Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com IPv4 e IPv6.


Becky.

Posts recomendados

Olá e boa tarde.

Pesquisei aqui no fórum algum tópico com o mesmo problema que o meu, tem semelhantes mas não exatamente o mesmo e não conseguir achar solução.

Então a minha configuração é a seguinte:

Processador Dual Core E5700 @3.00GH.z

Memória: 2,00 GB

SO: Seven Ultimate 64Bits

Quando ligo o Pc o ícone da internet fica com aquela plaquinha amarela de exclamação, de começo achava que era o modem, do provedor e da internet.Entrei em contato com todos e não era com eles.Então todo dia é a o mesmo sofrimento que é ir em em Central de Rede e Compartilhamento aparece duas conexões a Compartilhada(acho que era é assim não me lembro ao certo) e a Pública. E em qualquer uma delas vou em propiedades vejo que a internet está ativa mas sem acesso no IPv4 e IPv6. Depois desconecto e fecho tudo.O ícone da internet fica com aquele X vermelho vou la uso a solução de problemas e pronto conecta. Mas não quero fazer isto todo dia!:angry: Já passaram por isso?Como resolveram?Vou ter que formatar mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você descreveu bem o seu problema, mas não passou maiores detalhes técnicos, como mensagem de erro e sobre as configurações atuais.

Para saber exatamente qual é o seu problema, sem ter que rodar vários comandos, você precisará consultar o Relatório de Sistema do seu Windows 7, e analisar calmamente cada evento e ler principalmente os que relatam erro.

Em sua próxima mensagem, inclua também as informações de configuração de IP do seu Windows rodando o comando ipconfig /all no Prompt de comando, além de postar uma screenshot da tela de Conexões de Rede (você pode abri-la com comando ncpa.cpl).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OMG isso me explica certinho o que tenho que fazer e como, Tirei print de como porque eu realmente não entendo NADA de internet.

OgAAALxBUFINbBzZuER-4bHCAVQYFO1iiq2AQoZbJv392DJab6gy_BPXIR_5fT_K0iqedCHZmqhtSu98a3IC2b5_KjQAm1T1UAuGoAFxKsHCCEU9wXIlATLknKMR.jpg

Essa imagem é do Relatório.

OgAAANYfu8HHsdqN8dhb3vb8SWsWexRX7PLXyRjCnNDk2zpjdcGf9Tz9IFSwW2NhTbQnxUuca97TyozVV6lcqVcFQm0Am1T1UIvypvJNogLsTXuzVb1W81AyFBSe.jpg

Essa de como fica a conexão quando estou com o problema.

OgAAAHEpvP1HxjbV6YT3LrtXJNduCj1fIVtvx0YOSuJOKgxChfMt7UW2Dtuoa4xbGFpmT5Ua5PyVliBn9TMyVKboSWQAm1T1UFfpUbUceAk-Sz6SbYxueKqg1xUl.jpg

Essa do IP.

OgAAAI5DhP5ElvefLXt06OoUo1tsgn6SP-ZKrLNQD9eqglYSC581W7kUxXhC1LTQME_9b2vpPgaGCJNbYLz1JwtABHwAm1T1ULsFz9Bc21vyyKcJRFOllrmBz9D4.jpg

PQAAAM1WNRb4EY7pjdcji_ugKCwKLkSCPJztb7Gz-xUaTyfGCvuQtagoL1nFBhU2FmV66CPtGRXtTZOde9CGXA7cfigAm1T1UHgN5QgNTk2i9VVls8yIww8KtnPa.jpg

Essas de como fica quando faço a minha gambiarra.

Fiz certo? precisa mais de algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dom Bonila

Então eu achei esse de desmarcar o ipv6 e marcar o ipv4 isso eu achei mas esse resto aí não =/

Tem como me explicar melhor?

No mesmo lugar em que desmarcou o IPv6, logo abaixo, clique (apenas uma vez, para marcar) no IPv4, propriedades (um botão, logo abaixo do quadro), marque obter um IP automaticamente, repita para o DNS. Deve resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aparentemente é mesmo uma falha no seu servidor DHCP/DNS ou no seu cliente DHCP, por isso de seu sistema conseguir conectar à internet somente após rodar o "Diagnóstico" que basicamente re-solicita todas as informações dos servidores disponíveis.

Leia o meu tutorial logo abaixo, e verifique se há melhoras:

- [Tutorial] Windows 7: Configurando IP Dinâmico e Fixo, DNS, PPPoE e Dial-Up

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como voce se conecta à internet? Usa modem? router? trafega wireless? Usa 3G? Aparentemente, algum dos serviços de rede está ou desabilitado ou manual em serviços. voce andou instalando alguma coisa recentemente ou fez alguma alteração de software? Faça uma checagem e poste o resultado. Vá em iniciar, digite na barra services.msc e transcreva para nos os serviços que estão em "Manual". Muitos estarão em "Automatico", outros em "Automático com atraso na inicialização", outros em Manual e por fim, alguns desativados. A Lista é grande. Leia com calma e tente ver se algum dos serviços de rede está em manual ou desativado. Clicando em cima de cada serviço, aparecerá ao lado à esquerda, uma breve descrição do que ele faz. Seu problema está, aparentemente, na aquisição do servidor DNS. Talvez seja apenas configuração do modem ou então algum serviço desabilitado em services.msc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como voce se conecta à internet? Usa modem? router? trafega wireless? Usa 3G? Aparentemente, algum dos serviços de rede está ou desabilitado ou manual em serviços. voce andou instalando alguma coisa recentemente ou fez alguma alteração de software? Faça uma checagem e poste o resultado. Vá em iniciar, digite na barra services.msc e transcreva para nos os serviços que estão em "Manual". Muitos estarão em "Automatico", outros em "Automático com atraso na inicialização", outros em Manual e por fim, alguns desativados. A Lista é grande. Leia com calma e tente ver se algum dos serviços de rede está em manual ou desativado. Clicando em cima de cada serviço, aparecerá ao lado à esquerda, uma breve descrição do que ele faz. Seu problema está, aparentemente, na aquisição do servidor DNS. Talvez seja apenas configuração do modem ou então algum serviço desabilitado em services.msc.

