Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review De Fontes De Baixo Custo


fredxyz

Posts recomendados

eu quero ser mico de circo se a fonte vcom ap450x e equivalente ou superior a uma seventeam 350 ! não precisa trocar nada essa fonte e excelente eu uso ela não tenho problema nenhum pode mandar over que a fonte nem vai sentir cara minha geforce 6800nu ta com over de 364/377 a fonte nem sente !! recomendo ela pois e barata ! fiz um topico dela com todas as especificacoes e protecoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brmotta@05 de maio de 2005, 00:31

eu quero ser mico de circo se a fonte vcom ap450x e equivalente ou superior a uma seventeam 350 ! não precisa trocar nada essa fonte e excelente eu uso ela não tenho problema nenhum pode mandar over que a fonte nem vai sentir cara minha geforce 6800nu ta com over de 364/377 a fonte nem sente !! recomendo ela pois e barata ! fiz um topico dela com todas as especificacoes e protecoes

Cara, só um comentário: pontua suas frases. As vezes não dá pra entender o que você quer dizer direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brmotta@05 de maio de 2005, 00:31

eu quero ser mico de circo se a fonte vcom ap450x e equivalente ou superior a uma seventeam 350 ! não precisa trocar nada essa fonte e excelente eu uso ela não tenho problema nenhum pode mandar over que a fonte nem vai sentir cara minha geforce 6800nu ta com over de 364/377 a fonte nem sente !! recomendo ela pois e barata ! fiz um topico dela com todas as especificacoes e protecoes

Cara, só um comentário: pontua suas frases. As vezes não dá pra entender o que você quer dizer direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde pessoal!!!

Meu primeiro e já problematico post.... :D

Não achei os testes da "FAN HUNG 450w", no site passado, só as primeiras fontes.

Queria ver esse teste porque consegui em menos de 1 semana consegui queimar 2 (DUAS) destas fontes.

A primeira queimei na instalação do windows, a fonte virou uma churrasqueira, até barulho de fogos de artificio teve!! :palmas:

A segunda foi jogando Medal of Honor, e a partir disso vi m parar aqui no forum e ver que o assunto de fontes é MUITO MUITO amplo.

Minha config:

P4 3.4 HT Prescott (c/cooler "genérico" Cooler Master)

2 x 512 Samsung em Dual Channel

Asus P4P800-X com o Hyper-Path ativado

HD 40gb 7200

DVD-RW LG

2 Coolers frontais - não vi se tão botando ou tirando ar.....

1 Cooler lateral tirando ar

1 Cooler traseiro "botando" ar ("parece" que melhorou assim)

Essas "fontes" Fan Hung, só aguentaram com um VENTILADOR colado no micro, que estava sem a tampa.....

no funcinamento normal, só windows rodando sem stressar a CPU, a ultima fonte estava ficando morninha.....

Que fonte sera que pode segurar? LeaderShip 600 ou 700w??

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe, só não senti no bolso porque levei as duas fontes na loja e troquei, a primeira por outra igual e a segunda por um cooler um poquinho melhor pro P4.

Acabei comprando essa Gamer 600w (http://aespbh.net/320.html) , fiquei entre ela e entre a VCom 450w do teste.

Vamo ve, se não der certo essa, vou te que pegar uma Seventeam ou Thermal, o problema é achar essas fontes com um preço bom aqui no RS.

Quanto AS FAN HUNG!!! FIQUEM LONGE!!! só pra começo devem pesar meio-kilo!! uhaeuauea

Valeussss

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá Pessoal! :rolleyes:

Recentemente comprei peças para um up-grade (ASUS K8N, ATHLON 64 2800, 3x 512 DDR Kingston.) Só que na hora de comprar a fonte a bendita da loja não vendia outra fonte a não ser da COLETEK. <_<

fonte

Acessando o site da mesma li um monte de blá blá blá dizendo que a empresa fabricava só produtos de boa qualidade. Que era certificada por isso e aquilo... E fazendo várias contas sobre a tensão da mesma, constatei que ela fornece algo em torno do que diz (420w de 450w). Isso se os valores na etiqueta estiverem certos é claro. :wacko:

Bom sabendo que alguns de vocês (ou todos :P ) estão se perguntando o porquê de eu não ter comprado em outra loja, a resposta é simples: comprei tudo no cheque em algumas vezes sem juros, e nas outras lojas só vi fontes ou muito caras (R$450 á R$600) ou “lixo” . Algumas eram tão “capengas” que não tinham nem etiqueta decente e vinham em sacos plásticos. Estas fontes de 350w da Seventeam por R$170 não achei aqui (RJ). É tudo acima de R$270

Bom pessoal, gostaria de saber se alguém aqui já usou ou usa esta fonte e, se ela é boa pra ser usada ou pra ser jogada no lixo :priv: . Não gostaria de por a perder mais de R$1000 por uma coisa que custou 70, mas também criticar só porque não conhece a marca ou não é uma 7tean da vida não é justo né.

Uma outra: há a possibilidade de colocar duas fontes num micro ( já vi em alguns lugares)? Tipo: ligar a placa mãe com uma fonte e com a outra Hds, coolers e outros Hardw.

AGRADEÇO a quem puder me ajudar! :bandeira:

Beijos p/ todos!!!!

Aé já ia me esquecendo:

+3,3v = 28A

+5v = 50 A ( em conjunto 230w)

+12v = 18A (216w)

-5v = 0.8A (4w)

-12v = 1A (12w)

+ 5vsb = 2.5a (12.5w)

Bom... É o que esta escrito :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá

Não conheço essa marca de fonte e assim, fica difícil falar sobre a mesma. Quanto a ser certificada, pode ser um bom indicativo, mas será necessário saber que certificação seria essa! Vou acessar o site do fabricante e tentar descobrir alguma informação.

Quanto a usar duas fontes, não acho ser uma saída idealizada! Quando não há disponibilidade de boas fontes ou há alguma característica que exija tal modificação, até podemos aceitar o uso de duas fontes como sendo uma boa opção, caso contrário, uma fonte de boa qualidade ainda será mais seguro e indicado!

PS.

Acessei o link do fabricante e até constatei algumas boas indicações. Resta agora, acompanharmos o que os usuários terão a dizer, após usarem esses produtos. De qualquer forma, é um fabricante com CNPJ, devidamente registrado e cadstrado, o que já é alguma coisa! Quanto à qualidade visual, não há nada que chame a atenção, mas isso não é um detalhe tão importante, já que o importante é a qualidade interna do produto, não sua aparência externa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom pessoal, instalei a nova fonte (coletek)

As voltagens são as seguintes:

+ 12V = 11,648 variando de 11,584 á 11,8

+ 5 V = estabilizada em 5,026

+3,3V = estabilizada em 3,216

Vcore = 1,536

Estas são as voltagens usando um atlhon 64 2800+, placa mãe asus k8n, 3 modulos ddr, hd 80 "7000 e aguma coisa", gravador de dvd, gravador de cd e coler para hd.

Estas voltagens foram retiradas do Asus Probe2

estão boas ou vocês me recomendam trocar de fonte?

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Sou de São Paulo e possuo o micro da assinatiura ... Não conhecia este problema que existe com fontes... Usava anteriormente uma FX5200 128/64bit em over e o micro "bootava" depois de um certo tempo. Pensava que era a placa de video ou memória .. Troquei a memória e continuou dando problemas...

Troquei a FX5200 pela 6600GT AGP. E o problema continuou ... "Fucei" para caramba nas configurações e achei estabilidade na minha maquina ao se deixar o FSB em 160MHz ao invés de 166MHz que é o padrão do XP 2600+.

Gostaria de saber se realmente é problema da fonte. Quais são as tensões toleradas? A minha fonte é a VCOM 400W HCHEC-T . Devo trocá-la?

