Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conflito entre som OnBoard e HDMI (?)


Sephy

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com o problema que tá me esquentando a cabeça. Passei ontem e hoje fuçando no forum pra ver se tinha algo que me ajudasse, mas todos os topicos que eu achei não resolveram o problema.

Tenho uma Radeon 6870 ligada via HDMI, porém uso fones de ouvido. Até ontem a tarde tudo funcionava normal. Depois de um update do windows eu percebi que o som só saía pelo monitor. Fui no Painel de Controle e verifiquei se os speakers não estavam mais como Default e percebi que a opção dos Speakers tinha sumido e ficado apenas a Digital Audio (HDMI).

Tentei reinstalar os drivers de audio da placa-mãe, porém notei que mesmo depois de reinstala-los o ícone do Realtek também desapareceu tanto do lado do relógio quanto do Painel de Controle.

Vi em alguns tópicos que o controlador de som da placa de vídeo pode ter desabilitado meu som onboard na BIOS, porém não encontrei nenhum indício disso. (Segue um link de como está a config na BIOS http://img198.imageshack.us/img198/8255/biostn.jpg)

Tentei também Desabilitar/Habilitar o controlador de som no Gerenciador de Dispositivos e também tentei desinstalar o driver por ele e deixar o Windows reinstalar no boot, mas também não funcionou.

Ao que parece o controlador onboard foi desligado mas não consigo imaginar outra maneira de ligá-lo. Alguns disseram que formataram e aí resolveu, mas queria tentar resolver, pra caso aconteça de novo.

Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer? A propósito segue os dados da minha BIOS:

Placa Mãe: Asus M4A88TD-V EVO/USB3

Versão 2011

Bios Type AMI

Por favor ajudem porque já tô ficando louco com isso :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Cara, estou com um problema parecido.

Eu usava HDMI, aí mudei para um monitor convencional, consequentemente retornaria a usar o som ONBOARD. O que eu não esperava, é que o som não funcionasse, o som até sai, mas bem baixinho, mas bem baixinho mesmo, estando no máximo do máximo digo isso no Windows e nas caixinhas de som, o som saí baixíssimo. Até me parece um problema elétrico, sei lá ! To futucando. Se consegui resolver, digo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...