Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus M4A88TD-M + DDR3 1600Mhz


PHDiniz

Posts recomendados

Olá amigos.

Bom, mais uma vez preciso da ajuda de vocês.

Estou montando um pc novo com a seguinte configuração:

- Mobo Asus M4A88TD-M

- AMD Phenom II X6 1090T

- 2x4gb DDR3 G.Skill Ripjaws 1600Mhz

- ATi Radeon HD 6870

Gostaria de saber se essa placa mãe aceita esta memória de 1600Mhz ?

Pesquisei um pouco e não cheguei a nenhuma "conclusão".

Estou com medo de comprar a memória e não funcionar na mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Infoboss, primeiramente obrigado por ter respondido.

Então, é justamente isso que fiquei na dúvida. Como irei fazer oc? Li em alguns lugares que na própria memória informa os valores e tal. Se caso eu não fizer oc há algum problema?

Precisaria se testar para afirmar com certeza absoluta. Eu acredito que se você colocar o pente na placa mãe o pior que poderá acontecer é ele funcionar a 1333 Mhz ou menos. Para fazer o overclock no setup, você precisa ir em memory configuration, procurar lá a função, memory frequency ou algo parecido e colocar a frequencia "800 Mhz", que automaticamente a placa mãe setará em 1600 Mhz(800 x2=1600). Com as placas Asus isso é tranquilo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Poxa Nascar, pois é, porém infelizmente acabei comprando a placa dia 14, já está a caminho. Aliás, essa placa que você me indicou serve para Phenom X6 1090T também ou somente para AM3+?

AM3+ e AM3, incluindo os Semprons. Lista completa de compatibilidade: http://www.cpu-upgrade.com/mb-ASUS/M5A88-M.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Nascar, infelizmente a placa acabou chegando hoje. =/

Vou ver se consigo vender ela e comprar essa ai (ela ta novinha, nem tirei da caixa) hehe

Obrigado man!

Se não abriu,pode devolver para a loja(só vai ter que pagar outro frete) e converse com eles para trocar por uma placa am3+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...