Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PEN DRIVE KINGSTON DT 310 256 Gb


FAPODIAS

Posts recomendados

Olá galera!

Estou com um problemão:

Tenho um pendrive Data Travaler da Kingston de 256Gb, isso mesmo, 256 Gb.

Ele não está deixando formatar. Nem formatação rápida, nem normal. Já coloquei NTFS, exFat e nada. Deixei tentando formatar por mais de 48h e no fim deu a informação que nao era possível terminar de formatar.

Ele reconhece na USB mas nao abre. sempre que peço para abrir ele pede para formartar e nao dá.

Windows Vista Home Premioum Original 32 bits.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço tendo em vista que esse pendrive é caro pra k7.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, comprei nos EUA e paguei 150 dólares. Acontece o seguinte. eu comprei em uma loja em Orlando e fui embora. no dia seguinte voltei na loja para buscar outro produto e o cara da loja queria me comprar de volta. achei estranho mas nao vendi de volta. acho que ele se arrependeu de ter vendido por esse preço ou se confundiu e me deu um pendrive bem maior. eu particularmente nem sabia que existia um pendrive desse tamanho. quando cheguei na loja e vi o preço comprei. só que estou com esse problema, ele nao formata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho esse preço BEM FORA da realidade. Acha mesmo que o cara te vendeu um produto de 800 dolares por engano por 150? .....

Não é porque você comprou em orlando que é original.

Eu acho que esse deve ser um dos pendrives mais falsificados de todos.

Como eu nao acredito em almoco gratis, eu procuro ver muito bem se estão vendendo por um preço realmente bom ou apenas vendendo gato por lebre.

De qualquer forma, um pendrive nao deve apresentar dificuldade nenhuma nem na formatacao nem no uso, é um dispositivo extremamente simples para o usuario, nao requer configuração, nada, se o seu está dando esses problemas possivelmente está com defeito, na melhor das hipoteses você deu azar e veio com defeito.

Esse é um pendrive quase que digamos "conceitual" extremamente profissional, voce nao o encontrara em qualquer loja, seja aqui no brasil, nos estados unidos, quem sabe ate no japao.

Eu so compraria um desses de GRANDES lojas, como newegg, amazon, etc.

De uma olhada no pendrive, tire a capinha, olhe na parte de metal, veja se tem o numero serial gravado nele, com o logo da kingston.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranha essa história mesmo, e esse sintoma é de falsificado, chuto 80% de chances dele ser falso,

Baixa o h2test e posta o log dele aqui.

Se ele for original tem uma atualização do windows com o suporte a exfat que resolve esse problema, ás vezes o windows tem essa dificuldade de não reconhecer hd externo, funcionando em outras máquinas menos na que o cara precisa, mas essa proporção é pequena.

att

Xflapc, esse pendrive vendia no site da kingston (tem o hyperx 3 a 3700 reais), e a venda dele é meio rara por causa do preço dele, muito difícil alguma loja sair vendendo desses modelos de 256 GB, mas se for original o autor do tópico tem que acionar a kingston via RMA, bastando guardar embalagem, nota fiscal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho esse preço BEM FORA da realidade. Acha mesmo que o cara te vendeu um produto de 800 dolares por engano por 150? .....

Não é porque você comprou em orlando que é original.

Eu acho que esse deve ser um dos pendrives mais falsificados de todos.

Como eu nao acredito em almoco gratis, eu procuro ver muito bem se estão vendendo por um preço realmente bom ou apenas vendendo gato por lebre.

De qualquer forma, um pendrive nao deve apresentar dificuldade nenhuma nem na formatacao nem no uso, é um dispositivo extremamente simples para o usuario, nao requer configuração, nada, se o seu está dando esses problemas possivelmente está com defeito, na melhor das hipoteses você deu azar e veio com defeito.

Esse é um pendrive quase que digamos "conceitual" extremamente profissional, voce nao o encontrara em qualquer loja, seja aqui no brasil, nos estados unidos, quem sabe ate no japao.

