funciona pois testei com 5V em uma fonte chaveada, até porque antes de chegar em 50°C ele liga normal, depois disso ele simplesmente pára, deixando o note passar dos 100°C e superaquecendo ele todo por dentro.

Acredito que seja algum componente eletrônico com defeito, o que poderia ser? Como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Administrador

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso Fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Fórum do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...