Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual escolher?


sbiligui

Posts recomendados

Boa noite galera,

estou precisando de comprar um router/wireless para minha residencia.

No caso, o equipamento ficaria no meu quarto para então chegar sinal para a casa inteira. Aqui são dois andares, sendo que a maior distancia, seria do meu quarto ao escritório, onde deve passar várias e várias paredes...

Bom, gostaria de saber se um aparelho de 3dbI conseguiria chegar com qualidade em todos os comodos...

E andei dando uma pesquisada e fiquei entre dois aparelhos, sendo eles:

- D-Link DIR 600

- TP-Link TL-WR740N

Ambos estão no mesmo preço, sendo a unica diferença que EU consegui ver, a potência, DIR600 (5dbI) , TL-WR740N (3dbI).

Me ajudem a escolher...

OBS: Fiquei entre estes modelos, pois necessito de portas LAN para cabear o meu pc, sem deixar de lado o wireless para a casa...E claro, o preço tb está acessível.

Qualquer opnião é válida.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

estou precisando de comprar um router/wireless para minha residencia.

No caso, o equipamento ficaria no meu quarto para então chegar sinal para a casa inteira. Aqui são dois andares, sendo que a maior distancia, seria do meu quarto ao escritório, onde deve passar várias e várias paredes...

Bom, gostaria de saber se um aparelho de 3dbI conseguiria chegar com qualidade em todos os comodos...

E andei dando uma pesquisada e fiquei entre dois aparelhos, sendo eles:

- D-Link DIR 600

- TP-Link TL-WR740N

Ambos estão no mesmo preço, sendo a unica diferença que EU consegui ver, a potência, DIR600 (5dbI) , TL-WR740N (3dbI).

Me ajudem a escolher...

OBS: Fiquei entre estes modelos, pois necessito de portas LAN para cabear o meu pc, sem deixar de lado o wireless para a casa...E claro, o preço tb está acessível.

Qualquer opnião é válida.

Agradeço desde já.

Compre um roteador padrão "n" que podem chegar até 300Mbps e não até 150Mbps.

Mesmo assim, acredito que você vai encontrar dificuldade para atender bem todos os cômodos. Talvez seja negócio você comprar dois, sendo um configurado como roteador e o outro como access point. Colocar o roteador num ponto central do primeiro piso e o outro (ap) ligado ao primeiro cabeado no segundo piso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre um roteador padrão "n" que podem chegar até 300Mbps e não até 150Mbps.

Mesmo assim, acredito que você vai encontrar dificuldade para atender bem todos os cômodos. Talvez seja negócio você comprar dois, sendo um configurado como roteador e o outro como access point. Colocar o roteador num ponto central do primeiro piso e o outro (ap) ligado ao primeiro cabeado no segundo piso.

Agradeço a dica =)

Acabei comprando um N 300Mbps. Vou testa-lo, caso necessite, compro outro para servir como acess point... ;) agradeço novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...