Eu so compraria um desses de GRANDES lojas, como newegg, amazon, etc.

De uma olhada no pendrive, tire a capinha, olhe na parte de metal, veja se tem o numero serial gravado nele, com o logo da kingston.

eu acho que sim. tanto é que o cara quis me comprar de volta. nunca vi isso! o massa é que nao tenho mais a nota, só a embalagem.

tb estou passando o h2test e está assim:

post-342662-13884961974467_thumb.jpg

post-342662-13884961974942_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei isso vendo as reviews do amazon:

When you get your drive open the cap and if there is a serial number then it is is real by KINGSTON otherwise it is a counterfeit. The basic difference between the two models are that with the Kingston one you can have NTFS format which is in VISTA, 7, and so on. Whereas with the counterfeits you can only obtain FAT format. The result, if you use it on the recent computers it will start working and then stop in the middle. Beware what you are getiing!

Então dá pra saber se é original ou não.

Se não for já era.

Até na amazon um dos vendedores estava vendendo esse pendrive falsificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ash, indícios de ser original costuma ser a gravação no conector feita a laser com o modelo, e o blister ser praticamente impossível de se abrir na mão, ser bem leve e não abrir facilmente com as mãos.

Como esse caso é clássico de falsificação pedi o log desse pendrive, e dependendo da capacidade demora, tanto usando a opção write+verify ou apenas verify.

Nesse post explico como funciona o h2test além de outras cositas mais:

http://forum.clubedohardware.com.br/entendendo-tentando-arrumar/834932

De antemão adianto, se ele for original, entre em contato com a loja ou a kingston e peça suporte ou troca imediatamente, mas se quiser tentar formatar ele em outro micro e usar em NTFS sem problemas.

To estranhando essa taxa de leitura no seu print FAPODIAS, e geralmente o led de comunicação é de cor verde, não esquenta a ponto de sentir incômodo nos dedos (lembrando que já tive contato com pendrive de 128GB da kinsgston, esse de 256 nunca mexi) mas vou aguardar esse log.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai galera do forum!! to ficando estressado com esse pendrive dos infernos!!rsrs

Camarada Marcmira, nao consegui postar o log feito no h2test porque o notebook travou lá pelos 139gb write e verify :(. tive de desligar o bicho no power, é mole!

Mas o seguinte, eu sei q a história que contei, aluguns podem estar duvidando, mas é a mais pura verdade, o cara da loja quis me comprar o pen de volta. Como achei estranho, nao vendi de volta.

Mas tá f...piiiiiii. eu mudei o formato de arquivo para exfat, troquei a letra no gerenciador de dispositivos para outra. acontece que ele agora grava os arquivos no pen, mas nao abre nada. se for música ele diz que nao suporta o software, se é foto ele fala que o arquivo está corrompido e por ai vai.

MAis alguma dica para poder usar essa bagaça. fico com medo de colocar coisa importante e depois ele dar pau. vai que....!!

Obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tendência é que fique mais estressado ainda.

Eu ainda acho (quicá tenho certeza) que ele é falsificado porque:

Todos os pendrives da kingston que tive contato tem a marca e modelo dele gravada a laser no conector usb, se o seu não tem é falso.

O led indicativo na foto dele espetado no micro parece avermelhado, e geralmente a cor é esverdeada e fica mais no final, no seu print ele está bem próximo ao conector, poucos vídeos no youtube que vi sobre esse modelo o led fica mais ao fim do pendrive.

A taxa de gravação no print do h2test tá bem baixa, com menos de 10 MB/S.

Existem duas possibilidades, a de ser original e estar com problema, ou a que levantei desde o começo de falsificação, de qualquer forma mesmo que traga um log dele aqui, vai ter que ou devolver aonde comprou ou entrar em contato com a kingston, pois se conseguir formatar em outro micro ele vai repetir o mesmo comportamento.

