Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Não reconhece para instalar win7


Lucas-Lks

Posts recomendados

Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda com uma HD aqui.

Tive que trocar o HD de um Notebook Toshiba Satellite C655-S9521D. Peguei um HD de 500gb externo da Seagate e Abri ele pra usar o Hd que estava dentro. Que é um Seagate Momentus 5400.6.

Até ai tudo bem o HD esta funcionando na gaveta externa de boa, depois que retirei ele da gaveta ele reconhece no setup mas durante a instalação do Windows 7 ele não reconhece o Disco. Acho que é por falta de driver Sata mas no windows 7 é raro isso acontecer.

procurei um pouco no Site da Seagate mas nao achei nada, Alguem ai tem Ideia se é só isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vai no SETUP ...e configura o tipo de entrada para o HD, tem IDE e outra coisa lá que agora não lembro, mude para o outro... tira de IDE, e se não estiver em IDE voce ativa para ve se funciona!

Olá Obrigado pela Resposta

Procurei por essa Opição tambem, Ide ele funciona sem o Driver Sata e o HCI (alguma coisa parecida) tem q ter o driver. Mas nesse setup não tenho essa opição, só posso mudar a maneira que ele gerencia o HD, se é pra performace ou economizar bateria.

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai no SETUP e desabilita a porta SATA que ta teu HDD. o SETUP não vai detectar teu HDD e roda a instalação do windows e ver no que dá. muito provavel a instalação vai detectar o HDD tranquilo...

depois procure pelo modo que o teu dispositivo SATA ta trabalhando. ele pode ta como AHCI ou IDE. procure trocar essas opções e testar pra ver no que dá...

já tentou resetar a BIOS?

Falou aí. abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Bom amigos desculpe-me reviver esse topico mas quando o criei ele tive esse problema com esse HD SEAGATE Momentus 5400.6 (que era um HD externo) mas usei outro HD no lugar e usei ele como dispositivo USB e deu tudo certo. Mas agora estou com o mesmo HD e ele nao reconhece na instalação do windows! Tanto XP como Seven!

E estou tentando instalar em outro Not, um Lenovo.

Será que tem haver com esse HD ser vendido em um case usb? A seagate faria alguma coisa assim?

Pelo visto a solução é encontrar um driver pra ele pois as opções de IDE e AHCI não interferem em reconhecer ele ou não.

No setup ele aparece como reconhecido mas o windows nao o encontra!

Alguem pode dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...