Sou de São Paulo, alguem me indica um bom lugar para comprar esta fonte e uma marca e modelo com um preço aceitavel ?

Os links que estão neste forum estão todos "deslinkados", cai na http://aespbh.net , mas não cai nos testes feitos.

Espero respostas.

grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ROCKTALE@05 de setembro de 2005, 09:35

Troquei a FX5200 pela 6600GT AGP. E o problema continuou ...  "Fucei" para caramba nas configurações e achei estabilidade na minha maquina ao se deixar o FSB em 160MHz ao invés de 166MHz  que é o padrão do XP 2600+.

Tua GF6600GT merece uma SevenTeam 350W ou 420W :joia::joia:

voce consegue uma por 150,00 e a 420W por 170,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

a de baixo custo q tá +/- agora é a satellite 400W reais (SATA545alguma coisa)...meu amigo usa uma com um XP2400+/1,5Gb ddr misturado 266 (256mb)/333 (256mb)/1Gb (333), a7n8x-e deluxe, 1dvdrw, 3hds, 1 MSI ge force 6800GT 256mb/256bits...pagou 30dolar...não é como uma Seventeam, mas segura a cfg...vou pegar uma pra mim, pois minha satellite 500W normal uns 200W reais não aguentou a minha 6600GT...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por destroy@27 de outubro de 2005, 23:52

seventeam é uma boa fonte ??

putz.. da SURRA nas "comuns".. Os Watts indicados nela são sempre RMS!!! Mas si for pensar em TOP DE LINHA mesmo.. tem algumas melhorzinhas (opinião minha!)..

quanto às topdek, acho q pelos coments dos otros users.. ela deve ser boa! tenho uma TopDek com 450W (num sei os reais..) e acho q ela tá fraquejando! To na duvida entre a fonte e o cooler, porque o PC tá resetando! Minha config:

Ath Xp2600+, Cooler genérico, 2x512DDR, Soyo Dragon Plus (com RAID), 4Hds, gravadora DVD, Combo CD-R (le DVD) e Fx 5600.. e coolers extra são 6..

será que é a fonte pedindo "arrego"????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera.

não sei se esta fonte foi já foi vista por vocês, mas se não foi ai esta, achei muito boa e silenciosa gera muito pouco calor e e muito bonita tem uma cor legal quando vi a foto achei q era simplesmente preta mas ela reflete e uma cor bem diferente boa pra case mod e tem uma capa de nylon pra protecao do cabo principal,tem 2 fans de 8cm um tem leds, a tem tambem os 24 pinos para as novas placas mae com uma vantagem os 4 pinos poden ser removidos atraves de uma encaixe e pode ser usada em uma placa-mãe com 20 pinos bem inteligente

outra coisa e muito barata e esta suportando trankilamente as minhas configuracoes

CPU athlon64 3000+ venice : MB Asus A8N-SLI Premium : MSI NX6600GT : Men 2x Corsair 256MB : Gravador Combo LG 52x32x52 : 2x HD SATA Seagate 80gb Raid : 3 Fan 8cm com led 1 120cm sem

Temperatura media em full(testado com o quake 4 :P)

CPU 47°

MB 41°

GPU 68°

Fonte de alimentação SATA-545K8

* 400W Reais

* Saída de 12V com 28A

* Conector Serial Ata (SATA)

* 2 Ventiladores 8x8Cm

* Dimensão 143 x 151 x 87 mm

* Capa de nylon para proteção dos cabos

* Acompanha cabo de força

* 18 meses de garantia

www.satellitebr.net

acho que e uma boa opcao com pouco dinheiro

post-47721-13884899032257_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho duas fontes de 500w nominais. Uma é da Satellite que era a fonte que eu usava à um tempo atrás. Esse mês eu ví um gabinete irado e não resistí em compra-lo. Ele é da Goldship (Leadership) e venho com uma fonte de 500w Tambem.

Qual das 2 fontes vocês acham que devo usar enquando não compro uma fonte decente?

:naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...