Não tem o que fazer muito no seu caso a não ser pensar em outro pendrive pra guardar esses arquivos que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
o cara de repente ficou com pena ou com medo de dar m então quis comprar de volta de você.

rs

ja pensou nessa possibilidade?

Aliás faça o que todo mundo tá falando, diga se o pendrive tem o serial dele gravado a laser no metal do conector usb.

Me desculpem, mas com certeza tem coisa errada, pois na Amazon esse mesmo pendrive está $599.99, me desculpem.

http://www.amazon.com/Kingston-Datatraveler-310-Flash-Drive/dp/B0039PBFNE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei 2 pendrive's de 256Gb, cada e de 2 fabricantes diferentes. Recebi anteontem o primeiro e ele veio formatado tal que só acusava 32,3Gb. Para formatar com o OS reconhecendo toda a capacidade do pendrive, usei o programinha aqui citado:

http://www.baixaki.com.br/download/fat32-format.htm

Ele reconheceu, pelo FAT32, 255Gb. Até aí tudo bem.

O problema maior é a velocidade de gravação. Quem compra 256Gb deve querer colocar pastas grandes, com mais que 20 ou 30Gb, cada, por ex. Mas aí ele passa mais que 24h para gravar uma pasta com 30Gb e isto porque "quebrei" esta pasta em várias com menos de 4Gb (limite do FAT32).

Alguém saberia qual deve ser a velocidade para estes aparelhos? Nunca vi gravações tão lentas e numa máquina muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem vindo ao fórum Maurilio Campelo

gostaria de ver foto dos modelo espetado no micro se possível, como fez o fapodias junto com a embalagem.

Roda o h2test no pendrive e posta o log na sua próxima resposta.

Caso precise de instruções basta olhar acima aonde recomendo a leitura do tópico sobre pendrive falsificado, ali tem o passo a passo de como usar o h2test.

Ou seja, siga o que já foi recomendado acima, mas acho que é falsificado de acordo com seu relato, atualmente apenas a kingston fabrica o modelo de 256GB, esse do print do fapodias (modelo antigo) e o hyperx 3.0, só visitar o site da kingston, aonde na especificação técnica tem inclusive as taxas de leitura e gravação, se fosse um problema o tamanho dele e sua partição, nenhum hd externo rodaria nos micros, raramente precisa de formatador especial prum disco grande usb, basta converter pra ntfs e sair usando devido a conhecida limitação do windows em gravar mais de 4GB de arquivo numa partição FAT32, e pra efeito de curiosidade, o tamanho máximo de uma partição FAT32 seriam de 2TB, peguei pra testes um hd externo com essa capacidade e veio com esse sistema de arquivos.

A taxa de gravação teria que ser mais de 10MB por segundo, quando tem uma pasta com muitos arquivos e subpastas como a system32 por exemplo ele sofre(demora) pra gravar, mas não demora 24 horas pra concluir no seu caso, se montar um case com hd de notebook antigo não demora isso, um hd externo simples dos mais baratos tem uma taxa maior de velocidade, confirmando que tem coisa errada aí, nos testes com a hd de 2TB não demorou 24 horas pra concluir o teste com a ferramenta que lhe sugeri, apenas 5 horas.

Um caso semelhante ao seu que expliquei tudo isso:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-pendrive-nao/1029746

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o tempo passa o tempo voa e cada dia aparece mais um aqui que comprou pendrive falsificado rs

Vai e volta esses casos XFlaPc.

Tá pipocando na internet felizes compradores de versões de 256Gb, aqui já é o terceiro caso, tem também casos de hd externo falsificado, abre o case e vem um pendrive falsificado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Formatei meu pendrive e agora o Windows não o reconhece mais! o que posso fazer??? é Um kingston 4gb.

Bem vinda ao fórum

Tem um tópico em destaque sobre problemas com pendrive em destaque no fórum, o que pode fazer é ler e ver se resolve seu caso, se não achar a resposta pode dar uma pesquisada no fórum

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...