Então entrei nesse services.msc e segue a lista com o que esta desativado:

ICS

Listener adapter do Net.msmp

Listener adapter do Net.pipe

Listener adapter do Net.tcp

Microsoft .NET framework NGEN v2.0.50727_X64

Microsoft .NET framework NGEN v2.0.50727_X86

Roteamento e Acesso Remoto

Serviço de Compartilhamento de Porta Net.tcp

Serviço do Média Center estender

Windows Live Mesh remote connections service

O que tenho que ativar? coloco manualmente ou automático?Ah uso somente modem

Aparentemente é mesmo uma falha no seu servidor DHCP/DNS ou no seu cliente DHCP, por isso de seu sistema conseguir conectar à internet somente após rodar o "Diagnóstico" que basicamente re-solicita todas as informações dos servidores disponíveis.

Leia o meu tutorial logo abaixo, e verifique se há melhoras:

- [Tutorial] Windows 7: Configurando IP Dinâmico e Fixo, DNS, PPPoE e Dial-Up

Ok, vou ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque o "Roteamento e Acesso Remoto" em automatico. E siga as recomendações do Mestre Lino.. Esse sabe muito.

Fiz o que você disse e não deu certo.Fiz o 1° passo do lino. Agora vou fazer o segundo e já respondo.

Aparentemente é mesmo uma falha no seu servidor DHCP/DNS ou no seu cliente DHCP, por isso de seu sistema conseguir conectar à internet somente após rodar o "Diagnóstico" que basicamente re-solicita todas as informações dos servidores disponíveis.

Leia o meu tutorial logo abaixo, e verifique se há melhoras:

- [Tutorial] Windows 7: Configurando IP Dinâmico e Fixo, DNS, PPPoE e Dial-Up

Olha Lino o 1° passo até vai o segundo já da erro e não da, não consigo fazer o atalho... dai quando desliguei o pc pra tentar fazer isso funcionar até eu achar essa conexão que fiz e tentar conectar que também não deu certo fiz a minha gambiarra de novo.... to usando a internet mas o ícone lá continua com o X(coisa que me assustou e muito porque saia quando eu fazia a gambiarra)

Gente além de dar trabalho para vocês eu já estou me irritando. Formatando será que resolve?(pelo menos isso sei fazer)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Abra o seu Prompt de comando (com privilégios de Administrador), e execute os comandos abaixo (um por vez):

netsh interface ipv4 set address "Conexão local" static 192.168.254.1 255.255.255.0 192.168.254.254

netsh interface ipv4 set dnsserver "Conexão Local" 8.8.8.8 primary

netsh interface ipv4 add dnsserver "Conexão Local" static 208.67.222.222

ipconfig /registerdns

Ao final, reinicie o seu Windows com o cabo de rede desconectado do modem/roteador, e tente novamente o acesso após recolocar o cabo de rede. Caso não tenha bons resultados, rode novamente o comando ipconfig /all e poste aqui a saída do comando.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra o seu Prompt de comando (com privilégios de Administrador), e execute os comandos abaixo (um por vez):

Ao final, reinicie o seu Windows com o cabo de rede desconectado do modem/roteador, e tente novamente o acesso após recolocar o cabo de rede. Caso não tenha bons resultados, rode novamente o comando ipconfig /all e poste aqui a saída do comando.

Fiz o primeiro que abriu uma janelinha pra conectar essa rede que criei.... coloquei pra conectar e deu este erro OgAAALj5sQ1lCE3Zh5AGGeL_b719572zJ2RU45QGIgJ2_hCvYha_P1tkHRFn_0IL10cn1Kz1fMd_lHNK98gKTLowbqgAm1T1UK5iFao711HBc5GeimeTBJDtW8J9.jpg

o resto não deu em nada

OgAAAE1rrqq9o4tBnHY9ms3TR6FwQFfXi9IJ2zUrmnUFnCpx-70Z6L6ANuhtwru8orsxZIf6tdS4f9v6473zJy1o4u8Am1T1UIXkhyK-IUuKgb9tgdAK-yNY3MQp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esqueça o esquema do discador PPPoE, porque o tutorial que eu te indiquei anteriormente era apenas para que você tivesse uma balize para configurar IP fixo no seu Windows 7, mas como percebi a sua inexperiência com redes mesmo com o tutorial te indiquei a sequência de comandos que efetuarão 100% todo o passo-a-passo que eu considero importantes para a possível solução do seu problema.

Se você não usa discador PPPoE para se conectar com a sua operadora, simplesmente delete a conexão PPPoE criada ou simplesmente ignore-a, efetue os comandos anteriormente citados estritamente como mencionado e poste os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...