Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas redes com dois roteadores comuniquem-se.


Wellingtonwtm

Posts recomendados

Olá pessoal, já postei alguns tópicos sobre os Thin Clients que sempre vem me trazendo problemas e ainda continuam, desta vez a questão é a rede.

Bem no trabalho existe uma rede de série de IP 10.1.1.1, em um roteador TP-Link, esse roteador transmite internet para os PC's da secretaria e coordenação. Nesse roteador existe outro de mesmo modelo ligado a ele, com IP de saída 192.168.1.1 que liga os Thin Clients aos meus servidors, mais ou menos como na figura.

MAPA%2520DE%2520REDE.png

Tendo em vista essas duas redes, o que quero é as duas se comuniquem ou seja, que eu possa imprimir e compartilhar arquivos entre os PC's da secretaria e servidores.

já me disseram para conectar o cabo do primeiro roteador na porta LAN do segundo e configurar a serie de IP semelhante, dessa forma o segundo roteador se torna um AP, entretanto os THIN CLIENTS dependem de Gateway, de um roteador e não quero que eles utilizem o da administração, pois as vezes ocorrem problemas por lá. Quero manter o segundo roteador sustentando um gateway diferente, ou seja sustentanto os THIN CLIENTS nos servidores, mas que o mesmo permita o acesso a primeira rede.

Se o que descrevi for possivel peço a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...