Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD faz barulho estranho para iniciar leitura


Barasuisho

Posts recomendados

Bem é o seguinte desde que me lembro esse HDD faz isso. e sinceramente eu n gosto de ele ficar ligando e desligando direto... o HDD é um SAMSUNG HD204UI (2000GB) eu uso ele como um slave só coloco meus arquivos nele e instalo tudo no C: que é onde ta o sistema se acontecer algo ta tudo salvo nele. simples agora quando eu vou utilizar ele e exatamente na hora q eu clico nele o windows aparece aquela rodinha (windows 7) de carregando e fica sem responder o explorer por alguns momentos. ai eu escuto vindo da CPU um TICK como se o HDD tivesse sendo ligado.. só acontece isso quando eu passo muito tempo sem usar o D: ai eu acho que ele entra em standby não sei ai quando voutilizar ele vai e liga ai fica normal. ai se eu demorar mtotempo sem usar ele e quando for abrir acontece de novo... já passei o HDD TUNE nele e ta perfeito o HDD... tirei a opção de energia do windows 7 para não desligar o HDD após tantos minutos ocioso... não entendo do porque ele continuar fazendo isso..

Falou aí. abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, isso é configurações de energia do computador.

Tem duas opções.

Vá com o botão direito na área de trabalho, personalizar e depois clique em proteção de tela.

depois vá em alterar configuração de energia, e depois selecione a opção Alto desempenho.

Ou mantenha a que está e só vai em alterar configurações do plano, lá vai ser uma opção de Disco rídigo, coloque um valor absurdo, por exemplo 9999999999 minutos que não vais mais ter esse problema.

post-12358-13884961971674_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então esta configuração eu ja tinha mexido nela. e mesmo dojeito que ta ele faz isso. conhece alguma outra possibilidade?

Semttulo-3.jpg

Da vontade de criar um video pra vocês verem... agora uma curiosidade... reiniciei o PC e iniciou o windows normal. fui abriro HDD pela primeira x dp do windows iniciado e ele deu a paradinha pra ligar e fez o TICK normal... se eu reinicio ele faz isso... uma pergunta .será que quando inicia o windows n utilizando ele. ele hiberna e depois que eu uso ele ele fica ativo e não hiberna mais??... fiquei com isso na cabeça agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...