Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review De Fontes De Baixo Custo


fredxyz

Posts recomendados

Postado Originalmente por Doody@26 jun 2004, 15:17

Oi pessoal.

Recentemente adquiri uma Topdek 450W igualzinha a do review, mas assim que à abri, percebi que ela tem capacitores de 470uF. Porém no review do Tópico diz que as Maxxtro é que tem capacitores de 470uF e as Topdeks tem capacitores de 330uF.

Aí fica a pergunta: A Minha fonte é uma Maxxtro apenas com a marca da Topdek?

Ninguém sabe responder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Cain@02 jul 2004, 15:05

Minhas impressões sobre a fonte genérica da Vcom 400w

uma imagem vale por mil palavras, pc da sign

Clique Aqui

:muro:

:priv:

O MBM5 está configurado erroneamente, compare com os valores do setup... Sua linha +12v tinha q estar mais alta do q isto... Ajuste corretamente o sensor de voltagens para ASB100 Standart 2.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://usuarios.lycos.es/phoenyx/sensor-v.PNG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

PS: Ajuste o CPU Diode também.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://usuarios.lycos.es/phoenyx/diode.PNG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ti Ze@01 jun 2004, 03:32

Porcaria, to montando um pc digno depois de uns 6 anos com o meu pc maravilhoso, e não to muito afim de pagar 250 R$ numa fonte não, alguem pode me dar uma luz ai? detalhe to querendo uma placa de vídeo q come um pouco de energia X800XT e é para um Athln 64 3800+, pelo amorrrrrrrrrr de deussssss alguém me ajuda. :naonao:

Se você está economizando por tanto tempo para comprar uma boa máquina, economize mais um pouco e compre uma fonte com potência real de pelo menos 350W, não vale a pena arriscar um conjunto caro por uma fonte genérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por mammut@18 ago 2004, 19:18

Olha pessoal eu tenho essa vcom 400... ela e boa pro meu pc..... olhem minha assiantura... mas daqui uns diuas chega minha gf6800 gt.. sera q ela vai guenta???

Rapaz, você comprou uma placa de vídeo excelente, então, compre uma fonte de verdade agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom tópico...acabei de confirmar q a minha Fan Hung de 450 num presta

hauhauhaa

12V fica em 12,6

5v fica em 4,9

3,3v fica em 2,9

vcore fica em 1.636 (thorton 2000+, vcore de 1,60)

moh sacanagem...

a linha de 12v chega a 13 e pokim quando eu to com over de xp2000+ para xp 2600+, vcore em 1,65, fica em 1,69....

o jto é deixar tudo em stock aqui, over só para bench's mesmo

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

As tensões da fonte, 12, 5, 3.3 devem oscilar entre +/- 5%.

Estava escrito no artigo: o 12V não fornece corrente suficiente...!

Não é bem assim.

A fonte indica a potencia total, cada tensão poderá fornecer uma dada potencia, lembram, P=VxI.

Normalmente, a tensão mais exigida é que regula as demais, assim, se o consumo principal cair, as tensões irão subir ou descer.

Um bom projeto mantém os valores dentro de +/- 5%.

Simples, sem complicação. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por AgenteZua@31 dez 2004, 17:09

É mesmo... assim que vocês puderem, testem outras marcas para nos...

EX:

-Achieve 500W (ja testaram mas ta em outro topico)

-LEADERSHIP GAMER 700W

-Clone 500W

-Upson 450W

-XPC 500W

:joia:

Os testes deste tópico não são do fórum. Mas se alguém tiver novos testes pra acrescentar serão muito bem vindos!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz@09 jan 2005, 18:17

Os testes deste tópico não são do fórum. Mas se alguém tiver novos testes pra acrescentar serão muito bem vindos!

Abraços!

Achei estes testes aqui... (Troni 450SS, Maxxtro 500W, Topdek 450W, VCom AGPS-400PQ, VCom HCHEC-400T, Dr. Hank PW-400EQB, Huntkey LW-6400H,

Mtek 450W, Leadership Gamer 600W e Vcom AP-450X)

http://aespbh.net/317.html

não sei se podemos confiar mas achei que o cara entende do assunto :wacko::wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Doody@01 jun 2004, 16:36

Muito bom esse review!

Só gostaria de saber onde encontro essas fontes Maxxtro 500W? já procurei em tudo que é lugar mas não encontro. Alguém sabe onde tem pra vender pela internet?

Outra coisa: tenho uma fonte Satéllite 500W. Essa fonte é boa? comparei com as fontes testadas no review e a minha se saiu bem pelo teste de tensão com o speed fan.

As minhas voltagens são:

+5V 5,05V

-5V 5,15V

+12V 12,10V

- 12V 11,79V

+3,3V 3,46V

Essas voltagens oscilam um pouco mas mesmo assim estão boas?

Ah, só mais mais uma coisa! vi que no teste apenas uma das fontes tinha o requinte de ter o botão liga-desliga atrás, nem a Maxxtro tinha, porém a minha Satéllite tem esse botão :D hehehehe, foi só um comentário :-BEER

As minhas voltagens são:

+5V 4,704 a 4,784V

-5V C

+12V 12,672 a 12,80V

- 12V Não Tem! Deveria ter?

+3,3V 3,2V estável

VCore 1,76 estável, aliás estático. É normal?

Preciso trocar de fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maurício (Santos) a linha +12V da sua fonte está alta, com segurança é admitido até 12,60V, a sua fonte está no máximo aceitável até 12,80V está muito alto, só para você ter uma ideia a linha 12V da minha fonte está 12.16V com a configuração da assinatura, é bom trocar de fonte para ter segurança no seu pc e não perder hd, memória...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por Gregori@11 de setembro de 2004, 01:24

Rapaz, você comprou uma placa de vídeo excelente, então, compre uma fonte de verdade agora.

Caras, eu "juro que aprendí" tudo de hardware nesses meus 12 de experiência como entusiasta, mas se tem uma coisa na qual nca me liguei, é em fontes, exceto nos últimos 6 meses:

Pra esse meu micro atual, busquei um gabin com bom tamanho com uma fonte genérica de pelo menos 400W.

Estou com essa fonte DNA de 450W (reais? não sei) que roda essa minha configuração lindamente e impecávelmente, nca travou o micro, nem uma única vez.

Mas pra minha desgraça, o único fan da fonte é uma frustração, pois é o unico componente que torna meu micro audível, não fosse por esse fan eu poderia ouvir a 5ª sinfonia e adormecer pela ausência de ruídos.

Alguma sugestão de algum expert em fontes/fans, será possível achar um fan "discreto" que dê conta do recado numa fonte dessas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fullgrip@25 de fevereiro de 2005, 01:27

Alguma sugestão de algum expert em fontes/fans, será possível achar um fan "discreto" que dê conta do recado numa fonte dessas?

Com certeza... compra um Akasa do mesmo tamanho e poe no lugar do barulhento... Ja tentou isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só espero que esse silêncio todo :P não seja quebrado com algum barulho de sua "poderosa" DNA torrando componentes e levando outros componentes do seu PC junto! Fontes genéricas não mandam aviso....e essa sua toda silenciosa pode até ser uma traiçoeira! Tá só na espectativa! Cuidado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Valeu pelo topico.

Se eu tivesse visto isso antes não tinha feito a loucura de ligar minha dfi ultra-d, amd64 3000, com uma 6600gt numa vcom 400 podre... ainda bem que não funcionou mesmo... entra na bios e quando tenta instalar o windows da boot.

Espero que não tenha estragado nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tipo gente eu to com uma fonte aqui da Vcom AP450X 12cm-B e é o seguinte meu pc é topo de linha.... a fonte aguenta? sei q é melhor uma seventeam mas se eu usar essa fonte vai dar pra usar o pc enquanto to sem a grana?

dfilanparty nf4 ultra D

1 GB ddr 400 value dual corsair

1 hd 80GB 5400RPM

A64 3.000+ 939

geforce 6800GT 256 Pci - E

1 gravador dvd sony

1 diskete

2 ventoinhas

Acham q eu posso vir a ter algum problema grave utilizando essa fonte? :( porque não sei se o cara da loja vai querer trocar pra mim por alguma outra... porque nem sei também se ele consegue alguma outra -.-' porque quando eu fui comprar pedi seventeam e ele era a unica loja qtinha uma fonte decente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Walkrad@29 de abril de 2005, 08:58

Tipo gente eu to com uma fonte aqui da Vcom AP450X 12cm-B e é o seguinte meu pc é topo de linha.... a fonte aguenta? sei q é melhor uma seventeam mas se eu usar essa fonte vai dar pra usar o pc enquanto to sem a grana?

dfilanparty nf4 ultra D

1 GB ddr 400 value dual corsair

1 hd 80GB 5400RPM

A64 3.000+ 939

geforce 6800GT 256 Pci - E

1 gravador dvd sony

1 diskete

2 ventoinhas

Acham q eu posso vir a ter algum problema grave utilizando essa fonte? :( porque não sei se o cara da loja vai querer trocar pra mim por alguma outra... porque nem sei também se ele consegue alguma outra -.-' porque quando eu fui comprar pedi seventeam e ele era a unica loja  qtinha uma fonte decente...

Procure evitar os overs e é bem provavel que a fonte aguente numa boa por um bom tempo, mas assim que puder troque por uma fonte de potência real.

Valeu

Katendo :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...